Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

Eu já ando neste dilema faz uma meses.

Até criei um observatório para levar a cabo este estudo intensivo.

á noite quando estiver na palhota já trato disso.
  2.  # 882

Colocado por: ultrahipermegaaquilo vai ficar firme e hirto que nem uma barra de ferro.

vocês vão ver.

ainda vão querer que lhe projecte estufas e eu de teimoso não o vou fazer. :))

Yada, yada, yada. Não desafie a mãe natureza. Por acaso não fotografei, mas à 2 fins-de-semana atrás aqui no "Continente" do Bombarral, os toldos e as estruturas foram todas à viola, tubos galvanizados de canalização de 1" 1/2 para cima, e não foi por isso que deixar de vergar.

O tubo galvanizado tem quantos mm de espessura?
    Se vai usar a máquina de curvar tem mesmo de ser tubo de canalização (aquele que habitualmente as medidas são em polegadas), o outro de parede fina é que é com medidas em milímetros (este não dá para ir a essa máquina, não dá para dobrar, não tem resistência para aguentar a pressão da máquina, dobra deficientemente e rasga).

Quanto a mim está a pensar tudo bem, só peca nos 25mm, suba lá isso uma medida acima :P
  3.  # 883

Colocado por: Alfkostavou utilizar tubos de hidronil

Os tubos de hidronil não gostam de apanhar sol... Ficam, digamos que, estaladiços :P
  4.  # 884

E que alternatica há no mercado Two-rok?
    •  
      alv
    • 31 janeiro 2013

# 885

Vivam!

Ultrahiperqq, mais uma mea culpa. Só hoje, por ter um bocado durante um almoço rápido abri a sua discussão. Já é a segunda hoje.
    Caroqueiro que se preze gosta do que os "colegas" fazem, pelo que aberta a discussão, lida na diagonal, à custa dos quase 1000 comentários, só posso dar-lhe os parabéns pelo que tem feito!
    É disto que necessitávamos: Gente que goste de fazer o que faz. Se tudo assim fosse, talvez esta coisa andasse um pouco melhor.
    Enfim, parabéns e vou seguir, prometo.
    "Fassam" parte.
  5.  # 886

Colocado por: two-roksó peca nos 25mm, suba lá isso uma medida acima :P
    ~

primeiramente foi pensado com tubos de 40mm (1" e 1/2) e não vai ser tubo do de água, vai ser tubo de ferro mas galvanizado.

Tenho 1 destes a fazer de mastro para a antena do radio, 6 metros mais 7 metros da antena e sempre a top, sem problemas.

Alguém para aí para traz é que disse que o de 25mm chegava, mas acreditem que o meu pensamento sempre esteve no de 40mm

com estas coisas todas vou fazer primeiro a estufa que o teto falso do escritório.

Vou dobrar um uma maquina de um serralheiro com que ele faz as coisas com os ditos tubos.
    igual a esta:
  6.  # 887

chega a casa e lá fui eu ver a minha amiga... ontem andei a fazer alterações aos parâmetros do sistema e esqueci-me de vos vir cá dizer.

Mas assim hoje digo tudo.

Alterei mais uma vês o modo de trabalhar da caldeira, agora está a trabalhar por horário e nesse horário mantendo a temperatura estabelecida.

Começa a trabalhar ás 6 da tarde e desliga ás 6 da manha, dentro deste horário mantem a temperatura do deposito nos 55º.

Resultado: 1/4 de saca de pellets gasta até agora, está a trabalhar á duas horas e dois dos 5 circuitos estão fechados.

amanha de manha já vejo o que gastou em toda a noite.

e temperatura minima dentro de casa foi de 18,3º
    • SACS
    • 31 janeiro 2013

# 888

boas ultra, tu e as tuas engenhocas.... mas a malta gosta disto!!!
    ontem estive na fabrica a falar com o boss por causa de cristalizaçao(pedra), soluçao??? baixar o caudal de material a cair no cinzeiro isto pk segundo ele o material é mt mais denso que o da concorrencia logo custa mais a queimar mas por por outro lado tem tanto ou mais poder calorifico, por ser mais denso e como custa mais arder s cair mt algum acaba por nunca arder e fazer a tal pedar!
    hj ja pus uma salamandra a fazer o teste, mas só para a semana tenho novidades!
  7.  # 889

Boas sacs, a minha ultimamente não tem feito quase pedra, só ao fim de 3 ou 4 dias é que faz mas isto sem nunca a ter limpo nesse intervalo de tempo.

Activei o relogio até mais porque na segunda a luz foi abaixo e ela estava em standby, logo não voltou a acender e quando cheguei a casa não notei diferença na temperatura interior.

Como nos outros testes que tinha feito ainda foi com o termostato on/of e com o relógio, desde que montei a sonda de temperatura no deposito não tinha experimentado isso.

No escritório (onde agora me encontro) eu não tinha colocado aquecimento nenhum, mas depois le,brei-me de colocar cá um radiador ligado ao deposito de inercia com uma bomba.

Já está a trabalhar á uma semana e ficou bem fixe, o escritório tem 8m2 o radiador tem 6 elementos.
    só tenho de fazer o teto falso senão demora mais a aquecer.

vou aguardar pelos teus testes a ver o resultado.
  8.  # 890

encomendei agora as tubos para a estufa.

12 tubos de 6 m galvanizados com parede de 1,5mm - 9.85€ cada tubo

Amanha vou fazer as marcações para as sapatas e começar a abrir os buracos.
  9.  # 891

Cá estou eu mais uma vês para vos trazer novidades do aquecimento e da caldeira.

Segundo o estudo térmico aqui da casa esta caldeira teria de trabalhar 5h na potencia máxima para repor as condições de aquecimento.

Como já tinha colocado aí a traz a caldeira agora só está a trabalhar das 6 da tarde ás 6 da manha.

Começou a trabalhar ás 6 da tarde e só falta fechar o circuito do corredor, e ainda por cima coloquei mais o radiador aqui no escritório que tb está a aquecer.

Nestas horas de trabalho gastou 1 saca de pellets.

Se correr como ontem, durante a noite toda não voltou a trabalhar, mas isso só amanha é que vos posso dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
    • SACS
    • 2 fevereiro 2013

# 892

Estas a gastar msm pouco por aki o pessoal anda a gastar entre1,5 a 2 sacos por dia e com temperaturas de 18 a 19 graus em casa e só ligam a noite! Resumindo, o teu isolamento está aprovado
  10.  # 893

Colocado por: SACSsó ligam a noite!

Aqui a que está o mal..
    • zeto
    • 2 fevereiro 2013 editado

# 894

As vezes é um engano o aq só ligar a noite, já não sei qual o melhor se é a caldeira ligada 24 horas ou só mesmo a noite., reparem se a caldeira estiver sempre ligada a temperatura mantem-se sempre 20/21 graus
    Caso só ligue a noite até a caldeira ligar a casa perde talvés 5/6 graus, para a casa chegar novamente aos 20/21 graus
    A caldeira vai consumir muito mas muito mais, portanto sinceramente não sei qual serà melhor,..
    Concordam com este comentário: J Filipe
  11.  # 895

Não coloquem tudo no mesmo saco.

A minha casa em 24h sem aquecimento nenhum e com temperatura exterior de 5º perde 2º

Como tinha postado ontem á noite a caldeira parou eram 00:30 porque desliguei o aquecimento do escritório.

Os termostatos só voltaram a abrir eram 10h da manha de hoje e foi o da sala, porque o dos quartos só abriram já passava de meio dia.

Como hoje está sol os paineis já aqueceram as AQS e já estão a aquecer o deposito de inercia do piso.
    Concordam com este comentário: zeto
  12.  # 896

ultrahipermega você tem 6 cm de xps na caixa de ar certo? e só perde 2ºC em 24 horas?
  13.  # 897

sim, tenho 6 cm a preencher parcialmente a caixa.

As minhas paredes exteriores estão com 40cm
  14.  # 898

Grande prestação que tem a sua casa então :)
  15.  # 899

acha mesmo?

pensei que estivesse com uma prestação baixa.

então uma casa com capoto de 6cm perde quantos º por dia?
  16.  # 900

Eu não sei, eu digo que a sua casa perde pouco porque já li outros utilizadores dizer que a casa deles perde mais e que tem de gastar mais para aquecer etc etc.

A sua acho que pela quantidade de isolamento que tem e isso perde pouco, mas eu não faço a menor ideia se 2ºC é muito ou pouco... Vejamos, se em 24h, sendo a minima desse dia, 5º, você vai dos 20ºC aos 18ºC sem o aquecimento ligado, acho eu que é uma boa prestação tendo em conta o seu isolamento, e depois ainda mais, não tem blocos térmicos nem nada disso, por isso, o seu U da sua parede é de 0,42 w/m2.k

Mas ainda bem que assim é :)

0.2987 seg. NEW