já alguém aí para traz dizia para ligar a caldeira directa ao piso, e foi nesse pensamento que alterei a localização do termostato tendo assim dentro do deposito de inercia menos água quente, no inicio o termostato só estava a controlar cerca de 50L de água, que é somo está agora.
desde ontem á noite gastou até agora (cerca de 24H) gastou 1 saca.
E acho k fui eu! Isso dos depósitos de inércia ainda não me conseguiram convencer na totalidade! Para uma caldeira a lenha, talvez Pk o funcionamento é constante mas numa a pellets gasoil ou gás não me parece Pk eles só trabalham conforme às necessidades para aquecer a água do circu ito! Mas, eu Tb não percebo nd...
tb tenho uma leve impressão que foste tu, mas como não tinha a certeza nem vontade de ir cuscar...
Amanha de manha já vejo como continua, mas acho que o problema éra mesmo esse, na utilização do recuperador o deposito é uma mais valia, pois aquecemos aquela água toda e assim a caldeira demora muito tempo a voltar a trabalhar.
atualmente está a aquecer cerda de 50l no termoacumulador, pois o termostato que liga e desliga a caldeira está quase no topo, logo só aquece do termostato para cima.
o ultrahiper nem penses,este é para continuar mais algum tempo,quero (queremos) saber como se porta a caldeira quanto gasta,as contas finais,se tens rachas dentro de casa,humidade,como se portam os coletores solares,etc.....