Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PLMarques

Nando"engenhoca" no seu melhor!!!

parabéns...está mesmo fixe!!

Relembro que foi adaptada a ideia de um lcd de uma marca que não me lembro e foi discutida com o comercial da cozinha
  2. Colocado por: sancardoso

para ser possivel fazer como queria, podia ir a um torneiro serralheiro e fazer uma peça identica mas mais comprida e robusta nas barras, ganha logo mais espaço sem precisar dessa dita coluna a meio

Sim seria o ideal. A peça que levava na ideia original não articulava tanto e o caminho para o encaixe era automático. Aqui tenho que ajeitar para ficar certo. Mas como disse será para colocar a tralha que só é necessário uma vez por ano...
  3. Colocado por: treladocaoNando, parabens, a sua cozinha esta muito interessante!
    Pena o armario da TV ficar limitado no espaço, mas o fim que lhe destina faz sentido, tambem tenho uma gaveta na cozinha (aquela com pior acesso) so´ para manuais de todos os equipamentos que andam la´ por casa... pensei em os por no escritorio, mas, efectivamente, num lugar da cozinha faz mais sentido, pois ao inicio vamos la´ consultar os manuais algumas vezes ;)

Contudo, se me permite, faço dois reparos:
    fotos #2045 e #2056
    O extractor em preto ficou porreiro (nao sabia que havia), mas... porque levou a pedra preta ate ao topo da parede?
    NA minha opiniao, ficaria melhor terminar a pedra preta junto ao extractor, e depois criar o conrtaste do mesmo com a parede branca.

foto #2047
    Frigorifico inox no meio daquele branco do armario... porque nao optou por branco? Ficava mais barato e tudo, e esteticamente julgo que se enquadrava melhor...

A pedra, até podia ficar bem só até meio, mas assim está bem
  4. Colocado por: treladocaoNando, parabens, a sua cozinha esta muito interessante!
    Pena o armario da TV ficar limitado no espaço, mas o fim que lhe destina faz sentido, tambem tenho uma gaveta na cozinha (aquela com pior acesso) so´ para manuais de todos os equipamentos que andam la´ por casa... pensei em os por no escritorio, mas, efectivamente, num lugar da cozinha faz mais sentido, pois ao inicio vamos la´ consultar os manuais algumas vezes ;)

Contudo, se me permite, faço dois reparos:
    fotos #2045 e #2056
    O extractor em preto ficou porreiro (nao sabia que havia), mas... porque levou a pedra preta ate ao topo da parede?
    NA minha opiniao, ficaria melhor terminar a pedra preta junto ao extractor, e depois criar o conrtaste do mesmo com a parede branca.

foto #2047
    Frigorifico inox no meio daquele branco do armario... porque nao optou por branco? Ficava mais barato e tudo, e esteticamente julgo que se enquadrava melhor...

O vidro não é bem branco, é mais branco sujo...
  5. Colocado por: electrao

pode ser só impressão minha, mas esse escorredouro parece ter poucos rasgos....

cumps

Foi uma das coisas que a minha mulher referiu, foi a funcionalidade desse escorredor. Ainda ponderamos fazer um rebaixo no comprimento dos rasgos, mas foi-nos dito que não conseguia ficar igual à superfície da pedra, ficava sempre mais baço...
  6. Colocado por: electrao

a distância entre a parede e o móvel variava pouco? isto é, estavam perfeitamente aprumadas as paredes?
    é que o meu carpinteiro diz que a variação que tenho nas paredes, não permite usar essa guarnição (topo a fazer guarnição) :(

Em termos de prumo, não fugiam muito... Agora o espaço que existia entre a parede e o móvel, era de cerca de 3cm no máximo...
  7. Colocado por: Jorge_GonçalvesEm boa hora conseguiu convencer a cara metade para abdicar do verde... ficou certamente bastante melhor assim, parabéns pelo resultado! A esposa, ficou convencida?

Foge..... Ainda bem que ela cedeu... Eu também tive que ceder num ponto, ela queria em vidro, e assim foi ficou este branco sujo e em vidro. Até agora ficou convencida, mas de vez em quando lá fala no verdeeee...................
  8. Colocado por: nandogonca
    Em termos de prumo, não fugiam muito... Agora o espaço que existia entre a parede e o móvel, era de cerca de 3cm no máximo...

e agora, ficou com que distância (entre a guarnição e a parede)? levou algum fio de silicone?
  9. Colocado por: electraoe agora, ficou com que distância (entre a guarnição e a parede)? levou algum fio de silicone?

Agora só vendo no local...
  10. Colocado por: nandogonca

Foge..... Ainda bem que ela cedeu... Eu também tive que ceder num ponto, ela queria em vidro, e assim foi ficou este branco sujo e em vidro. Até agora ficou convencida, mas de vez em quando lá fala no verdeeee...................

E olha que se calhar nao tinha ficado nada mal. No minimo seria original... Faltou-te a coragem no fim :):)
    Do que me lembro dos 3d a cozinha verde era bem gira... Mas eu sou suspeito pois adoro cor...
  11. A torneira da banca parece ser inox. Confirma? É de alguma marca conhecida / referência? Preço, pode saber-se?
    Muitos parabéns.
    Obg
  12. Era possível colocar a torneira longitudinalmente? foto # 2061 ou seja o manípulo no enfiamento da torneira.
    Caso quisesse abrir as duas janelas colocando a torneira ao centro?
  13. Colocado por: technosA torneira da banca parece ser inox. Confirma? É de alguma marca conhecida / referência? Preço, pode saber-se?
    Muitos parabéns.
    Obg

É inox. Marca DAMIXA. Custou 160€ se não estou em erro.
  14. Colocado por: SobreiroEra possível colocar a torneira longitudinalmente? foto # 2061 ou seja o manípulo no enfiamento da torneira.
    Caso quisesse abrir as duas janelas colocando a torneira ao centro?

Na altura que andamos a ver isso, mesmo só a bica iria inviabilizar uma janela. Mas eu também não me preocupo de ter aquela janela sem poder abrir...
    • dato
    • 19 janeiro 2013
    Colocado por: nandogonca
    Na altura que andamos a ver isso, mesmo só a bica iria inviabilizar uma janela. Mas eu também não me preocupo de ter aquela janela sem poder abrir...

n pensou numa solução de janela elevatória?
  15. Colocado por: dato

n pensou numa solução de janela elevatória?
    Como disse, e volto a repetir. A mim só me interessava ter a janela a fazer o basculante e poder abrir uma delas. Eu se quisesse mesmo abrir aquela janela de para a par, teria optado por outra misturadora... Preferi comprar esta e perder a abertura daquele lado...
  16. Hoje foi um dia de pouco trabalho aqui na obra... :-(
    Raio da luz estava sempre a faltar... Ainda me aventurei a cortar o flutuante com uma serra que tinha ali, mas depressa desisti...
    Os vidros já foram encomendados. Cerca de 1300€ em vidros/ espelhos... Espero que até sexta estejam no local instalados...
    • dato
    • 19 janeiro 2013
    Colocado por: nandogoncaComo disse, e volto a repetir. A mim só me interessava ter a janela a fazer o basculante e poder abrir uma delas. Eu se quisesse mesmo abrir aquela janela de para a par, teria optado por outra misturadora... Preferi comprar esta e perder a abertura daquele lado...

ok, mm q fosse elevetoria, nunca ía abrir totalmente...

desculpe a pergunta..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • dato
    • 19 janeiro 2013
    Colocado por: nandogoncaHoje foi um dia de pouco trabalho aqui na obra... :-(
    Raio da luz estava sempre a faltar... Ainda me aventurei a cortar o flutuante com uma serra que tinha ali, mas depressa desisti...
    Os vidros já foram encomendados. Cerca de 1300€ em vidros/ espelhos... Espero que até sexta estejam no local instalados...

sempre comprou na vidraria da zona?(n vi todos os posts q fez)
  17. Colocado por: dato

sempre comprou na vidraria da zona?(n vi todos os posts q fez)

Foi em Viseu. A vidraria Mortágua nem me respondeu... Enfim... Depois de vários telefonemas e email, nem uma palavra... Enviei uma mensagem para eles a mostrar o meu descontentamento

0.7650 seg. NEW