Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Mais umas voltas de "engaço" (ancinho para os mais chiques), carreta, pá e sachola.

    Já está quase pronta a frente.
      1210.jpg
  2.  # 182

    muito trabalho tem tido. mas esta muito bonita ,quando se trabalha para nos só paramos quando tiver mos tudo feito .
    parabéns pela casa e pelo tópico ,,cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  3.  # 183

    Ultrahipermega Parabéns mais uma vez.
    Espero que tenha as rodas da carroça presas, ou então está cheio de sorte que aí na terra não andam os amigos das velharias que gostam muito de levar essas coisas sem falar com os donos.
  4.  # 184

    Jorgand o trabalho lá se vai fazendo, com gosto e jeito que é para não dar no nervo.

    O parar já os velhos dizem "parar é morrer", e não se pode parar senão a monotonia toma conta de nós e o caixão é o destino.

    metralha80, as rodas ainda não estão fixas, mas já tenho ali o sistema para as segurar de forma duradoura, mas tem de ficar para daqui a umas semanas que antes disso tenho outras coisas a tratar.

    Depois posto os pormenores do invento.
  5.  # 185

    Colocado por: ultrahipermega
    metralha80, as rodas ainda não estão fixas, mas já tenho ali o sistema para as segurar de forma duradoura, mas tem de ficar para daqui a umas semanas que antes disso tenho outras coisas a tratar.

    Depois posto os pormenores do invento.


    Fico a aguardar,eu fiz referência porque na casa dos meus pais em castelo branco ainda não estava a terminar de prender as barricas em barro de colocar o azeite e já estavam os amigos lelos a perguntar se as queria vender.
    A solução foi três furos no fundo com uma chapa no interior e presas ao chão com buchas metálicas,se as tentarem levar pelo inteiras não as levam.
    Para aqueles lados parecem abutres atrás desse tipo de peças,tudo o que sejam velharias parece que lhes dá o vento.
  6.  # 186

    Para aqui tb, andam sempre aí a "fuçar", mas para esta ponta não querem contas, é que daqui para a frente só de trator que passam, e para virar para traz é complicado e dá muito ao monte.

    Aquelas é para as fixar aos fundo dos pilares, já tenho ali dois ferros de 16mm os furos no lintel tb já estão feitos, só me faltou a bucha química para fixar os ferros, depois na parte de cima é soldado ao centro da roda.

    Já lá vão uns tempos que ainda passaram para aqui, mas depois coloquei os portões e como são altos não dá muito bem que as rodas ainda são bem pesadas.
  7.  # 187

    Em castelo branco apanham os velhotes para os campos vai tudo,á 6 anos quando chegámos lá á aldeia toda a gente ainda tinha o hábito de deixar as chaves na porta,e nós dizíamos-lhes cuidado ,já lá vai o tempo.
    Desde carroças,barricas de barro cheias de azeite,levam tudo,primeiro passam a experimentar,se queremos vender depois á mínima oportunidade vai-lhes tudo colado ás mãos.
  8.  # 188

    é complicado, esses romenos e moldavos e o diabo a 4 são tramados.

    para quem não acompanhou o tópico desde o inicio, aqui fica uma breve síntese do que éra e do que está.
    Concordam com este comentário: metralha80
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metralha80
      quinta.jpg
  9.  # 189

    Desejo-lhe as melhores felicidades na continuação desse projecto.
    Muita saúde para a gozar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  10.  # 190

    Colocado por: ultrahipermegamas já estive a ver umas com lâ de rocha que possivelmente fariam mais efeito a nível térmico e acústico, certo?

    certo, mas mais barato fica se colocar a lã de vidro independente da placa, obriga a fazer uma estrutura, mas é trocos e é mais fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  11.  # 191

    Possivelmente para o ano no verão, vamos a ver como corre as coisas até lá.
  12.  # 192

    Colocado por: ultrahipermegaMais umas voltas de "engaço" (ancinho para os mais chiques), carreta, pá e sachola.


    Mais chiques não, do centro e/ou sul, e por aqui também há gente humilde, simplesmente ensinaram-nos a chamar ancinho àquilo que vocês chamam engaço (engraçado que nem o google (falo do corrector ortográfico) sabe o que é um engaço mas sabe o que é um ancinho, lol) :P
  13.  # 193

    caro two-rok não queria ofender ninguém, apenas imaginei que ninguém conhecesse este termo para o ancinho.

    Qualquer dia coloco uma foto do mesmo no tópico das ferramentas, ten um tuning tipo ALV hehe
  14.  # 194

    engaço

    1. Cacho de uvas despojado de bagos.
    2. Resíduo das uvas, depois de pisadas e de extraído o vinho. = CANGAÇO
    3. Instrumento agrícola em forma de pente, usado para limpar ou aplanar terras agrícolas ou ajardinadas. = ANCINHO, GADANHO


    Priberam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  15.  # 195

    o jcardoso não gosta de mal entendidos heheh
  16.  # 196

    É mais uma questão de ficar a saber, eu também não conhecia o engaço.
  17.  # 197

    Ando aqui a preparar um dicionário de "transmontês", assim que estiver acabado posto aqui.
  18.  # 198

    Colocado por: ultrahipermegaAndo aqui a preparar um dicionário de "transmontês", assim que estiver acabado posto aqui.


    nunca me hei-de esquecer, quando pedi um cordel para segurar uma matrícula e me deram um baraço :)
  19.  # 199

    lolol, isso ainda são "termos" soft, encontrei para aqui cada um que é de partir, até a mim me fazem confusão.
  20.  # 200

    e me deram um baraço

    Conhecido aqui por nagalho
 
0.0750 seg. NEW