Iniciar sessão ou registar-se
    • MJAM
    • 7 agosto 2012 editado

# 1

tenho uma torneira de bidé, marca "Oliva" e a água sai pela parte móvel da saída de água. Quero substitui-la mas não sei como a posso tirar?
    •  
      imbs
    • 7 agosto 2012

# 2

Se faz perguntas dessas o melhor é pagar a um canalizador/picheleiro para lhe fazer o serviço.

No entanto se quiser arriscar, compre uma torneira nova, que elas vêm com instruções.
    Aconselho a instalar torneira de segurança também.
  1.  # 3

Colocado por: MJAMmarca "Oliva" e a água sai pela parte móvel da saída de água

A torneira é de coluna ou misturadora?

Será que quando se refere â parte movel, está a referir-se ao prelator>?
  2.  # 4

Deve estar areferir-se ao castelo... a torneira é de monocomado?
    Se procuar existem videos no youtube, de como efectuar estas reparações.
    Concordam com este comentário: pedro.peixoto
  3.  # 5

A maior parte das vezes que uma torneira(monocomando) avaria deve-se ao facto do castelo deixar de fazer a função dele a 100%, para isso basta mudar o castelo e tem o seu problema resolvido.

Normalmente é uma operação muito simples e extremamente económica, mas isso varia de torneira para torneira.
    • MJAM
    • 8 agosto 2012

# 6

a torneira é misturadora e a parte móvel é aquela parte por onde sai a água e que pode ser virada para cima ou para baixo, não sei se isso se chama prelator, sou um leigo na matéria. obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  4.  # 7

Colocado por: MJAMa torneira é misturadora e a parte móvel é aquela parte por onde sai a água e que pode ser virada para cima ou para baixo, não sei se isso se chama prelator, sou um leigo na matéria. obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Costa53

Coloque uma foto da torneira.
  5.  # 8

Colocado por: MJAMa torneira é misturadora e a parte móvel é aquela parte por onde sai a água e que pode ser virada para cima ou para baixo, não sei se isso se chama prelator, sou um leigo na matéria. obrigado

Tratando-se de uma misturadora de bidé chama-se prelator porque as misturadoras de bidé devem ser sempre rotativas enquanto as do lavatório são fixos, deve reparar que existe uma parte para colocar uma chave desenrosca e coloca uma anilha de 1/2 acima do espumador e volta a apertar e tem o problema resolvido!
    • MJAM
    • 9 agosto 2012

# 9

como eu sou leigo mesmo, sobre o assunto. a água, sai mais a trás, logo a saida da torneira com essa peça rotativa
  6.  # 10

Torneira nova resolve!!

0.0127 seg. NEW