Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

a sério e muito?
  2.  # 662

estão 2º lá fora...
  3.  # 663

Colocado por: ultrahipermegaestão 2º lá fora...

Aqui por Tondela estão 9,8º.
    Hoje estive o dia na casa nova e ela como estava a 14º, enchi o recuperador de lenha e em 3 horas no máximo, a casa (nalgumas divisões) chegou aos 24º. A saída de calor no quarto mais distante chegou aos 86º... E com o motor do recuperador no máximo. Falta ver o que gastarei para manter a casa quente...
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS
  4.  # 664

Já tive que subir a caldeira para o nivel 7, não tinha vida para aguentar a pedalada, mas se isto continua assim tenho de a por no máximo.
  5.  # 665

Colocado por: ultrahipermegaJá tive que subir a caldeira para o nivel 7, não tinha vida para aguentar a pedalada, mas se isto continua assim tenho de a por no máximo.

A quanto lhe fica cada saco de 15kg?
  6.  # 666

Colocado por: ultrahipermegaJá tive que subir a caldeira para o nivel 7, não tinha vida para aguentar a pedalada, mas se isto continua assim tenho de a por no máximo.

E ainda não chegámos ao Inverno.
    Concordam com este comentário: sergyio
  7.  # 667

Colocado por: nandogonca
    Aqui por Tondela estão 9,8º.
    Hoje estive o dia na casa nova e ela como estava a 14º, enchi o recuperador de lenha e em 3 horas no máximo, a casa (nalgumas divisões) chegou aos 24º. A saída de calor no quarto mais distante chegou aos 86º... E com o motor do recuperador no máximo. Falta ver o que gastarei para manter a casa quente...
    Concordam com este comentário:ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SACS

isso equivale a quantos kgs de lenha? e quanto tempo aguentou a casa quente?
  8.  # 668

Colocado por: nandogonca
    A quanto lhe fica cada saco de 15kg?

estou a comprar a 3€ o saco.

Colocado por: two-rok

E ainda não chegámos ao Inverno.
    Concordam com este comentário:sergyio

Pois não.

Eu para combater as necessidades lá de cada a caldeira de 16kw tem de trabalhar na potencia máximo e durante 5 horas por dia. até ver ainda está na média, trabalhou 10 horas a 8kw.

E ainda fez o apoio das aqs. Os dias tem estado nublados e os painéis tem trabalhado pouco.
  9.  # 669

Colocado por: sergyioisso equivale a quantos kgs de lenha? e quanto tempo aguentou a casa quente?

Quilos não sei dizer, mas foram cerca de 10 cavacas...

Em relação ao tempo que a casa aguentou o calor, não deu para ver, porque como estava em limpezas e como o recuperador ainda não libertou aqueles cheiros característicos das primeiras queimas, deixei as janelas e portas abertas.

Ao sair de casa tinha a casa à volta de 18º. Vamos ver que temp lá terá quando chegar.
  10.  # 670

Colocado por: ultrahipermegaestou a comprar a 3€ o saco.

E já experimentou outras?
  11.  # 671

ainda não exprimentei mais nenhums.

Esta semana, assim que a temperatura exterior se mantiver vou tirar apontamentos mais sérios e precisos para depois mudar e perceber a diferença. Isto se ela existir.
  12.  # 672

Colocado por: two-rokE ainda não chegámos ao Inverno.

Convém lembrar isso ao Cavaco e ao Portas, pois no passado dia 12 lembraram-se de dizer à Merkel que em mais nenhuma capital europeia estava um dia de inverno com tanto sol....
    Concordam com este comentário: two-rok
    • SACS
    • 28 novembro 2012

# 673

nandogonca

Colocado por: ultrahipermegaestou a comprar a 3€ o saco.

E já experimentou outras?

para quê experiemtar outras... está a queimar do melhor material que há! lol ;)
    • SACS
    • 28 novembro 2012

# 674

voces quando citam outra pessoa como fazem???
    comigo fica smp diferente, dassss.....
  13.  # 675

Colocado por: SACSpara quê experiemtar outras... está a queimar do melhor material que há! lol ;)

Tenho a ideia que haverá diferenças entre os tipos de pellets...
    • SACS
    • 28 novembro 2012

# 676

sim, infelizmente há!!!!
    •  
      FD
    • 29 novembro 2012

# 677

Colocado por: SACSvoces quando citam outra pessoa como fazem???

Seleccione o texto que quer citar e clique no link citar desse comentário.
    Funciona em quase todos mas, não em todos os programas.
  14.  # 678

o consumo da caldeira subiu para saca e meia.

Lá fora não tem passo dos 5º.
    • zeto
    • 29 novembro 2012

# 679

Colocado por: ultrahipermegaaqui está a nevar, e por aí? como está

mas na minha zona deve ter mais um bocadinho de neve que na tua
      Foto4.JPG
    • zeto
    • 29 novembro 2012

# 680

0.2127 seg. NEW