Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

atualmente está assim.
  2.  # 982

Esse piso (pedra) o que é? Custo?
  3.  # 983

Isto é gravilha branca da cernadela, ficou em 6€/m3.
    gastei ali 14m3 são 270m2

100 e poucos euros já com o transporte.
  4.  # 984

Colocado por: ultrahipermegaO mais fácil é mesmo cobrar bilhete pela visita, sempre abater no custo da casa.

Uma mensalidade da casa por cada visita, paga a casa em 3 tempos :P
  5.  # 985

Pois quanto à curvatura dos tubos aconteceu o que eu esperava, essas matrizes estão pensadas para os tubos mais grossos, os de canalização. O que não quer dizer que com uma matriz à medida para esses tubos que comprou não fizesse bem o serviço, pois todos vimos aquele vídeo da "máquina artesanal" a curvar tubo fininho :)

Mas para o que é serve bem como fez.
  6.  # 986

A questão de dobrar em vez de soldar é que ficava mais económico, pois não gastava luz nem eléctrodos.

Amanha de manha já lhe meto o arame cruzado á tarde já deve ficar no sitio, mas possivelmente sem o plástico, não sei se vai dar para fazer tudo.
  7.  # 987

Quando disseste que já tinhas gasto 100€ em material, isso inclui a máquina de soldar?
  8.  # 988

não, a maquina de soldar já a tinha.

100€ foi nos tubos e arame.
    o plástico acho que são mais 50€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  9.  # 989

hoje ficou assim.

O plastico estava esgotado e vai ficar em 104€ (as primeiras contas eram para uma estufa de 20m2, mas agora ficou com 30m2 e inclinação de 45º, logo mais plastico tenho de gastar.

preciso de 14mx12m.
  10.  # 990

parabéns ultra...essa (casinha) fê-la mais depressa... :)))

não está um bocadinho alta demais??? isso com o vento não se torna perigoso??
  11.  # 991

Nao ficou assim muito alta. Esta numa baixo encoberta, e o telhado tinha de ficar com 45 graus de inclinacao.
    Agora ainda falta ums arames a cruzar nas paredes.

Aproveito para informar que ate ao momento 130 sacas de pellets gastas desde o dia 5 de outubro.
  12.  # 992

Ultra homem do norte não usa essas mariquisses e maquinetas, CAVA À MÃO...
  13.  # 993

ó nando, aquela maquineta é topo.
  14.  # 994

Colocado por: ultrahipermeganão, a maquina de soldar já a tinha.

100€ foi nos tubos e arame.
    o plástico acho que são mais 50€

Muito gira a tua estufa, parabens !

O arame é para reforçar / criar pontos de tensão ?
    E como o fixaste ?

E como vais fixar os plasticos ?

Força ai com o bom trabalho
  15.  # 995

O arame é para travar a oscilação dos ferros, cruzando o arame e bem esticado, eu para o esticar o arame torci-o.

a fixação são apenas 6 ferros (os que estão na vertical) espetados do solo, ficaram 70cm enterrados.

o plastico fica enterrado e dobrado.
  16.  # 996

Colocado por: ultrahipermegao plastico f

Que tipo de plástico vai meter? Eu aqui mesmo encostado a casa tenho umas 6 estufas de cerca de 30m de comprido e o plástico é forte como sei lá o quê, mas o meu tio acho que usa um tipo de plástico próprio para o exterior, que resiste às geadas e ao sol. Nunca o vi mudar o plástico, só nos "remendos", e aquilo está top. Ele usa para prender o plástico uns tubos em plástico ou algo do gênero e usa umas cintas à volta da estufa, por cima, para prender aquilo ainda melhor. Se quiser eu tiro aqui umas quantas fotos e coloco aqui, para ter uma ideia.
  17.  # 997

isso éra porreiro nando.

meta aí as fotos.
  18.  # 998

tb curtia ver !
  19.  # 999

o plástico que me aconselharam é de 150g/m2, é mesmo plástico de estufa (foi assim que me informaram) resiste ao granizo e aos raios UV.
  20. Opá só agora vi a mensagem.

0.4665 seg. NEW