Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

E que eficiência está a falar?

A nível de consumo eletrico ou de fluxo de trabalho?
  2.  # 522

sabe perfeitamente que eu não comprei nenhum tuning, vai me dizer que se as bombas e o restante equipamento fica-se a ser gerido por um zélio ou relé do género fica com um sistema fraco, o seu controlador da prineto não faz uma gestão como o relé que se falou.

Quanto aos circuladores pergunto para saber se justifica o investimento, vamos imaginar que um circulador daqueles gasta 1W/h e custa 10€, se o outro gastar 0,8w/h e custar 30€ não compensa o investimento.

daí eu perguntar a que eficiência se estava a referir.
  3.  # 523

Colocado por: TROLHA...
    ai agora já lhe interessa saber???

você não precisa,pelo menos é o que tem dito!

Não é uma questão de querer saber ou de interessar, apenas clarificar uma observação feita por si, nada mais.
  4.  # 524

Colocado por: TROLHA...isso de meia saca de pellets e temperaturas e sondas pa trás e pa frente...isso não me diz nada,diz sim aquilo que eu vejo mediante as fotos que você tem publicado.

As fotos que eu publico é de uma instalação numa moradia, mas até ver não se sente nada pelas fotos, mas posso colocar aí fotos da estação metereologica e o thermohigrometro.
  5.  # 525

Colocado por: TROLHA...u não tenho que clarificar nada de nada nem a ninguém

Se não quer desenvolver para que é que puxa a conversa para essa direcção. só está a desviar o rumo do tópico.

Colocado por: TROLHA...aceite as sugestões se quiser

Sabe perfeitamente que aceito todas as sugestões, desde que sejam validas e fundamentadas, não é por um fulano qualquer me dizer que saltar de uma ponta é fixe que eu vou fazer o que ele diz.
  6.  # 526

Colocado por: TROLHA.....eu não tenho que clarificar nada de nada nem a ninguém.....

o TROLHA extremamente prestavel, como sempre...

A´s vezes faz-me lembrar um irmao meu, sempre a criticar... (mas ele depois la´ percebe que a realidade dele, nao e´ a dos outros intervenientes!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
  7.  # 527

Colocado por: TROLHA...não preciso sentir basta ver....!!

Acredite que você ainda não viu tudo, nem você, nem eu nem niguem. o sabe tudo ainda está para nascer.

Mas voltando ao que interessa,

Porque raio foi implicar com as válvulas se não tem a certeza que válvulas são. por fora parecem iguais a muitas outras, mas na realidade não são, logo desde inicio fui alertado para isso, não foi aqui no forum, mas isso tb não interessa.

Por acaso as que o instalador estava a colocar até eram para um máximo de 90º, mas preferi trocar por aquelas que são para 110º.
  8.  # 528

Offtopic:

Colocado por: TROLHA...já sou avô e tudo

Parabéns, espero que os seus netos lhe proporcionem muitos momentos de alegria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TROLHA...
  9.  # 529

Colocado por: TROLHA...já sou avô e tudo

Brincadeira ;)
      avo.jpg
  10.  # 530

Colocado por: TROLHA...
    nada disse sobre o tópico e quase de certeza que nada percebe daquilo que estamos a falar!

Nao tenho nada que dizer pois nao percebo nada de construçao, sou leigo na(s) materia(s), ao contrario do TROLHA.

A comparaçao com o meu irmao e´ porque o TROLHA, tal como afirma, critica, avisa e informa que poderiam ter optado por algo muito melhor (sejam tubos, sistemas avac, ferramentas, sei la, etc...), mas nao diz o que consideraria para esse caso... e depois, parece sempre que a questao financeira disponivel dos visados fica para 2º plano, nessas criticas construtivas...

EDIT: Mas gosto muito dele, e´ muito bom rapaz, e presta-se a ajudar os outros, e por norma sabe do que fala.
  11.  # 531

Colocado por: ultrahipermegaQuanto ás válvulas, não são degredo nenhum.

o problema das valvulas é que o sr trolha decidiu implicar com elas sem saber que válvulas são. mas eu tb não vou dizer que valvulas são.
    " não se pode entregar o ouro todo ao bandido" li isto algures...

Julga que ensina a missa ao padre? Eu tenho muitas dúvidas que ele não saiba. Ele até já o desafiou para apostar com ele, mas porque é que ninguém tem coragem de o fazer? Aposte com o homem :D

E Trolha, se foi avô recentemente, muitos parabéns, saúde para todos é o que desejo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TROLHA...
  12.  # 532

caro two-rock, não se trata de ensinar a missa a ninguem, muito menos ao padre ou ao bispo.

Aquelas válvulas que estão lá colocadas são para 110º, por fora são exactamente iguais ás de 60 e ás de 90, a diferença o macanismo interior.

As de 60º são de plástico e o vedante uma borracha qualquer.
    As de 90º a mola é em aço inox o corpo é de latão e o vedante é em NBR.
    As de 110º a mola é aço inox, o corpo interior é aço inox tb e o vedante não me lembra.
  13.  # 533

Ando indeciso no que meter na frente da garagem até ao portão da rua.

São cerca de 150m2.
    O mais fácil e provavelmente mais barato seria mandar vir betão e espalhar.
    Outra hipótese seria paralelo ou aqueles paralelepípedos de cimento.

Ou então deixar estar a gravilha que é sempre agradável para a cadela andar lá feita maluca a correr e o puto a jogar a bola com ela.
  14.  # 534

ontem só tive tempo para isto....

querem a pontinha de uma unha?
      ~11.jpg
    • SACS
    • 16 novembro 2012

# 535

pela cor.... javali?????
  15.  # 536

yap, eram 10 da noite quando o estava a despir.

foi contra o carro de um amigo.
    • SACS
    • 16 novembro 2012

# 537

aki eles costumam ir comer o milho onde n devem e depois metem-se a frente da caçadeira! ;) algum tempo o meu pai andava a limpar 1 pinhal e apareceu lá uns poucos! não voltaram aparecer lá mais, porque será???? o meu pai não os matou garanto, mas apereceu 1 presunto lá em casa e dps comi rojões! ;)
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  16.  # 538

Fui pedir hoje a licença de habitabilidade.. ufa tava a ver que não.

entretanto a caldeira continua a fazer as mesmas médias, 1 saca por dia nos dias mais frios (3 e 4º) nos dias em que se mantem 11 ou12º lá fora só gasta meia saca ou a 3/4 de saca.
  17.  # 539

Colocado por: ultrahipermegaFui pedir hoje a licença de habitabilidade.. ufa tava a ver que não.

entretanto a caldeira continua a fazer as mesmas médias, 1 saca por dia nos dias mais frios (3 e 4º) nos dias em que se mantem 11 ou12º lá fora só gasta meia saca ou a 3/4 de saca.

que docs lhe pediram?
  18.  # 540

ited, certiel, telas finais, livro de obra, declaração dos engenheiros e acho que mais nada.

0.1447 seg. NEW