Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

é uma excelente média.
    • kami
    • 12 janeiro 2013

# 782

Colocado por: ultrahipermegadesde o dia 5 de outubro que tenho o aquecimento ligado.

hoje, dia 12 de janeiro estive a contar as sacas vazias que guardo religiosamente para fins estatísticos (e para as batatas tb).

Contei então 92 sacas.
    Compradas a 3€ dá 276€, dividindo por 100 dias (*/-) dá 2,76€/dia.

contando que acendo o recuperador ao fim de semana, e como comprei 2000Kg de lenha a 0,10€kg, gastei 200€.

Como ainda tenho ali metade ou até mais de metade, mas considerando metade da lenha são mais 100€.

2,76€ pelets + 1€ lenha = 3,76€/dia.

que me dizem desta média?
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

Boas

Falta referir a área aquecida e a temperatura ambiente habitual nas 24 horas...

Cumps
  2.  # 783

Caro kami, percebo que não é seguidor do topico.

A area aquecida são 100m2 uteis e a temperatura de 20º nas 24h
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kami
  3.  # 784

Colocado por: ultrahipermegaa temperatura de 20º

entre 19º e 20º, não vamos começar já a fazer batota.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 785

ultrahipermega,

refresque só que tipo de isolamento tem, quantos cms, tipo de caixilharia, isolamento de pavimento.

mas o valor, eu que não percebo nada, diria que está bom... Se não contasse com a madeira era cerca de 60euros por mês, uma mensalidade fácil de suportar para ter o conforto que deseja.
    • kami
    • 12 janeiro 2013

# 786

Boas

Por acaso até tenho seguindo o tópico mas não tinha já a certeza dos valores e tive preguiça de ir procurar pois já vai longo... e uma vez que estava a fazer um balanço/resumo faltava essa preciosa informação.

Boa sorte para o que falta e continue com o tópico.

Cumps
  5.  # 787

parede dupla com caixa de ar parcialmente prenchida. xps de 6mm

caixilharia em pvc

pavimento apenas as placas do chão radiante.
    • ze79
    • 12 janeiro 2013

# 788

Colocado por: lfvmagalhaesultrahipermega,

refresque só que tipo de isolamento tem, quantos cms, tipo de caixilharia, isolamento de pavimento.

mas o valor, eu que não percebo nada, diria que está bom... Se não contasse com a madeira era cerca de 60euros por mês, uma mensalidade fácil de suportar para ter o conforto que deseja.

Mas assim era bom de mais e os custos de instalação :tubos ,maquinas ,e tudo mais de necessário ao bom funcionamento do sistema (será necessário somar tudo ) e depois dividir para poder ser contabilizado para saber quando será amortizado ,só depois poderemos dizer que tem um custo de X de mensalidade para determinado conforto .

Acho um custo aceitável em relação ao meu ;-)
  6.  # 789

caro zé, sabe que os meus equipamentos até foram "baratos"

Como é que quer que calcule uma amortização deste equipamento?

Depois do investimento que fiz tenho um gasto para mantar a casa quente de X. (3,75€/24h)

gastei 3500 na instalação do piso
    2800 na caldeira
    • ze79
    • 12 janeiro 2013

# 790

quantos anos de garantia tem ?

divide o valor por os anos de garantia ,porque depois da garantia se avaria é mais uma despesa .

Eu fiz assim quando instalei o que na altura não me ficava muito caro ,mas agora com o preço do gasóleo , Aiiiiiiiiiiii
  7.  # 791

a garantia da caldeira são 2 anos, 116€ mês
    da instalação são 10 anos 29€ mes

257€ por mês....

quantos anos de garantia tem a sua casa? quantos anos vai precisar para a amortizar?

não pode fazer assim as contas caro zé. uma coisa éra eu ter um sistema a trabalhar e querer substituir por outro, aí sim eu podia calcular a amortização, porque eu estava servido e tinha um gasto por mês, se com o novo sistema vou ter menos gasto logo a diferença entre gastos calculo a amortização.

quando não se tem nada não se calcula amortização, temos de ter sempre dois artigos a fazer o mesmo para calcular essa amortização.
    Concordam com este comentário: PMMA
  8.  # 792

Concordo com o ultra, só se fosse para fazer uma troca é que se poderia pensar na amortização... sendo um sistema de inicio da casa não acho que seja dessa maneira que se deva fazer as contas.

Antes de escolher o sistema, o que o ultra deve ter feito foi comparar vários sistema de aquecimento, e mediante aquilo que pretendia/conseguia, escolher o mais adequado, sabendo os prós e contras dos mesmos. E aí nesta escolha é que pode ter havido este "calculo" de "por quanto este sistema fica + consumo em comparação com outro sistema"...

Abraço
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 793

Colocado por: Anonimo16062021
    6 mm?

o que faz o raio de uma letreca... 6cm

acha mesmo possível isolamento com 6mm? :))
  10.  # 794

eu nem tinha reparado que era mm lool, pensei logo em CM, mas tudo bem:)
  11.  # 795

Nos painéis solares fotovoltaicos pode calcular-se uma amortização, porque a energia que eles produzem é paga a x €.

Podemos calcular a amortização de um carro a gasolina VS gasoleo

Podia calcular a amortização do meu sistema de aquecimento VS não ter aquecimento... è um buraco financeiro...

:))
  12.  # 796

era isso que eu me referia, pode comparar sistemas depois de já ter um, ou previamente aquando da escolha do mesmo.

Agora assim não dá para comparar... Nessa situação é mais, gastei X no sistema e agora gasto Y para aquecer...
    • zeto
    • 12 janeiro 2013 editado

# 797

Colocado por: ultrahipermegadesde o dia 5 de outubro que tenho o aquecimento ligado.

hoje, dia 12 de janeiro estive a contar as sacas vazias que guardo religiosamente para fins estatísticos (e para as batatas tb).

Contei então 92 sacas.
    Compradas a 3€ dá 276€, dividindo por 100 dias (*/-) dá 2,76€/dia.

contando que acendo o recuperador ao fim de semana, e como comprei 2000Kg de lenha a 0,10€kg, gastei 200€.

Como ainda tenho ali metade ou até mais de metade, mas considerando metade da lenha são mais 100€.

2,76€ pelets + 1€ lenha = 3,76€/dia.

que me dizem desta média?
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao,jorgealves

276 euros para 3 mesês e uma semana é optimo, agora conta mais outro tanto até a primavera digamos 800 euros fazes o inverno todo pellets e lenha, penso eu, se fosse gasóleo gastavas mais e bastante
  13.  # 798

nada disso caro zeto, 800€ menos, muito menos.

devem chegar 600€ para o ano inteiro.

até me arisco a dizer que não deve chagar aos 500. A partir de fevereiro os painéis devem fazer grande parte do trabalho, promessas que me fizeram.
    Concordam com este comentário: zeto
    • zeto
    • 12 janeiro 2013

# 799

O ultra 500 já gastas te tu em lenha e pellets
  14.  # 800

276 + 200 ainda só são 476, mas não contas tu que ainda tenho ali mais de 1000Kg de lenha... hehe
    Concordam com este comentário: zeto

0.2220 seg. NEW