Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: j cardosonagalho

essa tb não conhecia.
  2.  # 202

esta foto que se segue é para o trolha.
    tinha prometido que colocava aqui a foto e fez-me reler um montão de paginas á procura do que lhe tinha prometido, mas cá fica a minha promessa.

Ainda não está finalizada, só para a semana.
      13.jpg
  3.  # 203

está a demorar... passou-lhe a febre...
  4.  # 204

Colocado por: TROLHA...recusou mostrar!!

olhe que não, por acaso reli umas 20 paginas para encontrar isto, não me recusei nada, não tinha ali foto de momento, e como o colector ainda não está acabado não tinha nenhuma foto, aquela foi tirada no momento para colocar aqui.
  5.  # 205

Colocado por: ultrahipermegacaro two-rok não queria ofender ninguém, apenas imaginei que ninguém conhecesse este termo para o ancinho.

Qualquer dia coloco uma foto do mesmo no tópico das ferramentas, ten um tuning tipo ALV hehe

Não me ofendi, apenas dei o meu ponto de vista :P

E sim, eu sabia o que era, a minha companheira nasceu em Vinhais e quase todos os anos vamos à terra passar uns dias :P
  6.  # 206

malandro...
  7.  # 207

Grandes agricultores que esta gente me saiu.
    Ancinho = artefacto em forma de pente usado para aplanar terra ou recolher caruma
    Engaço = artefacto com o aspecto de uma enxada mas com 3 dentes e que serve para cavar terra mais dura
    Concordam com este comentário: riscas
  8.  # 208

Tenho de abrir um tópico especifico para isto, senão daqui apouco temos mais post de ferramenta que da construção.
  9.  # 209

Já aqui está...
  10.  # 210

é mais fácil dizer o que quer ver que eu mostro.
  11.  # 211

mas aqui só tenho essa, mas eu tiro ao que quiser.
  12.  # 212

das casas de banho não tenho mais nenhuma, mas como não tem nada de especial só coloquei para aí umas mas não sei onde as guardei, no outro tópico estão lá.
  13.  # 213

ando preocupado com a esteira metálica do desvão sanitário, acho que a certiel vai pegar por ali, tenho esse pressentimento...
  14.  # 214

Aquilo tem uma porta para a rua e os gajos podem querer lá entrar porque é onde tenho o deposito da água de consumo e a caldeira a pellets...

vamos esperar para ver.
  15.  # 215

Colocado por: ultrahipermegaacho que a certiel vai pegar por ali

se não estiver ligada á terra, é certo que vai levar uma nega,

espero que não tenha deixado nenhum fio fora dos tubos ou que tenha usado cabos sendo que estes não é obrigatório estarem entubados no assentamento na esteira.

e se por acaso por lá passar algum tubo com cabos de comunicações, o responsável pelo ITED leva uma reprimenda das grossas, culpa do afastamento relativo aos circuitos de energia.
  16.  # 216

Ainda não está ligada á terra, mas á noite vou tratar disso.

Quanto aos fios, na esteira só passam mesmo tubos,nada de fios ou cabos soltos.

Os tubos do ITED tb passam nessa esteira, mas o responsável do ited não vai estar lá a quando da vistoria.

Sendo assim o melhor será omitir a utilização da esteira e dizer aos rapazes que aquilo é só mesmo um desvão sanitário em que não passa lá mais nada.

Pode ser uma simples arrumação sem eletricidade.

obrigado.
  17.  # 217

Colocado por: ultrahipermegaSendo assim o melhor será omitir a utilização da esteira e dizer aos rapazes que aquilo é só mesmo um desvão sanitário em que não passa lá mais nada.

o melhor mesmo era retirar de lá os tubos do ITED, e deixar ficar todo o restante, que se estiver ligada á terra não tem problema, atenção que tem que ter todas as esteiras com ligação, não basta ter só um ponto de contacto no trajecto.
  18.  # 218

Colocado por: ultrahipermegamas o responsável do ited não vai estar lá a quando da vistoria.

mas o responsavel (o tipo que disse que tinha sido cumprido o projecto ITED) afirmou categoricamente que não tem nenhum cabo a passar a menos de 20cm de qualquer cabo de energia
  19.  # 219

os tubos do ited são de 25mm são 4 tubos, mas não tenho ipotese de os retirar, a não ser que os prendesse com uma braçadeira plástica ao topo do varão roscado, mas da esteira até ao této da laje são só uns 30cm.

qual seria o afastamento ideal para os tubos? 20cm? 2cm?
  20.  # 220

Colocado por: jorgealvesmenos de 20cm de qualquer cabo de energia

mas isso aí não está muito correcto, pois por exemplo na zap tenho 3 tomadas de energia mais fibra optica, mais coaxial, mais pares de cobre e as tomadas estão umas encostadas ás outras, logo o tubo tb passa encostado um ao outro.

e nas outras divisões tb, está coaxial+pares de cobre+tomada eletrica.

0.0870 seg. NEW