Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: ultrahipermega

Eu até que nem me importo que a cadela entrasse para dentro, sempre fui criado com cães ao meu lado, até me acordavam logo de manha com duas lambidelas nas "bentas" que quase nem precisava de ir á casa de banho lavar :)))))))

Assim que o sol nasce a minha cadela faz exactamente o mesmo! Quer ir para fora.
  2.  # 122

Colocado por: LuisPereiraÉ verdade que existem aos milhares mas acho que é ilegal ter animais acorrentados!
    Tanto se fala de touradas... quando há milhares de animais maltratados!
    Politiquices!!!
    Concordam com este comentário:TROLHA...,Erdnaxela

Todos os dias passo por um acorrentado numa propriedade, ainda não percebi o que ele está lá a guardar... Deve ser a cortiça do sobreiro onde está preso!
    Já me passou pela cabeça ir lá um destes dias dar liberdade ao bicho.
    • SACS
    • 6 setembro 2012

# 123

Todos os dias passo por um acorrentado numa propriedade, ainda não percebi o que ele está lá a guardar... Deve ser a cortiça do sobreiro onde está preso!
    Já me passou pela cabeça ir lá um destes dias dar liberdade ao bicho.

ainda leva 1 precesso:
    -porque entrou em propriadade privada
    -soltou o animal, e se ele morde alguem na rua?
    -nunca mais apareçe e tinham 1 valor sentimental mt grande por ele, querem uma indeminizaçao!
    ...

agora o que não faltam são xicos espertos! lol
    Concordam com este comentário: ze79
  3.  # 124

Essa do acorrentado não sei, nem nunca ouvi falar.

Mas a minha não é mal tratada, até tive a sorte de o veterinário colocar no boletim de saúde "raça indeterminada", senão lá estava eu tramado que tinha de ter um montão de coisas por a cadela ser considerada de raça perigosa. Assim já não é descriminada.
  4.  # 125

Colocado por: SACS

ainda leva 1 precesso:
    -porque entrou em propriadade privada
    -soltou o animal, e se ele morde alguem na rua?
    -nunca mais apareçe e tinham 1 valor sentimental mt grande por ele, querem uma indeminizaçao!
    ...

agora o que não faltam são xicos espertos! lol

Eu sei e por isso é que ainda "só me passou pela cabeça", ainda para mais num meio pequeno como aqui seria arranjar problemas na certa!

E tomara o canito que não lhe mordam a ele, quanto mais ele morder alguém. É do tipo de cão a que é extremamente fácil de fazer mal, além de estar acorrentado é pequeno e franzino.
  5.  # 126

Mais um avanço na moradia, hoje o estendal ficou pronto.

Só falta saber se é um estendal ou um helicóptero...
  6.  # 127

Concordam com este comentário: jorgand
    • ze79
    • 8 setembro 2012

# 128

boas...

ultra..... o que eu ri ao ver tal invenção .

esta bem a minha metade diz que será para a roupa secar mais depressa .....aiiiiii

eu cá fiz um estendal no interior ao abrigo do sol e do frio no inverno pois assim a dona da casa nao se queixa .
  7.  # 129

caro ze79, a roupa seca em tempos record, não tá bem a ver, estender passado meia hora pode apanhar que está seca.

Este tb não apanha chuva nem sol, foi colocado ali com essa intenção.

Mas passo a explicar, a ideia inicial não foi esta. A minha Maria tinha pensado num estendal destes para colocar fora, mas eu depois alertei-a do problema do inverno, que seria chato porque a roupa molhava-se e tal.

Este tipo de estendais tinha visto á venda no lidl, mas agora eles não tem nada, então lá fui eu para a net pesquisar por estendais de jardim.

No aki encontrei este:

Este ainda é melhor que os do lidl, porque não preciso de o fixar e posso colocar dentro ou fora. Espétaculo, comprei.

Na primeira tentativa de secar roupa, digo tentativa porque não se consegui concluir a tarefa. 5 minutos a roupa no estendal e vem o vento escapou com o "extrióculo" todo pela terra... ~

Pensei cá pra mim, isto assim não resulta, tenho de arranjar algo para segurar isto.

então foi aí que coloquei um ferro do todo do estendal até ao tecto do alpendre, fiz um furo de 6mm na placa e na extremidade no tubo fechei-o com uma rodela de madeira com um prego espetado, assim já não se escapava do buraco to tecto.

Mas o tubo que vinha com o estendal pareceu-me frágil de mais, lá andei a tirar medidas e comprei um tubo de 6 metros de 40mm galvanizado, e coloquei um tubo inteiro desde o chão até á placa, assim a coisa já começou a parecer melhor.

Mas ainda tínhamos o problema de ele rodar e tanto rodava que poderia sair do buraco do tecto e cair.

Foi então que apareceu mais uma luz... para que é que eu o vou estar a fixar quando ele pode rodar livremente... Vai fazer muito menos força e vai secar a roupa mais rápido...

Mais um furo de 6mm no chão, outro taco de madeira e mais outro prego. Entre o chão e o tubo meti um pedacinho de madeira com um pouco de óleo e pronto, está o helicóptero feito.

Para quem leu desculpem a maçada.
  8.  # 130

A patroa ficou maravilhada com e eficácia do invento, nem me chateou a cabeça para colocar os varões dos cortinados, deve-se ter esquecido, amanha deve voltar á carga.
  9.  # 131

Caro Anonimo16062021, para os presuntos não dá porque vai lá a "gareja".

mais outro videozito.
  10.  # 132

E tem a grande sorte de poder tirar o estendal e deixar ficar o varão...
  11.  # 133

O varão tb sái, sai tudo.

O varão só dava jeito se por aqui ainda andassem as brasileiras, mas com a polémica das "mães de Bragança" ficou tudo tramado...
  12.  # 134

Colocado por: ultrahipermegaO varão tb sái, sai tudo.

O varão só dava jeito se por aqui ainda andassem as brasileiras, mas com a polémica das "mães de Bragança" ficou tudo tramado...

Experimente as de Leste,levam mais barato e não têm levantado tanta polémica :-))
    http://www.youtube.com/watch?v=raTe_0ftWKw
  13.  # 135

tenho de investigar...

Mas depois a patroa ainda me dá com o cabo da vassoura...
  14.  # 136

Boa noite,

Parabéns pela construção.

Tenho andado a dar uma vista de olhos nos seus tópicos, e reparei que é de Macedo de cavaleiros.

Pelo que li aqui vou ser crucificado com o que vou dizer, eu também quero construir mas não quero gastar mais de 70000€.

No máximo a casa que tenha 125m2.

Sou de Mirandela.
  15.  # 137

Boas maxell, Sim a obra á em carrapatas, mesmo ao lado de macedo.

Consegue construir por esse valor, mas terá de abdicar de algumas coisas (aquecimento, areas mais pequenas, arranjos exteriores, etc)

os meus granitos vieram da mirmar, e as louças e azulejos do melo.
  16.  # 138

na terra da minha maria diz-se "varejadeira"
    • SACS
    • 9 setembro 2012

# 139

boa noite, grande invenção essa do estendal, mas já pensou que aquilo pode ganhar muita velocidade???
    poderá ser um problema!
  17.  # 140

O problema da velocidade nunca foi problema, foi sim uma vantagem, das grandes.

Acreditem que aquilo seca roupa com uma rapidez maluca, acabada de sair da maquina, torceu a 800rpm vai para ali, no máximo 30 minutos com tempo frio (18º) está a top.

Mesmo que ele ganhe velocidade considerável (esses vídeos foram gravados com rajadas de 34km/h) o que pode acontecer é a roupa ir parar ás azinheiras, porque o estendal no lugar não sai.

0.0872 seg. NEW