Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

pronto o ultrahipermegagiga foi despejar extintores de pó quimico fora de prazo para o prado, espere até a APA o caçar,

até vai pensar que era melhor ser javali.
  2.  # 702

antes fosse caro jorgealves. mas tb não tenho pó químico em stock carreguei ontem os últimos, agora só daqui a duas semanas é que volto a ter.

que experiências são essas caro sacs?
  3.  # 703

está a cair uma geada que nem vos passa, lá fora estão 2º.. brbrbr
  4.  # 704

Aqui hoje às 8:30 estavam 1º (zona oeste, entre caldas da rainha e torres vedras)
  5.  # 705

desde sexta que não passa dos 4º de máxima durante o dia, á noite -2,-3
    • zeto
    • 6 dezembro 2012

# 706

o ultrahiper tás de ferias? ou a net falhou?
    então a caldeira porta-se bem?
  6.  # 707

não tou de férias e a caldeira continua a portar-se lindamenta, estou a gastar 1 saca e 3/4 de outra em 24horas, o frio aqui está para ficar.

hoje experimentei os pellets da pelletpower, segundo vários utilizadores são muito melhores. amanha já vou saber se tem mais rendimento que os outros ou não.

custam mais 0,75€ por saca, é muita diferença terão de ter um rendimento muito maior ou então não compensa a diferença

o termostato deferencial ainda não chegou só lá para a semana.
    Concordam com este comentário: zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  7.  # 708

aceito palpites do consumo da caldeira.

em 24h com pellets de 3€ cada saca está a gastar 1 saca e 3/4 de outra, ou seja cerca de 5,50€.

estas sacas que comprei, segundo me tinham referenciado são muito melhores que as outras.
  8.  # 709

Colocado por: ultrahipermegaaceito palpites do consumo da caldeira.

em 24h com pellets de 3€ cada saca está a gastar 1 saca e 3/4 de outra, ou seja cerca de 5,50€.

estas sacas que comprei, segundo me tinham referenciado são muito melhores que as outras.

Consome 1 saca e 1/2...
  9.  # 710

nada disso caro nandogonca.

consome o mesmo... exactamente o mesmo.
  10.  # 711

boas ,tem estado muito frio para esses lados .
    o consumo tambem ja nao fica nada barato ao fim do mes.
    eu estava mesmo para dizer q o consumo seria igual com qualquer das pelletes .
    a ver se vai ser como o gasoleo..
    cumps
  11.  # 712

Colocado por: ultrahipermeganada disso caro nandogonca.

consome o mesmo... exactamente o mesmo.

Então é como o gasóleo dos hiper.
    Concordam com este comentário: sergyio, jorgand, ultrahipermega
  12.  # 713

a diferença entre estas duas marcas é os resíduos, pois com os mais baratos fica um pouco de resíduo no cinzeiro.

quando queimou a 1º saca estava no modo 3 do ar de combustão

depois alterei para o 1 agora assim que chegar a casa vou voltar a ver a diferença.

no modo 3 o ar ca combustão é mais forte e assim os resíduos não ficam no fundo do cinzeiro
    no modo 1 a chama é mais certa, o ar da combustão é menor e ficam alguns resíduos no fundo. mas nada de especial.
  13.  # 714

durante a noite tenho máximas de 5º e mínimas de -3.

Como a casa está no alto apanha muito vento e no fundo do terreno passa uma ribeira, logo é muito orvalho e humidade á noite.

Esta semana vou baixar a temperatura dentro de casa para os 18º ou até mesmo 17º, quando se entra nota-se uma diferença muito grande e depois quando saimos ainda pior.

Mal se entra em casa só queremos tirar a roupa descalçar e etc, o puto é matemático, chega ao corredor já vai descalço.
  14.  # 715

Colocado por: ultrahipermegaa diferença entre estas duas marcas é os resíduos, pois com os mais baratos fica um pouco de resíduo no cinzeiro.

quando queimou a 1º saca estava no modo 3 do ar de combustão

depois alterei para o 1 agora assim que chegar a casa vou voltar a ver a diferença.

no modo 3 o ar ca combustão é mais forte e assim os resíduos não ficam no fundo do cinzeiro
    no modo 1 a chama é mais certa, o ar da combustão é menor e ficam alguns resíduos no fundo. mas nada de especial.

Se não ficam no depósito, para onde vão???? Não produzirá os mesmos resíduos quer esteve com mais ar ou com menos???

Eu no meu recuperador de 2 em 2 dias vou ter que andar a aspirar...
  15.  # 716

também nao e nada bom estar muito quente dentro de casa e quando saimos estar frio ,se fica doente com mais facilidade
    e tambem o corpo se acostuma ao calor .
    eu quando estou na casa dos sogros em chaves tambem e assim com o frio ,tenho muito mais frio ai q em andorra
    cumps
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  16.  # 717

a caldeira tem dois compartimentos, cinzeiro e deposito das cinzas.
    o cinzeiro é onde é feita a queima do material
    o deposito das cinzas é pra onde vão as cinzas depois de queimadas.
    estas cinzas saem do cinzeiro e vão para o deposito com a força do ar da combustão que entra pela parte de baixo do cinzeiro.

eu amanha tiro fotos a tudo que é melhor, assim toda a gente fica a perceber como é que funciona a caldeira e quais são os tais resíduos que ficam no cinzeiro.

se os residuos que ficam no cinzeiro forem demasiados tapa os buracos da entrada de ar e a caldeira não faz arder os pellets por falta de ar de combustão.
  17.  # 718

Colocado por: jorgandtambém nao e nada bom estar muito quente dentro de casa e quando saimos estar frio ,se fica doente com mais facilidade
    e tambem o corpo se acostuma ao calor .
    eu quando estou na casa dos sogros em chaves tambem e assim com o frio ,tenho muito mais frio ai q em andorra
    cumps
    Concordam com este comentário:ultrahipermega

das vezes que fui aí, subi até pas para ver como éra, tava tudo coberto de neve. eu todo cheio de casacos e tal... não sentia tanto frio como cá, acho que cá o frio entranhasse mais no corpo.
    Concordam com este comentário: jorgand
  18.  # 719

Sr. Ultrahipermega dê aqui uma ajudinha,

Este combinado: Classe de eficiência energética: A++; Consumo de energia anual: 227 kWh/ano
    Quanto é que isto dá em €€ por ano? Como se fazem os cálculos??? Obrigada!!
  19.  # 720

cada kW fica a 0,15€ em média, logo esse frigorifico gastará cerca de 34€ por ano.

0.2014 seg. NEW