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  1.  # 41

    Estive a comparar os descritivos das facturas da galp e da goldenergy e reparei numa coisa que me suscitou algumas dúvidas! Nas facturas da galp o fator de conversão é ligeiramente superior (11.873946) ao da goldenergy, mas na galp não aparecem custos com os acessos às redes.

    O fator de conversão não deveria ser igual? Estamos a falar do mesmo produto...
  2.  # 42

    Colocado por: lglA Goldenergy tem algum serviço de apoio a novos clientes de gás natural (clientes de gás de botija) que inclui instalação, conversão de equipamentos e certificação como na EDP e GALP?
    Gostava de aderir ao gás natural, em particular ao tarifário low-cost da Golenergy, mas não quero gastar um balúrdio na instalação (penso que na GALP fica por 100EUR e na EDP ainda não vi valores mas não deve variar muito).


    Penso que um novo contrato/serviço tem que fazer sempre através da Galp pois só estes é que instalam contadores e fazem as ligações. Depois, de ter tudo montado é que pode mudar, mas as linhas/tubos são sempre da Galp.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lgl
  3.  # 43

    Colocado por: ragdoll

    Penso que um novo contrato/serviço tem que fazer sempre através da Galp pois só estes é que instalam contadores e fazem as ligações. Depois, de ter tudo montado é que pode mudar, mas as linhas/tubos são sempre da Galp.


    dúvido
  4.  # 44

    Colocado por: jacgomesO fator de conversão não deveria ser igual? Estamos a falar do mesmo produto...
    Estamos a falar de um produto (gás) que tem um comportamento térmico que depende da temperatura e a sua própria composição, por isso, o fator de conversão varia mesmo que, aparentemente o gás seja o mesmo.
  5.  # 45

    Colocado por: mafgodEstamos a falar de um produto (gás) que tem um comportamento térmico que depende da temperatura e a sua própria composição, por isso, o fator de conversão varia mesmo que, aparentemente o gás seja o mesmo.
    Só acho estranho que, sendo a substância que chega até ao contador rigorosamente a mesma e nas mesmas condições, o preço do fator de conversão varie conforme a empresa fornecedora à qual eu pago.
  6.  # 46

    Colocado por: jacgomesSó acho estranho que, sendo a substância que chega até ao contador rigorosamente a mesma e nas mesmas condições, o preço do fator de conversão varie conforme a empresa fornecedora à qual eu pago.

    Olhe, entretenha-se por aqui. :-)
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  7.  # 47

    Apoio ao cliente!? acho que não existe nesta empresa...

    Há 16 dias a tentar falar com eles para ser esclarecida, nada, não atendem, nem respondem aos email enviados.

    Muito mau! Se puderem não se metam com esta empresa, péssima experiência a minha. Vou já saltar fora o quanto antes!

    Cláudia Pinto
    • lgl
    • 7 junho 2013

     # 48

    Colocado por: ragdoll

    Penso que um novo contrato/serviço tem que fazer sempre através da Galp pois só estes é que instalam contadores e fazem as ligações. Depois, de ter tudo montado é que pode mudar, mas as linhas/tubos são sempre da Galp.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lgl


    Obrigada, não sei se será só a GALP (tenho ideia que a EDP também mas vou confirmar) mas a Goldenergy já me respondeu a dizer que não trata de instalações e certificações.
    Sendo assim se quiser gás natural terei de ir para a GALP/EDP pois não quero gastar centenas de euros em instalação/reconversões e certificação quando tenho uma empresa que me oferece isso à partida (subcontratando empresas para o efeito).
    Contudo encontro-me muito reticente, já li muitos testemunhos sobre instalações e reconversões mal feitas e sei que na minha casa tinham de tirar azulejos na cozinha para ter acesso aos tubos de gás natural do prédio... não quer uma coisa mal feita porque: a) chumba nas inspeções; b) há o risco de fugas de monoxido de carbono e tenho um cão que fica na cozinha quando está sozinho em casa... não o quero encontrar intoxicado e morto à pala de instalações defeituosas; c) também não quero tubos inestéticos a passar na cozinha (para os fumos) e/ou paredes esburacadas sem azulejo.
    • omm
    • 26 junho 2013

     # 49

    Boa noite,
    Estou a ponderar mudar de comercializador de gás para a empresa Goldenergy, vito estarem com a campanha do não pagamento do termo fixo da fatura mensal. Tive conhecimento desta campanha há cerca de um mês com a visita de um "suposto" delegado comercial, que me entregou um folheto, que anexo aqui (foi retirado o nome e contacto do senhor), onde é referido que ao aderir à Goldenergy fico 24 meses sem pagar este termo fixo.
    Desde ontem que estou a tentar celebrar o novo contrato, mas as indicações que me forneceram na linha de apoio, o número azul da empresa, foi que não existe esta campanha, mas sim a de 12 meses sem pagar esse valor, mas que se o delegado comercial disse que eram 24 meses devia referir isso no contrato. Ou seja, nem a própria linha de apoio presta o "devido" apoio...
    Ainda tentei descobrir se o delegado comercial é de facto um representante da empresa, mas por política da empresa não fornecem esses dados.
    Após este contacto directo com a Goldenergy, contactei o dito delegado comercial, que me garantiu que a campanha que prevalece é a de 24 meses... Enfim, para além de informações contraditórias e uma péssima imagem que é transmitida aos potenciais clientes, apenas estou na dúvida se seria mais uma tentativa de burla. O certo é que combinou uma visita para mostrar o contrato, mas não apareceu!!!
    Posto isto, apenas gostaria de saber se há alguém com a mesma situação e se me podem esclarecer neste ponto: existe ou não uma campanha de 24 meses sem pagar o termo fixo e se há alguma forma de sabermos se quem nos aparece à porta é de facto um representante da empresa.
    Agradeço a atenção.
      2013-06-25 17.45.14 2.jpg
    • fp
    • 18 outubro 2013

     # 50

    Boa noite
    Tb fiz um contrato com esta empresa aquando a reconversáo para gás natural em Junho deste ano e qual o meu espanto recebo uma carta registada no dia 14 do corrente da Lisboagas dando um prazo de 20 dias para escolher o fornecedor que pretendo para continuar a fornecer a minha habitação, caso não o faça procederão à interrupção do fornecimento do mesmo. consegui muito a custo contactar a empresa, não souberam prestar qq esclarecimentos. Não existe resposta aos emails enviados. Os comerciais envolvidos descartaram-se e a Lisboagás afirma que nunca houve da parte desta empresa qq contacto até à data de hoje para tratar da portabilidade. Péssima imagem e muito mau serviço ao cliente.
 
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