Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

percebes alguma coisa de electronica digital?
  2.  # 342

da forma como isto está a casa etá sempre entre 19 e 20º, esteve frio, esteja calor.

se estiver calor lá fora as cabeças nem abrem, a caleira não trabalha e claro não acendo o recuperador.

A água do deposito de inercia está no máximo a 60º isto se for aquecida pela caldeira a pellets, com os painéis e com o recuperador pode ir até aos 75.

No piso não circula a mais de 35º, pois a bomba circuladora tem uma misturadora termoestatica que não deixa passar dessa temperatura.
  3.  # 343

Colocado por: jorgealvespercebes alguma coisa de electronica digital?

isso é como limpar o cú a meninos. heheh

edit:

mas com esse automato tenho sempre de ter os termostatos, e o que eu queria éra eliminar os termostatos, percebe.
  4.  # 344

Colocado por: TROLHA...a sonda exterior para além de outras coisas,anula um programa pré estabelecido.

evita que um equipamento trabalhe em vão.

etc etc etc etc etc....e se a isso somarmos um bom sistema de controle,então é sempre etc etc etc etc ......
    Concordam com este comentário:jorgealves

A minha caldeira nunca trabalha em vão, como o controlo é todo feito por termostatos ela só trabalha se ouver necessidade de água quente, senão não liga.
  5.  # 345

Colocado por: ultrahipermega

isso é como limpar o cú a meninos. heheh

edit:

mas com esse automato tenho sempre de ter os termostatos, e o que eu queria éra eliminar os termostatos, percebe.

passas a ter sondas e com as leituras das mesmas fazes as accoes que quiseres,
  6.  # 346

assim já me agrada, vou tentar saber mai algo sobre esses automatos porque tb acho que me vai dar geito para o alarme.
  7.  # 347

Colocado por: TROLHA...
    trabalha sim...no aquecimento.

como assim caro trolha?

Se não for necessário aquecer ela não liga.
  8.  # 348

isto você não conhece de certeza!

faz leitura por IR? por acaso tenho ali um aparato desses
  9.  # 349

esqueça....tem coisas que você não alcança.

você é que não está a alcançar a minha logica.
  10.  # 350

Colocado por: ultrahipermegaassim já me agrada, vou tentar saber mai algo sobre esses automatos porque tb acho que me vai dar geito para o alarme.

tenho usado muito estes automatos para as maisdiferentes aplicacoes, desde controle de entradas, controle de iluminacao e controle de sistemas de ventilacao, sao as coisas mais versateis que conheco,

PS: aqui que ninguem nos ouve, uma treta destas com 4 entradas analogicas/digitais e 2 saidas custa 100e
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  11.  # 351

Caro trolha, a minha instalação está feita de uma forma funcional, nada de xpto.

Mas isso tb não está aqui em questão, quando falei dos termostatos não me estava a referir aos de casa as sim aos dos depósitos, percebeu agora?

Os de casa não me fazem comichão nenhuma, estão ali muito bem, se os quisese disfarçar podia ter disfarçado, ma como não fui eu que fiz esse trabalho ficaram como o instalador deixou.
  12.  # 352

pra já vai ficar assim, em quanto não despachar o que é mais essencial, mas depois o controlo poderá passar por um aparato desses.
  13.  # 353

Colocado por: TROLHA...e custam cêntimos.

as que conheco custam 2 a 3 euros, sao estas, ou outras que desconheco?
  14.  # 354

caro trolha, porque raio foi puxar a conversa pra os termostatos ambiente?

é normal que eu não conheça técnicas ou equipamentos que são usados neste ramo, o meu trabalho nada tem a ver com isto, para um leigo na matéria não me custa nada colocar ao lado de um profissional. Posso não saber da existência dos equipamentos mas os colocarem á minha frente não teno qualquer problema em trabalhar com eles, tomara você conhecer o material que eu conheço.
  15.  # 355

já lhe disse varias vezes, se quiser ajudar/partilhar é com todo o gosto que leio as suas palavras, agora fez alongar a discussão para quase duas paginas para não dizer nada que tivesse proveito, isto não é bom para o tópico, para os intervenientes e muito menos para o forum.

se quiser contribuir com material/ideias/opiniões sobre as questões aqui debatidas dou-lhe todo o meu apoio, fora isso, um pequeno offtopic é tolerado mais que isso não.

obrigado
  16.  # 356

Para dar aqui um remate, até podia ter optado por estes que nem de fio precisam, mas a intensão não éra essa.

17.  # 357

Isto aqui não é nenhuma escola, é apenas um abre olhos para alguns utilizadores aqui do fórum que insistem em ser casmurros uma vida inteira.
  18.  # 358

Sabe perfeitamente que não fui eu que executei a instalação do aquecimento.

Para o preço fazem bem o serviço, se podia fazer melhor, claro que podia mas aquelas desempenham bem a função a que são destinadas, logo tudo o que é a mais que aquilo é deitar dinheiro á rua.
  19.  # 359

Não faço minima ideia.

mas deve andar á voltas dos 60/70º
  20.  # 360

Colocado por: ultrahipermegaNão faço minima ideia.

mas deve andar á voltas dos 60/70º

0.1212 seg. NEW