Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Embora em Tijolo já se sabe preços...
    Actualmente vivo no moinho do Guizo como referiu e não trocava pelo Prestige, aliás quero trocar de casa e Pontinha é um local que excluiu!!
    Óbvio que aqui não falo em termos de investimento, falo nos gostos pessoais (Que já referenciei) e viver num local calmo...
    Serra das Brancas e A-da-Beja desaconselho, uma Urbanização é vizinha do Bairro de Sta Filomena e outra está completamente desurbanizada como o Moinho do Guizo já esteve mas que foi resolvido pela CMA.
    Para quem não tiver carro ou quiser ir a pé para os transportes o Prestige é de facto melhor, mas estar rodeado de prédios velhos, varandas encostadas á varanda do prédio do lado, prédio virado pros caniços, durante o ano lectivo a confusão que se faz sentir, frequência do Amarelinho, sua curta distância para o bairro da igreja da pontinha, não haver lugares de estacionamento para mim são pontos que me levariam a não optar por apartamento naquele prédio!
    E de facto existem opções muito melhores, os meus pais vivem em Carnide e se pudesse era la que viveria.

A sua óptica está muito bem estruturada, aqui falo na minha opinião pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
  2.  # 42

Falo como profissional, como alguém que conhece o mercado e como alguém que por vezes tem que dar a sua opinião a alguns amigos que a pedem.

Não sei os preços do outro edifício e tenho dificuldade em entender como se pode achar caro ou barato com o prédio a metade da construção. Para já até nem acho que a qualidade de assentamento do tijolo seja muita, mas nunca lá entrei dentro e nem áreas sei.

Em relação ao Moinho do Guizo, e não querendo ser indelicado com a escolha que fez, não me parece comparável a uma zona central de uma localidade (seja ela a Pontinha ou Carnide).
    Nessa urbanização faltam construir imensos lotes, há prédios a lembrar a habitação social com dois edifícios a "subirem" na mesma base (cave e r/c) em que os vizinhos vêm perfeitamente o que o vizinho da frente está a fazer dentro de casa. No ramo chamamos a esses prédios da urbanização, os "apartamentos porreiros para passar salsa ao vizinho".
    E nem lhe vou falar do rumor muito forte que se ouve sobre o destino de alguns lotes que faltam construir...

Escolher uma urbanização dessas é escolher uma vida diária de automóvel, pois as mais pequenas lojas não existem.
    Pagar um pouco mais e escolher uma localidade consolidada (seja Carnide, Pontinha, Telheiras ou Benfica) é escolher um tipo de vida diferente.
    Não diria que é melhor ou pior, mas é diferente não se podendo comparar.

Sinceramente era urbanização que não aconselharia a um familiar ou amigo. Dentro desses valores há opções mais interessantes, com as nuances que já referi.

Como nota final, espero que não interprete as minhas opiniões como ataque pessoal.
    Cada cabeça tem a sua opinião, e embora respeite a sua, não posso deixar de constatar que estamos em pólos opostos de análise.
  3.  # 43

Claro que não levo a mal... É a sua opinião, tal como disse cada cabeça sua sentença!!
    Sim, de facto existem casas horriveis no Moinho do Guizo, a fazer lembrar casas do Século passado... A questão que refere de "Passar a Salsa", tem a ver com os prédios terem 2 blocos e no meio um terraço que acaba por ser muito bom para as crianças (Vivo no R/C mas não consigo ver o vizinho da frente).
    Acho que ficaram mais de metade dos lotes por vender, muitos são de construtores mas como é óbvio ninguém constroi ali naquela zona numa altura destas, embora tenham acabado um prédio novo neste momento!!
    Comércio é praticamente zero e o que há não presta...

Infelizmente nas redondezas, tudo o resto tem preços bem mais elevados!
    Quem puder ir pra Telheiras ou Benfica, são as minhas zonas de eleição mas os preços são elevadissimos!
  4.  # 44

Se o terraço é importante há apartamentos com terraços privados.
    Aquela solução dos prédios intermédios (dos dois blocos) é absurda, na minha opinião. Só lamento que seja legal.

Optar por uma urbanização dessas, com mais de metade dos lotes por construir, com o risco de algum lote acabar num plano de realojamento, longe de tudo, a ter que pegar no carro para comprar pão ou leite, é um risco enorme.
    Arrisca-se a ter que "deixar" 20.000 ou 30.000 euros na casa para poder sair dali para outro lado.

Será que os 30.000 euros que poupa em relação a opções mais centrais não ficarão "demasiado caros"?

Por Telheiras e Benfica serem demasiado sobrevalorizados, referi a Pontinha.
    Está "entalada" entre Telheiras e Benfica, com acessos rodoviários excelentes (e ainda falta acabar um nó da CRIL), tem comércio, metro e sobretudo não tem o "peso no preço" de se chamar Benfica ou Telheiras.

Do que conheço, para este tipo de valores e para construção nova, não estou a ver algo melhor.

Mas até parece que estou a fazer de advogado de defesa do dono!

De qualquer maneira, logo já vou fazer um telefonema e confrontar quem lá mora com as desvantagens que referiu. Só mesmo por curiosidade.
  5.  # 45

O terraço não é importante, mas é algo que dá jeito :)
    Os terraços privados não têm aquele tamanho
    Tudo o resto que refere em relação á pontinha eu concordo... Vivi lá na altura em que havia barracas por todo lado, neste momento é super pacifico!!
    • guga
    • 27 agosto 2012

# 46

T2 nas colinas do cruzeiro, odivelas! perto de lisboa e com acesso a escolas, comercio, etc
  6.  # 47

Colocado por: gugaT2 nas colinas do cruzeiro, odivelas! perto de lisboa e com acesso a escolas, comercio, etc

Nas Colinas do Cruzeiro, possivelmente não arranjará um T2 pelo preço que o forista mencionou!
    •  
      imbs
    • 28 agosto 2012

# 48

Sei de um T2 vendido por 154mil há 3 anos. Portanto acredito que consiga comprar pelo valor de 150mil um T2 nas Colinas.
  7.  # 49

Colocado por: imbsSei de um T2 vendido por 154mil há 3 anos. Portanto acredito que consiga comprar pelo valor de 150mil um T2 nas Colinas.

Pois... Cada vez mais se arranjam negócios bons devido aos entalados :|
    •  
      imbs
    • 28 agosto 2012

# 50

A crise de uns é a oportunidade de outros, sempre foi assim, sempre será. Antes menos, agora talvez mais. É a vida!
  8.  # 51

Colocado por: imbsA crise de uns é a oportunidade de outros

Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres........
    Concordam com este comentário: x_soldier
    • lapf
    • 29 agosto 2012

# 52

Boa Tarde,

Agradeço aos membros brunoquad, FD, mafgod, PauloCorreia, imbs, Alice Gonçalves, Gex e Silver Wolf, Castela ex_soldier por todos conselhos que deram até agora

Gostaria de levantar algumas questões que me surgiram após conversar com um familiar:

As zonas fora de Lisboa têm tendência a desvalorizar com o passar do tempo?
    Comprar um apartamento fora de Lisboa é "deitar dinheiro pela janela fora"?
    Fora de Lisboa, arrendar é um "melhor negócio" do que comprar?

Quais são as vossas opiniões sobre estes assuntos?
    digam de vossa justiça
    Obrigado
    •  
      imbs
    • 29 agosto 2012

# 53

Colocado por: lapfAs zonas fora de Lisboa têm tendência a desvalorizar com o passar do tempo?

Todas as casas que comprar terão tendência a desvalorizar com o tempo, as pessoas é que pensam que não. Quanto às zonas, o futuro ninguém sabe.

Colocado por: lapfComprar um apartamento fora de Lisboa é "deitar dinheiro pela janela fora"?

Depende. Se trabalhar em Lisboa e comprar um apartamento fora de Lisboa, ora, em Alenquer - eu acho que é.

Colocado por: lapfFora de Lisboa, arrendar é um "melhor negócio" do que comprar?

Neste momento, arrendar é sempre melhor negócio que comprar com recurso a crédito. Seja em Lisboa ou fora dela.
    • lapf
    • 30 agosto 2012 editado

# 54

Colocado por: imbs

Todas as casas que comprar terão tendência a desvalorizar com o tempo, as pessoas é que pensam que não. Quanto às zonas, o futuro ninguém sabe.

Depende. Se trabalhar em Lisboa e comprar um apartamento fora de Lisboa, ora, em Alenquer - eu acho que é.

Neste momento, arrendar é sempre melhor negócio que comprar com recurso a crédito. Seja em Lisboa ou fora dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lapf

Obrigado pelas vossas perguntas, sugestões e opiniões

A Hipótese de arrendar não está fora de questão
    No fundo, trata-se de saber qual será a melhor opção
    Qual é a vossa opinião sobre o arrendamento com opção de compra? Alguém já escolheu esta opção?

Não sei definir uma idade máxima para comprar ou arrendar um usado
    Se optar por um apartamento usado como posso verificar:
    o estado das canalizações
    o estado da instalação eléctrica
    entre outros aspetos relacionados com a construção
    Posso obter algum tipo de garantia num usado ou remodelado?

Quais são as vossas opiniões sobre estes assuntos?
    •  
      imbs
    • 30 agosto 2012

# 55

Colocado por: lapfNão sei definir uma idade máxima para comprar ou arrendar um usado

Porque não existe, depende do que quer gastar e do conforto que está disposto a pagar, localização, entre outros factores.

Colocado por: lapfSe optar por um apartamento usado como posso verificar:
    o estado das canalizações

Abrindo as torneiras, se correr água e dentro de 15 dias o vizinho de baixo não se queixar ou não tiver a casa inundada, estão boas!
    Agora mais a sério... as canalizações não consegue saber se estão boas ou não, a não ser com um aparelho raio x. Mas que era instaladas e ainda hoje se usam, as de há 20 anos atrás, ainda estão para durar.

Colocado por: lapfo estado da instalação eléctrica

Com um electricista, sempre. Se a instalação eléctrica não estiver boa, não é arranjá-la que vai arruinar o seu orçamento, acho eu.

Colocado por: lapfentre outros aspetos relacionados com a construção
    Posso obter algum tipo de garantia num usado ou remodelado?

Não. No remodelado tenho dúvidas, mas acho que também não.

Minha opinião: A comprar, compre uma casa velha a um bom preço e mude tudo. Assim fica com a certeza que está tudo a funcionar e com materiais novos. O que gasta na remodelação poupa na compra. Há aí casas à venda a dizer xpto's dos acabamentos. Já vi cada uma que meu Deus. Ex1: um t2 nas colinas do cruzeiro onde se ouve de uma ponta à outra da sala (literalmente) a água a correr quando o vizinho de cima puxa a água. Supostamente acabamentos de luxo. Ex2: um prédio perto do meu, onde os meus vizinhos filmaram durante a construção, só tem isolamento no lado que bate mais o sol, mais uma vez, e supostamente, qualidade e tal e tal.

Colocado por: lapfQual é a vossa opinião sobre estes assuntos?

A comprar sem dúvida uma coisa velha e remodelar a gosto, e há por aí bons negócios. A arrendar...escolher bem o que se quer.
    • lapf
    • 11 setembro 2012

# 56

Colocado por: ruben century21Olá. Enviei mensagem privada! Cumprimentos
    Discordam deste comentário:lapf

Caro ruben century21

Agradeço a sua tentativa de vender os serviços da Century 21
    MAS
    O senhor está enganado, o objetivo deste tópico não é receber este tipo de propostas
    O objetivo deste tópico e apenas debater os seguintes temas:
    Qual o melhor Concelho da Grande Lisboa numa relação entre preço/localização para comprar ou arrendar um apartamento?
    Dentro de cada Concelho que zonas, bairros ou empreendimentos são mais recomendáveis?

0.0273 seg. NEW