Iniciar sessão ou registar-se
    • nantao
    • 28 dezembro 2008 editado

     # 1

    Estou a meter um tecto falso em pladur no meu corredor com alheta.
    Gostaria de saber se é necessario meter a fita de papel tambem por cima do perfil de alheta ou
    simplesmente faço o barramento sem fita.
    Se alguem me ajudar agradeço.
  1.  # 2

    que eu tenha visto... não leva nem fita, nem barramento, apenas pintura ( ressalvam-se as juntas do perfil de alheta)

    Mas o Alv, é que é o especialista em Placas de gesso laminado...
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasque eu tenha visto... não leva nem fita, nem barramento, apenas pintura ( ressalvam-se as juntas do perfil de alheta)

    Mas o Alv, é que é o especialista em Placas de gesso laminado...


    Peço desculpa mas não expliquei bem.
    Quando eu falo em colocar a fita ou só o barramento é na parte do perfil que fica por baixo da placa de pladur(a parte com aquelas furinhos do perfil onde leva tambem os parafusos de fixação a placa de pladur.
    Se alguem poder me informar, agradeço.
    •  
      alv
    • 28 dezembro 2008 editado

     # 4

    Vivam!
    Especialista... é como quem diz.
    Se bem entendi está a utilizar um perfil de alheta do tipo da Expamet um USG, que depois de aplicado fica com uma espécie de "rede" ou perfuração á vista. Essa perfuração é exactamente para receber a massa e poder efectuar uma colagem do perfil com a placa e nesses casos é contraproducente aplicas banda de papel. A massa á suficiente, mas terá que aplicá-la em várias demãos até obter o acabamento final, sendo que a primeira é só de colagem e mais uma ou duas de acabamento. Claro que esta massa é só aplicada na parte da placa, ficando todo o restante perfil metálico da zona da alheta á vista.
    Por fim é lixada a massa nas placas do tecto para "cortar" alguma rebarba e disfarçar alguma imperfeição e pintado o tecto e a alheta tudo em conjunto. Por vezes o que acontece é ficar um pequeno risco escuro exactamente no interior da alheta, na ligação desta com a parede. Se isso acontecer, pode passar com o dedo embebido na mesma massa para tapar essa fissura, se fôr antes de pintar, mas se só detectar depois de pintado, e é o que acontece normalmente, então a solução é passar um cordão fino, que depois "ajeita" com o dedo de mastique acrílica.
    Atenção realço que é mastique acrílica e não silicones, porque se for a mastique acrílica é aquosa com todas as vantagens que isso trás para a aplicação.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nantao
  3.  # 5

    Obrigado pela explicação.
 
0.0111 seg. NEW