Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tentei pesquisar situações iguais à minha mas não encontrei exactamente igual, que é a seguinte, da propriedade horizontal faz parte um prédio com 2 andares e duas lojas, as 2 lojas são independentes do prédio (apenas têm em comum algumas paredes, mas não têm acesso ao prédio), existe uma conta bancária na qual todos pagam a respectiva quantida consoante a permilagem, pode-se exigir o pagamento de obras de manutenção na zona das escadas (que só é servida pelos moradores do prédio), por exemplo como avaria da luz das escadas, ao condomínio? (ou seja, debitar a factura directamente dessa conta).

    Situação semelhante acontece com uma varanda que está a necessitar de reparações do lado exterior, existe dinheiro nesse tal fundo, mas uma vez que as lojas também contriubuem para esse fundo pode-se usar esses fundos para manutenções na zona das escadas e na varanda?
    Não sei bem como proceder quanto a essa questão.

    Obrigado!
    Cumprimentos,

    Tiago Almeida
  2.  # 2

    Quanto a MIM, e é o que se passa nos prédios que administrei, há AÍ 2 tipos de "despesas comuns":
    - as que são de todos (administrativas, terraços, coberturas e FACHADAS - incluindo varandas );
    - as que são exclusivas da zona habitacional (manutenção de escadas, etc. Etc.).

    Para as primeiras TODAS as fracções pagam consoante a permilagem.
    Para as segundas APENAS as fracções Habitacionais pagam (também consoante a permilagem).

    É só fazer contas para saber com Quanto cada um entra!

    (Nota: moro num prédio con 36 habitações (com elevadores), 4 escritório (com 1 elevador) e 3 lojas com acesso directo para a rua... Há TRES tipos de despesas comuns! E a coisa funciona só com 1 conta bancária!)
 
0.0048 seg. NEW