Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

...k saudades...das batatinhas cozidas nessas panelas de ferro.....
    • zeto
    • 24 novembro 2012

# 582

não é panela é um pote
  2.  # 583

Colocado por: ultrahipermegaHoje estou a dar uso pleno ao meu recuperador, está a aquecer a água, está a aquecer o ambiente e ainda por cima está a fazer o jantar.

Concordam com este comentário:jorgand
    q saudades de comer uma comida feita num pote como se chama ma tinha terra .
    ao pe da lareira umas castanhas e uma litrada desse maduro ,,,,
    q gozes muita a casa
    cumps
    • zeto
    • 24 novembro 2012

# 584

o ultrahiper quantos kg de pellets leva a caldeira?
  3.  # 585

Colocado por: SabrinaJá tem a licença de habitalidade, Sr. Ultrahipermega? Não demorou muito tempo...

vou buscar na segunda, mas levou com uma cunha, senão demorava mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  4.  # 586

Colocado por: jorgealves
    já viram o forreta que nos saiu?

um cavacosinho minúsculo e tem que dar para isso tudo?
    e como gastou a gita toda na casa, para jantar toma lá castanhas assadas!!!!

com muita pena minha o javali não sobrou para mais pessoal....
  5.  # 587

Colocado por: PLMarques...k saudades...das batatinhas cozidas nessas panelas de ferro.....

batatas, só se for para si, eu bem fico com a xixa.
  6.  # 588

Colocado por: ultrahipermegavou buscar na segunda, mas levou com uma cunha, senão demorava mais.

Não acredito!!!!!
  7.  # 589

Colocado por: ultrahipermegabatatas, só se for para si, eu bem fico com a xixa.

gostos não se discutem....para mim xixa...é na brasa mesmo...acompanhada de uma batata cozida nessas "panelas de ferro" (por aqui chamam-se assim) e um bom fio de azeite....que bom que era!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  8.  # 590

Sr. Ultrahipermega, onde se compram dessas panelas de ferro? Obrigada!
  9.  # 591

Colocado por: Picareta
    Não acredito!!!!!

pq não acredita?

eu logo disse que levou com cunha.
  10.  # 592

Colocado por: SabrinaSr. Ultrahipermega, onde se compram dessas panelas de ferro? Obrigada!

roubei-a á minha mae...
  11.  # 593

Colocado por: ultrahipermegaeu logo disse que levou com cunha.

Mesmo assim, pediu-a ontem!!!!... ou estou enganado?
    • zeto
    • 24 novembro 2012

# 594

o sabrina isso encontra por exemplo nas feiras semanais. na parte das ferrementas ou naquelas casas agricolas,produtos agricolas etc.
  12.  # 595

Colocado por: Picareta
    Mesmo assim, pediu-a ontem!!!!... ou estou enganado?

pedi ontem e segunda feira está cá...
  13.  # 596

Humm.. vou procurar nas feiras mas nunca vi à venda em lado nenhum. Pensei que havia casas específicas.Obrigada!
  14.  # 597

o resultado..
    ~
  15.  # 598

hoje detectei um erro na minha instalação.

Já vos tinha referido que nos dias nublados a caldeira consumia mais, mas até éra lógico pois tinha de estar a aquecer o deposito das aqs.

Hoje de manha, estive durante um pedaço a olhar para o sistema a trabalhar. qual não é o meu espanto que o ceu estava nublado e os painéis estavam a trabalhar.

Mas a temperatura no colector éra só de 28º... pensei cá para mim, isto não é possível.

Então se eu estou a aquecer o deposito das aqs por permuta do de inercia, o de inercia está a 57º como é que os painéis podem estar a trabalhar estando só a 27º o colector?

O sistema estava a fazer exactamente o contrario, estava a aquecer o colector com a água do deposito, porque a temperatura de inicio de trabalho estava nos 20º.

Foi ali um pormenor que me falhou, mas que já está corrigida.

Assim está explicada o alto desempenho que os painéis estavam a ter, e tb está explicado o maior consumo que a caldeira está a fazer nos dias nublados.
    • zeto
    • 25 novembro 2012

# 599

o ultrahiper quantos sacos leva a caldeira?
  16.  # 600

2 e meio

0.2020 seg. NEW