Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

nunca fui muito ligado aos diários nem á utilização de agendas, mas isto de vir aqui todos os dias escrever está a tonar-se um vicio terrível.

Em 12 horas a caldeira não chegou a gastar 1/2 saca de pellets, vamos ver amanha de manha quais são os resultados.

Entretanto hoje fui buscar mais 2 sondas que me vão fazer falta, uma para o recuperador e outra para o fundo do deposito.
    Amanha deve vir cá o instalador colocar mais 2 camisas para as sondas, como o deposito já não tem mais entradas vamos trocar o dois joelhos que os tubos têm na entrada e saída de água e colocar 2 T's.
    Assim na entrada que fica recta com o interior do deposito vamos instalar as ditas camisas para as sondas, que nos vão dar a temperatura minima e máxima do deposito.

Tb vou trocar o vaso de expansão dos painéis, pois o que meteram é de 12L e não tem dilatação suficiente para estes paineis, já lhes disse para colocar um de 24L.
    • SACS
    • 14 novembro 2012

# 502

deve estar mesmo apanhado! lol
    • zeto
    • 14 novembro 2012

# 503

o sacs, deixe tar o ultrahiper que ele está a trabalhar bem, e a fazer um trabalho exelente, e só está ajudar muita gente
    obrigado ultrahiper.
    Concordam com este comentário: two-rok, SACS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega, imdc
  2.  # 504

hehehe

O que me dá mais gojo é que acreditei sempre nas minhas ideias e todos me diziam não ser possível, não trabalhar, não aquecer, etc

Agora quando passam cá em casa fica tudo de boca aberta e todos quem que eu passe lá em casa para ver como está o equipamento deles, mas eu não tenho hipótese, isto ocupa-me o tempo todo heheh

A pedido de varias famílias vou continuar a investigar e a fazer experiencias, tudo em nome da evolução tecnológica deste país.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
    • SACS
    • 14 novembro 2012

# 505

caro zeto, ninguem disse o contrario!
    Concordam com este comentário: zeto
  3.  # 506

óra bem, numas buscas desenfreadas por termostatos, relés, termômetros e afins descobri um aparato barato que me resolve a situação do deposito e da caldeira.

este termômetro dá para definir máximo e minimo para ativação do relé e este relé aguenta até 5A a 220v.

4.  # 507

Caro trolha, você continua a dizer que as válvulas não são as indicadas mas tb não apresentou nenhumas para substituir daquelas.

Quanto ao precisar "disto tudo" se você não sabe nem vou perder tempo a explicar-lhe, uma coisa é não saber outra é não querer saber.

Está mortinho para que eu lhe diga que válvulas são aquelas, mas acredite que tb não lhe vou dizer.
  5.  # 508

lolol

isto é só para rir.. só pode caro trolha

Hoje está com umas piadas boas, parabéns pela boa disposição.
  6.  # 509

O prometido é devido, esta noite gastou mais meia saca de pellets.

ou seja, em 24h de casa quente(20º) gasta 1 saco, em 12 de casa quente(20º á noite e 18º durante o dia) gasta o mesmo saco.

conclusão

sempre ligada.
  7.  # 510

Colocado por: ultrahipermegaO prometido é devido, esta noite gastou mais meia saca de pellets.

ou seja, em 24h de casa quente(20º) gasta 1 saco, em 12 de casa quente(20º á noite e 18º durante o dia) gasta o mesmo saco.

conclusão

sempre ligada.

Mas com temperaturas exteriores iguais?

Tem registo das temperaturas exteriores destes dias todos?
  8.  # 511

Com temperaturas exteriores mais ou menos iguais, diferenças de 1º ou 2º no exterior.
    • ze79
    • 15 novembro 2012

# 512

Colocado por: ultrahipermegaCom temperaturas exteriores mais ou menos iguais, diferenças de 1º ou 2º no exterior.

qual a temperatura exterior durante o dia ,e a temperatura nocturna ?
  9.  # 513

exterior anda nos 14º de dia 3º á noite,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F&E
  10.  # 514

O raio da caldeira anda com uma pancada do diabo, durante este noite só gastou 1/4 de saca, no exterior estavam 10º.
  11.  # 515

Colocado por: ultrahipermegaEstá mortinho para que eu lhe diga que válvulas são aquelas, mas acredite que tb não lhe vou dizer.

Partilha tanto pormenor, mas as válvulas são segredo? Ok, cada maluco com a sua... (sem ofensa)
  12.  # 516

Colocado por: ultrahipermegaO raio da caldeira anda com uma pancada do diabo, durante este noite só gastou 1/4 de saca, no exterior estavam 10º.

10º de noite? Não se enganou?
    Mas se for assim não admira que tenha gasto menos pellets.
  13.  # 517

durante o dia 10º á noite estiverem 4º.

Quanto ás válvulas, não são degredo nenhum.

o problema das valvulas é que o sr trolha decidiu implicar com elas sem saber que válvulas são. mas eu tb não vou dizer que valvulas são.
    " não se pode entregar o ouro todo ao bandido" li isto algures...
  14.  # 518

Colocado por: TROLHA...não é preciso dizer,quem for da área percebe logo que tipo de válvulas são!!

aquelas válvulas que ali estão são fabricadas para poder trabalhar até 110º, qual é o inconveniente que vê na válvula?

o isolamento não está colocado por desleixo meu, pois tenho lá para colocar, mas como ainda ando a testar não o coloquei.

o sistema de gestão, esse quando houver mais euros livres depois já trato dele.
  15.  # 519

Colocado por: TROLHA...esqueceu-se dos circuladores...qual é o argumento desta vez?

Para os circuladores nem lhe vou tocar. até ver estão a trabalhar bem, sabe quanto é que consome cada circulador daqueles?

Colocado por: TROLHA...nada disso!!...você pode dizer o que quiser

Vai ver que sabe mais que quem os montou lá, ou de quem os comprou... que por acaso até fui eu...

você tem um olho tão minucioso que consegue ver a marca, modelo e tipo de válvula de retenção está ali montada. tenho de lhe dar os parabéns.
  16.  # 520

Colocado por: TROLHA...esqueceu-se dos circuladores...qual é o argumento desta vez?

nada disso!!...você pode dizer o que quiser.

Quanto é que me custa um circulador mais eficiente que estes?

Ainda estou a tempo de reclamar isso com o instalador.

0.1635 seg. NEW