Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: electraoesses dois disjuntores bipolares estão a fazer a proteção aos quadros parciais? ou a alguma máquina?

Esses estão no quadro principal. Ele disse-me para que serviam, mas eu andava noutra e nem liguei muito. Depois esclareço isso e coloco aqui.
  2. A título de exemplo, segue foto abaixo do barramento para trifásico
      DSC00597.JPG
  3. A título de exemplo, segue foto abaixo dos sinalizadores
      DSC00600.JPG
  4. Colocado por: nandogoncaUm curto circuito, qual dispara? o diferencial ou o geral?

nenhum deles, dispara o disjuntor de protecção do circuito,

Colocado por: nandogoncaUma criança que meta uma chave de fendas numa tomada, o que dispara?

isso não acontece porque as tomadas OBRIGATORIAMENTE têm os alvéolos protegidos para evitar isso mesmo,

Colocado por: nandogoncaO que faz dispara o geral em vez do diferencial?

isto dava pano para mangas, mas de uma maneira geral é mais ou menos assim,
    cada circuito tem uma protecção dedicada e em função do circuito que protege, enquanto o geral protege o quadro com o somatório de todos os circuitos,

na pratica, se for um curto circuito franco (ligação directa de fase e neutro) disparam todos os disjuntores e se for uma passagem franca á terra disparam também os diferencias TODOS,
    se for uma leve passagem á terra, tipo defeito de isolamento, dispara unicamente o diferencial de maior sensibilidade,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  5. exemplos de aplicação de sinalizadores de tensão
      Sin.jpg
  6. Bem....

Hoje lá foi a engenheira da LOVE TILES para dar solução/esclarecimento dos problemas reportados.

Solução apresentada:

Destruir tudo e colocar novo revestimento de outro lote.

Bem fiquei arrasado... Pensei que iria apresentar outra solução que não arrancar tudo e colocar tudo novo, mas como ela disse, aquele lote estava comprometido por causa desta situação e por isso o melhor era colocar tudo novo de outro lote. Explicou que aquilo não é normal em lotes com tão pouco tempo (Abril 2012) e que iria efectuar uns testes ao material para verificar o que se passou...
  7. e assumem a mao de obra? ou vem daí um custo extra para si?
  8. Colocado por: loverscoute assumem a mao de obra? ou vem daí um custo extra para si?
    Sim. Eles tem uma equipa para essas situações. Para eles não há despesa quase nenhuma, porque o salário àqueles empregados devem pagar se tiverem ou não serviço e o material é de borla para eles, por isso para eles o que interessa é ter os clientes satisfeitos...
  9. Colocado por: nandogoncaSim. Eles tem uma equipa para essas situações. Para eles não há despesa quase nenhuma, porque o salário àqueles empregados devem pagar se tiverem ou não serviço e o material é de borla para eles, por isso para eles o que interessa é ter os clientes satisfeitos...

acho que é de louvar o fornecedor por esse tipo de atitude...

cumps
  10. Colocado por: nandogoncaSim. Eles tem uma equipa para essas situações. Para eles não há despesa quase nenhuma, porque o salário àqueles empregados devem pagar se tiverem ou não serviço e o material é de borla para eles, por isso para eles o que interessa é ter os clientes satisfeitos...

Tenho que ir aí a outro tópico e postar o link com este tópico, porque dizem os empresários portugueses são todos aldrabões, só querem receber o dinheiro e depois não dão garantias, ...... só o ikea á que faz isso. Mas também estou espantado com isto, nem o ikea o faria.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias, TROLHA...
  11. Colocado por: Picareta
    Tenho que ir aí a outro tópico e postar o link com este tópico, porque dizem os empresários portugueses são todos aldrabões, só querem receber o dinheiro e depois não dão garantias, ...... só oikeaá que faz isso. Mas também estou espantado com isto, nem oikeao faria.

Mas para eles que despesas terão com esta situação?
    Gastam algum combustível e nada mais. Pagar aos empregados tinham que o fazer quer eles tivessem trabalho ou não e o material para eles não lhes deve faltar... Por isso só tem a ganhar com isto...
    Eu é que ainda não estou conformado com esta solução... Já ia começar a acabar de vez com estas wc, deixando-as já prontas e agora tenho que esperar mais uns tempos...
  12. Colocado por: TROLHA...e os sifões já podem esperar.

Yap. Ainda não é desta....
    Já lhe tinha acontecido algo do gênero, no branco mate da Love Tiles?
  13. Colocado por: nandogoncaPagar aos empregados tinham que o fazer

Tinham que o fazer, não. Poderiam não ter os empregados, que é o que normalmente acontece, já viu quanto é que gastam só para ter dois empregados para isso? Aliás de certeza que não são funcionários deles, mas sim pessoal contratado à hora para fazer esses trabalhos.
  14. Colocado por: PicaretaTinham que o fazer, não. Poderiam não ter os empregados, que é o que normalmente acontece, já viu quanto é que gastam só para ter dois empregados para isso? Aliás de certeza que não são funcionários deles, mas sim pessoal contratado à hora para fazer esses trabalhos.

Não, pelo que me deram a entender são funcionários da empresa. São os que montam os expositores em feiras e fazem estes tipos de trabalho. E pelo que falaram, ainda tem algum trabalho...
  15. Colocado por: TROLHA...
    sim....mas numas peças que precisei de desgastar na base traseira.

com a vibração do desgaste.

Mas eu também podia aqui já estar descansado da vida se tivesse utilizado betume das juntas em branco ou algo claro. Estariam lá as estrias mas não se via nem se sentia nada. Agora com o antracite nota-se tudo..
  16. É difícil de perceber nas fotos, mas algumas nota-se mais que outras...
    dddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
  17. jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
  18. Colocado por: TROLHA...via sim...nas limpezas vinha tudo ao de cima!!

Sim, mais tarde irá aparecer com as limpezas. Foi isso que foi dito pela engenheira. Foi também por essa razão que chegou-se à conclusão que a única solução era retirar tudo e não apenas as peças danificadas, que são cerca de uma dúzia.

Esta foto é a mais flagrante onde se nota bem de como ficou. Não foram as peças todas e algumas é preciso andar de lupa e luz forte para se ver alguma coisa. Esta peça é a pior.

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
    Concordam com este comentário: electrao
  19. Uma vez também me pagaram deslocação e mão-de-obra para irmos trocar uns vidros duplos que só em obra deu para ver uns defeitos, ainda ficava a uns 80/90km.
    Mas é raro apanhar fornecedores honestos a este ponto, mas dá gosto trabalhar assim.
  20. Colocado por: TROLHA...esse material já assisti ao fabrico,é prensado,a uma pressão enorme.....nunca pensei.

Eles também ficaram surpreendidos, porque se fosse o branco brilho o material é mais tenso e ao menor esforço, pode acontecer isto. Este material como é mate aguenta mais tensões.

0.3564 seg. NEW