Colocado por: lfvmagalhaesUma simples dica e dá logo muito mais resistencia a uma estufa é usar tubo quadrado em relação ao tubo redondo.
Colocado por: ultrahipermegaSurgiu-me agora aqui uma duvida, eu vou construir uma estufa mas não é na parcela urbana do meu terreno, é na parcela rústica, mesmo assim tenho de respeitar aqueles limites?
Colocado por: ultrahipermegacaro two-rock se o treladocao estivesse mentalizado dos erros que cometeu teria metido logo de seguida mãos á obra e construído outra com os erros corrigidos, o que me parece não ser o caso, logo...
Ele não percebe patavina de agricultura quanto mais de estufas :)))
Se os trabalhos dele e do sogro forem como os meus e os do meu sogro começam sempre na adega e dificilmente vão para mais lugar algum, os dele está visto que foram parar ao quintal, logo deu asneira hehehe.
Colocado por: Alfkostaesse tb foi o meu pensamento. por isso numa ponta o plástico vai ficar enterrado e na outra o plástico vai ser preso com umas peças metálicas de encaixe que tenho. nesta parte a fazer o topo vou colocar uma estrutura rectangular em madeira com a porta colocada (ao tipo das estufas francesas). esta estrutura vai ser aparafusada ao tubo e vai ser fixa a umas sapatas (como eles lá têm). na outra extremidade vou fazer alguns furos no plástico onde vão passar uns camarões para fazer o mesmo. é claro que qualquer parte que fique furada vai ser reforçada por fita de alumínio. a localização da estufa vai ser numa zona protegida do quintal para me salvaguardar das intempéries.