Iniciar sessão ou registar-se
  1. É por essas que a minha prima teve que levantar ainda mais o muro, é que em vez de vacas eram cães. Ela tem de tudo um pouco e se não proteger os bichos...
  2. Não saltaram a minha vedação, saltaram a vedação do dono delas, se fosse a minha depressa lhe fazia o laço heheh
  3. comecei ás 10 da manha.

eram 11 e estavam 50 metros feitos. parei porque não tinha mais...

4. está quase...
  5. Colocado por: ultrahipermegaComo não consigo encontrar lâmpadas led com casquilho e27, 12V e 3W decido eu mesmo meter mãos á massa.

Já tinha em casa varias lâmpadas LED mas tudo a 220V e eu precisava delas a 12V.

Como os leds trabalham a cerca de 4V comecei a matutar e saiu o chocapic.. quer dizer.. as lâmpadas para o exterior.

As lampadas que transformei são quase iguais a esta da foto.

a diferença é que estas têm mais leds que as que eu tinha, cada barra lateral das minhas apenas tem 6 Leds.

Desmontei a lâmpada, retirei o transformador.

Cada barra de leds é alimentada a 17V. Ora 17/6=2,83V cada led.

Se eu ligar apenas 5Led's fico com uma voltagem máxima de 14V, ideal pois quando a bateria está totalmente carregada tem uma voltagem de 13,8V.

Depois coloco fotos do pormenor das ligações e do interior da lâmpada.

Boas!

Nos LED´s sempre que diminuis ligeiramente a tensão, reduzes drasticamente a amperagem absorvida

Foi essa conclusão à qual cheguei aqui: https://forumdacasa.com/discussion/16701/4/comprar-iluminaria-fluroscentes-balastro-economizadoras-e-leds/#Comment_530491
  6. civismo, partiste-me todo....

á noite já lei isso com olhos de ver.
    :))

7. a companhia

8. Está decidido, tenho que mudar-me para o norte.
  9. Caro Branco.valter, "bote" cá pra cima.

a ver se ainda deita uma mão a esticar a rede logo á tarde. :))
    • eu
    • 4 maio 2013
    Colocado por: ultrahipermegacomecei ás 10 da manha.

eram 11 e estavam 50 metros feitos. parei porque não tinha mais...

Que bela paisagem... muito melhor que a selva de betão das grandes cidades...
    Concordam com este comentário: FD, two-rok, branco.valter
  10. agora que o tempo está de feição tenho de ir com a mota ao lado de lá, serra de bornes para tirar umas fotos ao contrario.
    • eu
    • 4 maio 2013
    É pena é que existam poucos empregos no interior do País...
  11. empregos á poucos, mas trabalho ainda existe. :))
    Concordam com este comentário: jorgand, ze79, two-rok, civismo
  12. Pois é UM, mas trabalho também eu tenho cá em baixo, o problema seria arranjar emprego ai em cima. Ainda por cima o governo quer mandar mais 30000 FP para a rua. Vamos ver se eu não vou ter que fazer como tantos e meter as pernas ao caminho (emigrar).

Apesar de ser um saloio orgulhoso das suas raízes, estou cada vez mais desgostoso com o que está a acontecer na minha região. É betão por todo o lado, é pessoal dos arredores de Lisboa a vir para aqui e em vez de assimilar a nossa forma de ser, eles incutem aos da terra os valores que pouco ou nada tem a ver com os da região (especialmente na juventude).

Eu estou a ver que se calhar vou ter que ir para outras paragens...
    Concordam com este comentário: ze79, ultrahipermega
  13. Branco ainda demora? So ja vem para as minis mas nao faz mal.

O servico esta acabado.
  14. Tenho de ir ás urgencias levar uns pontinhos heheh
  15. Só acontece a quem se mete neste tipo de trabalhos. Eu no ano passado por causa da poda, fiquei com a cabeça feita num oito.
  16. Isto foi uma silva macaca que estava no meio de uma giesta, á qual eu não cheguei a tocar com a roçadora.

Se lhe tivesse tocado com a roçadora não servia sequer para fazer festas quanto mais para arranhar.
    Mas fui lá de foice.

Para que não existam confusões aqui para estes lados uma foice é o que está na imagem a cima, serve para cortar ramos de arvores, silvas, etc.

0.4024 seg. NEW