Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: ultrahipermegaEu pedi a autorização de utilização e paguei 78€.
    Não recebi carta porque fui eu á câmara levantar a dita licença.
    A habitação não foi vistoriada pela câmara.
    A dita autorização já foi entregue no banco.
    Na quinta feira vou ás finanças actualizar o modelo 1 do IMI e pedir a isenção de pagamento.

vai ficar isento de pagar EMI, pode-me explicar o motivo?
  2.  # 622

qualquer pessoa pode pedir a isenção do pagamento do imi, depois vamos ver se as finaças aceitam ou não, normalmente sim.
  3.  # 623

Colocado por: ultrahipermegaNa quinta feira vou ás finanças actualizar o modelo 1 do IMI e pedir a isenção de pagamento.

Em que altura é que entregou o mod 1?

Colocado por: ultrahipermegaqualquer pessoa pode pedir a isenção do pagamento do imi, depois vamos ver se as finaças aceitam ou não, normalmente sim.

Já fez alguma simulação do valor patrimonial?
  4.  # 624

Entreguei o modelo 1 depois de ter a licença de construção, mas tive de pagar multa de 100€ porque eles baseiam-se no despacho que autoriza a construção, e esse éra de Novembro acho eu.

Eu entreguei em março do ano passado.
  5.  # 625

já fiz mais que uma simulação, no máximo dá 76k€ mas foi com tudo no máximo lá no simulador.

Depois fiz uma com a realidade dos factos e deve ser avaliada em 55k€.
  6.  # 626

Colocado por: ultrahipermegajá fiz mais que uma simulação, no máximo dá 76k€ mas foi com tudo no máximo lá no simulador.

Depois fiz uma com a realidade dos factos e deve ser avaliada em 55k€.

OK. Vai ter direito a 3 anos de isenção. As vantagens de viver no campo,.... autorização de utilização num fim de semana e coeficientes de localização para as finanças muito baixos. Vou ter que pensar seriamente em voltar para a aldeia.
  7.  # 627

Colocado por: ultrahipermegae ainda me esquecia da carreta, forquilha (espalhadoura aqui para estes lados) ferro de gaviar, mastro da antena, portões exteriores e dois comedouros para a cadela e para o gato.

E o estendal "electrónico" já está incluido no valor final? Adorei esse video!...
    Com o vento da serra de Bornes não há roupa que não seque...
    Muita saúde para toda a família para poderem gozar por muitos anos essa linda casa.
  8.  # 628

Colocado por: Picareta
    OK. Vai ter direito a 3 anos de isenção. As vantagens de viver no campo,.... autorização de utilização num fim de semana e coeficientes de localização para as finanças muito baixos. Vou ter que pensar seriamente em voltar para a aldeia.

tenho coeficiente de 0,4.

A.Madeira, obrigado pelas palavras, vai correr tudo bem, a saúde está cá, como costumo dizer... dinheiro é pouco, mas tb se tivesse muito ainda me tornava um vádio, por isso é melhor assim.
  9.  # 629

Colocado por: ultrahipermegatenho coeficiente de 0,4.

Normalmente aplicado a quem mora no cú de judas :-))) o meu é 2.1!!!
  10.  # 630

Que cena! Agora que leio estas coisas das formalidades da papelada relativa à construção fiquei preocupada. É que eu não me lembro se entregeui alguma modelo nas finanças depois de começar a construir, depois de ter a licença de construção da Câmara, não me lembro. É grave??
  11.  # 631

Pelo menos 100€ de multa já os tem.

teve de passar o terreno para terreno de construção, e depois no final tem de ir lá dizer o que lá construiu para eles lhe darem a marretada.

Colocado por: Picaretamora no cú de judas

Eu não troco o meu cú de judas pelo seu 2.1 hehehe
  12.  # 632

Colocado por: SabrinaQue cena! Agora que leio estas coisas das formalidades da papelada relativa à construção fiquei preocupada. É que eu não me lembro se entregeui alguma modelo nas finanças depois de começar a construir, depois de ter a licença de construção da Câmara, não me lembro. É grave??

O terreno é rústico ou urbano? Faz parte de um loteamento?
    • PMMA
    • 26 novembro 2012

# 633

Ultra podeme dizer ao certo então em que altura temos que ir as finanças para que não leve com a multa?
  13.  # 634

O terreno quando comprei já era de construção e não faz parte de loteamento.
  14.  # 635

Colocado por: PMMAUltra podeme dizer ao certo então em que altura temos que ir as finanças para que não leve com a multa?

Assim que o projecto de arquitectura é aprovado tem 30 dias para ir ás finanças.
  15.  # 636

A lembrança que tenho das finanças na altura do início da construção foi uma funcionárias a dzer-me que depois da casa estar construida tinha que ir lá para transformar o terreno em casa. Mas esse modelo 1 é-nos dado na Câmara quando levantamos a licença de construção e depois entregamo-lo nas finanças, é isso?
    • PMMA
    • 26 novembro 2012

# 637

Colocado por: ultrahipermegaAssim que o projecto de arquitectura é aprovado tem 30 dias para ir ás finanças.
    Já me fo** então... Mas será assim no pais todo?
  16.  # 638

Colocado por: PMMAUltra podeme dizer ao certo então em que altura temos que ir as finanças para que não leve com a multa?

O modelo 1 deve ser entregue até 60 dias após a ocorrência de "factos susceptíveis de alterar o valor patrimonial de prédios urbanos"
  17.  # 639

é 60 dias caro picareta?

Acho que foi 30....

mas eu já vou buscar.
    • PMMA
    • 26 novembro 2012 editado

# 640

E quer dizer que pelo facto de a câmara aprovar um projeto no terreno já tinha que ir as finanças??? Ja entra nesse "factos susceptíveis de alterar o valor patrimonial de prédios urbanos" ...

0.1673 seg. NEW