Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

se calhar até são de 100ºc, se calhar...

ou de 110ºc...

mas isso você não sabe, ao passo que eu sei...
  2.  # 362

10bar.

diga lá o que quer saber mais que assim poupamos nos post's.
  3.  # 363

se você fosse directo como eu isto corria muito melhor.

sim poupar, eu quando estou a ler um topico não gosto de encontrar muitas paginas senão dá-me o sono.

que é o que está a contecer, percebe ou não
    Concordam com este comentário: dato, imdc
  4.  # 364

Colocado por: TROLHA...a sonda exterior para além de outras coisas,anula um programa pré estabelecido.

evita que um equipamento trabalhe em vão.

etc etc etc etc etc....e se a isso somarmos um bom sistema de controle,então é sempre etc etc etc etc ......
    Concordam com este comentário:jorgealves

Se usar um sistema daqueles com muito cimento e juntas de dilatação, faz todo o sentido as sondas exteriores.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • dato
    • 26 outubro 2012

# 365

ultra, na altura avisaram para meter um deposito maior.. mas como só liga ao fds.. é ter cuidado

vou enviar uma pm acerca do custo do piso radiante
  5.  # 366

pc ferreira, o meu sistema levou cerca de 5 cm de cimento. as diferenças fasem-se notar passadas umas 2 horas, ou seja, se aumentar a temperatura do termoestato ambiente passadas 2 horas está quase nessa temperatura.

Dato, eu sei os riscos que corro em ter um depósito pequeno, se usar muito o recuperador manda água fora por sobreaquecimento, mas ganho na caldeira que não trabalha tantas vezes nem por muito tempo.
    • adias
    • 26 outubro 2012 editado

# 367

ultra, para minar a sugestão do jorgealves, se quer avançar com um automato, considere o Arduino. Faz-lhe o trabalho por um preço mais em conta :)
    http://arduino.cc/
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
    • dato
    • 26 outubro 2012

# 368

Colocado por: adiasultra, para minar a sugestão do jorgealves, se quer avançar com um automato, considere o Arduino. Faz-lhe o trabalho por um preço mais em conta :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega

adias, fiquei interessado nessa coisa...lol

já tinha ouvido falar mas nunca tinha perdido 5min a ver site..

qual a sua experiencia com o dito arduino?

se quiser pode responder por mensagem privada
    obrigado
  6.  # 369

Colocado por: adiasultra, para minar a sugestão do jorgealves, se quer avançar com um automato, considere o Arduino. Faz-lhe o trabalho por um preço mais em conta :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega
    Chii, não sei se dá para o trabalho, se comprar um relé programável do género Zélio da Schneider, Easy da Eaton, Logo da Siemens, etc, estes relés programáveis têm software de programação grátis, são muito fáceis de programar, muito flexiveis tem as saídas preparadas para comandar potência ate 5 ou 6 A (AC1), têm entradas analógicas de 0-10V, contadores, temporizados, cronostatos, etc.
    Posso dizer que tenho caldeiras industriais a biomassa a funcionar muito bem com estes relés programáveis, são flexiveis embora não são PLCs.
    E o preço é bem porreiro.
    Cumprimentos
  7.  # 370

Colocado por: Jancidose comprar um relé programável do género Zélio da Schneider,

acho que tem outra solucao para o controle, usar um automato programavel tipo zelio,

já foi adiantada esta solução umas quantas paginas lá para trás, mas como se criou muita "palha" depois, ficou desactualizado.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • ze79
    • 28 outubro 2012 editado

# 371

eu por aqui neste momento tenho 5.5 e não me apetece sair a rua ;-(

tenho que ver dos meus pen... esta na hora de os meter . ;-)
    • ze79
    • 28 outubro 2012

# 372

1260 e antes em 3906 se descobrir por estas indicações em a resposta por Mp por favor;-))))
  8.  # 373

Eu por aqui tenho mais ou menos 20 Lol
  9.  # 374

Colocado por: Anonimo16062021
    Agora sim que faz um pouco de frio,a mosca branca já chegou por estas bandas..no fim de semana passado por esta hora estavam por cá 22°.Hoje estão neste momento 0°C.ou seja,numa semana as temperaturas desceram 22°C...vai lá vai...
      544802_3361988227200_1500271925_n.jpg

Tanto esforovite à beira da estrada!
  10.  # 375

Colocado por: chuck norrisEu por aqui tenho mais ou menos 20 Lol

São 19.15 e tenho 24,4º no interior (só foi aquecida pela radiação solar) e no exterior estão 12,7º
      008 (Small).JPG
  11.  # 376

Weil wir hier soviele sonnige Wintertage haben, habe ich mich für dieses Passivhaus entschieden. No ano passado apenas liguei o aquecimento no máximo meio duzia de vezes todos os restantes dias tivémos muito SOL....
    • dato
    • 28 outubro 2012

# 377

Colocado por: raulschone

São 19.15 e tenho 24,4º no interior (só foi aquecida pela radiação solar) e no exterior estão 12,7º
      008 (Small).JPG

mt porreira a casa! qd puder tb faço uma dessas :)

e de verão como se porta a casa? com temperaturas superiores a 30º qual a dentro de casa?
  12.  # 378

Anonimo16062021, mas aposto que aí em geral e em sua casa em particular a energia aplicada para aquecer pouco se perde com os isolamentos que tem enquanto que cá existem muitos que aumentam desnecessariamente os dividendos dos accionistas da EDP
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  13.  # 379

dato, de verão coloco os estores orientáveis de forma a que a radiação solar não dê nos vidros e se a temperatura for muito elevada ligo o ar condicionado. Sendo uma casa de inércia fraca e para se poupar nos gastos energéticos,tem que se saber "trabalhar" com o ciclo natural das 24 horas, ou seja, aproveitar o arrefecimento nocturno e ventilação natural para que de dia esteja fresca e manter janelas e portas fechadas obviamente.
  14.  # 380

Obrigado a todos pela participação.

por cá tenho :

Vento a 25km/h com uma temperatura de 3º
    Temperatura exterior de 6º
    Temperatura interior de 21º na sala/cozinha, 19,5º nos quartos e wc's, 17º no corredor que para nós(residentes) é o hall de entrada, 13º na garagem e 15º no escritório.

A garagem e o escritório não tem aquecimento.

0.1138 seg. NEW