Iniciar sessão ou registar-se
  1. Andamento da situação

Troquei alguns mail com o representante da ecoforest em portugal. Expliquei a situação, demonstrei o meu descontentamento e acabei agora de lhe enviar os dados que me pediram (modelo, numero de serie, etc)

De salientar que me foi pedido o livro de revisão/manutenção assinado e carimbado por empresa autorizada pela ecoforest. Quando adquiri a salamandra não me foi alertado nada disto e no manual dela tb nada diz a esse respeito, apenas diz para efectuar a manutenção a cada 700Kg de pellets e descreve o que se deve fazer na manutenção.

Será já uma forma de a fabrica descartar algum problema??
  2. Hoje andei de volta dos paineis, fiz a alteração que tinha reportado la mais para traz, ficou a funcionar bem e agora despenso por completo o uso da resistência. Só fiz 1 erro, não deixei nenhum purgador de ar na serpentina do deposito de inercia, para lhe sacar o ar foi um castigo, saiu pela bomba, mas demorou.
  3. Já não posso falar mal dos homens da ecoforest, pois fazem a reparação gratuita mas com duas hipóteses; ou levo a caldeira á fabrica em vigo ou pago a deslocação dos técnicos e é soldada no local onde se encontra.

Para mim seria mais fácil que e comodo eles soldarem a caldeira no local, mas ficará mais caro.

Melhor seria meter a caldeira no carro e deslocar-me a Vigo (300km) para soldar a caldeira na fabrica, pois se acontece um imprevisto na fabrica é mais fácil de resolver e fica-me mais barato. pois gasto 100 e poucos euros e ainda vou passear.
  4. Colocado por: ultrahipermegapois gasto 100 e poucos euros e ainda vou passear.

Aproveita para dar um passeio à praia e comer uma mariscada! Bem boa por esses lados!
  5. Se me meter no marisco lá se vão mais 100€, mas mesmo assim o orçamento deles ainda éra de 200€
    • Nss
    • 3 março 2016
    Pinga tu isso ai e vai comer a mariscada bem mais perto :), a caldeira trabalha com pouca pressão por isso o trabalho pode ser feito por uma amador.
  6. Estou indeciso Nss, ainda é preciso soldar uns bons 20cm, pois nao estou para isto voltar a acontecer. Estive a falar aqui com um senhor com muitos anos de soldadura, e ele logo me disse, se eles te fazem isso aproveita, ele esteve cá a ver o serviço e nao lhe agradou a soldadura que aquilo tem, para ele tínhamos de refazer aquele cordão todo e do lado é mais complicado de soldar.
  7. Colocado por: ultrahipermegaEstou indeciso Nss
    o NSS faz-te isso a troco de meia centena de quilos de alheiras, 4 presuntos e mais qualquer coisita para a viagem.
  8. Acredito jorge, com essa ementa qualquer um fazia. Ate os da fabrica vinham cá de boa vontade.
    • Nss
    • 4 março 2016
    Colocado por: ultrahipermegaEstou indeciso Nss, ainda é preciso soldar uns bons 20cm, pois nao estou para isto voltar a acontecer. Estive a falar aqui com um senhor com muitos anos de soldadura, e ele logo me disse, se eles te fazem isso aproveita, ele esteve cá a ver o serviço e nao lhe agradou a soldadura que aquilo tem, para ele tínhamos de refazer aquele cordão todo e do lado é mais complicado de soldar.

Mas isso não verte só pelo poro ou fissura? Quanto mais mexes na me$%& mais ela cheira mal, faz como te disse....limpas ai 2cm do cordão no sitio da falha mas não afundar muito, depois soldas nessa área e colocas a caldeira á carga com água...como se estivesses a testas uma canalização e depois vez se verte ou não.
    Para estares a limpar essa área de cordão toda tinhas de ir até á raiz do mesmo onde se encontra o ponto de fusão do vertice mas para quem não têm muita prática corres o risco de limpar de mais em profundidade e quando fores a soldar como se trata de um comprimento considerável vais aquecer muito o material base e corres o risco de fazer uma cratera. Se sabes dar uns pingos compridos avança com isso tu mesmo.
  9. O problema que ali está é que o cordão está todo mal feito, e vou dar um pingo onde verte agora e no proximo inverno vai abrir mais á frente, porque aquilo não é um poro, foi mesmo a solda que não aderiu aos 2 metais da mesma forma ficando um dos lados mais fraco.

Na local onde está não consigo desgastar nada, pois é a atráz do tubo de ida da água quente e não entra lá a rebarbadeira.

Se o local fosse de livre acesso já lhe tinha malhado lá o electrode, mas o acesso é limitado.
  10. Rebarbar e TIG!
  11. Colocado por: alfalinoRebarbar e TIG!

Não á espaço para rebarbar, por isso é que quero entregar o serviço á fabrica.
  12. Eu bem não queria falar mal dos Homens, mas eles não me dão alternativa...

Os diálogos estavam a correr bem até que eu questionei se o trabalho ficava com alguma garantia, pois não queria estar a gastar dinheiro em vão.

Ficaram sem pio... nunca mais disseram nada... Não se faz.

Entretanto com alguma habilidade e paciência (ontem á noite) lá soldamos e reforçamos aquela zona.
  13. foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mike22
      WP_20160314_001.jpg
  14. Isto só reforça a minha noção de que as empresas querem é vender... apoio ao consumidor no pós venda...tá quito ou mal, que só os tótós oferecem isso.

Zé tuga que é zé tuga arranja 154353 razões para tirar o cú à seringa e o consumidor final que se lixe com o bébé nas mãos.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  15. Deixei desde ontem á carga com 4bar e até hoje de manha não desceu nada nem sinal de gotas, vamos ver á noite como é que está.

Vou aproveitar para dar uma geral a fundo á maquina, já que está fora é de aproveitar, mas isso só no sábado se estiver bom tempo, tiro-a para a rua e vai ser compressor e wd40.
  16. Aquela fuga está resolvida, mas apareceu agora outra no topo da caldeira.... grrrrr

Para já meti lá cola e veda, depois no final do inverno trato dela....
  17. Bom dia,

em relação ao telhado com telha argibetão cerâmica rústica como se está a comportar? (gostei muito do efeito rústico)

eu estou indeciso entre a telha de betão e a de cerâmica.
  18. Colocado por: BrazetaBom dia,

em relação ao telhado com telha argibetão cerâmica rústica como se está a comportar? (gostei muito do efeito rústico)

eu estou indeciso entre a telha de betão e a de cerâmica.

Só agora é que vi isto, peço desculpa.

O telhado está a portar-se muito bem (o normal digo eu). Se fosse hoje e sabendo o que sei voltava a escolher a mesma.

Quanto á caldeira já está soldada e a trabalhar novamente.

Como o corpo da queima e deposito da água é de inox parte com mais facilidade que se fosse em ferro. Tem a vantagem de não enferrujar mas tem a desvantagem de partir.

Primeiro fiquei atrapalhado, mas agora já encarei isso como feitio e como é de facil resolução (para mim) não vou estar a criticar a maquina.

0.5520 seg. NEW