Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nesse já me tentei registar varias vezes, não me deixa registar, dia que alguns campos foram assinalados como spam.

Voltando aos painéis.

Ontem andei a fazer varias pesquisas e para o que eu pretendo aquilo serve perfeitamente, depois coloco aí o esquema e as fotos.

Mas primeiro tenho de acabar a estufa.
  2. Contas feitas e refeitas... o investimento dos painéis estará pago em 1 ano e 1 mês de utilização.
  3. Colocado por: ultrahipermegaContas feitas e refeitas... o investimento dos painéis estará pago em 1 ano e 1 mês de utilização.
    Hum... olhe que não :-)
    149+39=188€ o que corresponde a ~188/0,20=940KW (admitindo 0,20€o KWh)
    o inversor é de 150W, logo são precisos 940K/150~=6266 horas de potência máxima, mesmo com uma média de 8h diárias, dá o equivalente a 783 dias ~=26 meses ~= mais de 2 anos :-)

E isto na melhor das hipóteses :-)
  4. Sendo assim não me parece um investimento convincente.
  5. mas quem é que falou no inversor?

com lampadas 6 lampadas de 5W e estando estas ligadas 10h por dia, 5*6=30W por hora, estando estas ligadas uma média de 10h por dia, 300W dia.

10 dias ligadas gastam 3kw, 30 dias vão gastar 9kw que custam 1,35€

188/1,35= 139 meses/12= 11 (anos)... a minha patroa meteu as patas nas contas... e eu que estava todo contente....

mas atenção que só estou a fazer para um consumo de 300W por dia.
  6. os paineis ja estão montados e a carregar.

Pelo que andei a ler, a cada hora de captação absorvem 60W. O normal é considerar 5 horas de captação, ou seja 300W de captação diarios.

Vou ter de reduzir ao consumo senao não se vai aguentar.

O kit não trazia nenhuma bateria como me tinham indicado, só tenho uma bateria de 45Ah 12V, 440A totais
  7. desde que montei os painéis ainda não parou de chover... éra melhor ter compra uns que trabalhassem a água :))
  8. olha nós por cá em São Miguel foi um vento dos diabos , quase levava a batatinha toda !!!!
    mas hoje está um dia de verão !!!!!
    • SACS
    • 22 fevereiro 2013
    oh ultra, só uma pergunta, mas em ofensa! lol

durante quanto tempo os paineis iram produzir energia, tempo de vida???
  9. pelo menos 2 anos !!! e se avariar antes conta mais dois anos em cima da data da reparação lol
  10. Pelo que estive a ver a vida util daquilo ronda os 15 anos... não acredito muito, mas pronto.

ó sacs ainda não me respondeste aquela pergunta...
    • SACS
    • 22 fevereiro 2013
    qual???
  11. acabei hoje a palete de de pelletes que comprei em desembro, 72 sacas.

Vou comprar mais 40 sacas para acabar o inverno.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  12. vamos a ver, 30 sacas já cá cantam.
    • ze79
    • 23 fevereiro 2013
    Colocado por: ultrahipermegavamos a ver, 30 sacas já cá cantam.

Quanto custou cada saca ?
  13. 3 euros
  14. não. comprei numa loja. onde sempre comprei.
  15. nada disso, a fabrica de chaves não vende a publico, já liguei para lá.

Pelo que ouvi dizer é mais caro. (3,25)

Em chaves só é mais barato a gasolina (feces) essa sim, quando lá vou lá vem 72L dela a menos 20 cêntimos que do lado de cá. Nos armazéns Europa tb compensa algumas compras.
    •  
      jorgand
    • 24 fevereiro 2013 editado
    boas ,ja vos direi q tenho um primo q trabalha ai desde q a fabrica abriu
    quando ele entar nas redes sociais ja lhe pregunto ...no armazém Europa trabalha la o outro primo ,esse a muitos anos e pelo q eu vi, e ele confirmou de a uns anos para ca ja nao tem preços tao bons. pode ser q haja coisitas q estejam bem de preço mas eu em agosto fiz un forno ao meu sogro ,ai valia 125 euros e a 200m mais a frente comprei por 85 euros ,o mesmo forno alias ate tinha melhor pinta q o outro
    por isso q a fama conta muito ,e a gente nao ter tempo para procurar.
    quanto a gasolina com muita pena minha de nao deixar o dinheiro em portugal sempre meto em feces,em portugal so mesmo numa urgência.
    cumps
  16. liguei para a fabrica de chaves 1 ou 2 vezes e disseram-me que não vendiam a publico. Quem vendia a publico eram os movais cadeirão.

Quanto ao europa, isso foi porque o jorge entrou com sutaque hehhehe

O forno que comprou foi só a panela em barro certo?

0.5382 seg. NEW