Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou na fase final da construção de uma moradia e quando pedi a instalação de telefone etc.

    Acontece que aparentemente a CEMU não tem ligação à rede pública, ou seja, não se encontram quaisquer cabos e aquando do pedido de instalação da linha telefónica o operador indicou que tenho que ser eu a abrir a via pública para fazer a ligação à caixa de visita que aparentemente se encontra a quase 40m da entrada da moradia.

    É assim? Não deveria ser o urbanizador ou mesmo o operador a garantir que essas ligações como por exemplo no caso do gás e eletricidade?

    Obrigado desde já pelos vossos comentários.
    Cumprimentos,
  2.  # 2

    estamos a falar de uma moradia inserida numa urbanização?
  3.  # 3

    Sim, quando comprei o lote, o mesmo já tinha numero atribuído e com as instalações provisórias de gás e eletricidade. Tive até que seguir um projecto.
  4.  # 4

    certo, mas é uma única moradia? ou um conjunto de moradias (urbanização)?
  5.  # 5

    se é uma urbanização de mais que uma moradia está dentro do ITUR e tem que ter projecto ITUR e as infraestruturas EXECUTADAS conforme o mesmo.
  6.  # 6

    É um conjunto de moradias. Mas o promotor o que está a fazer é vender os lotes com projecto. Quem tem que proceder à construção da moradia é o propriettário. Mesmo assim qualifica-se como dentro de um projecto ITUR? Se for mais fácil a urbanização é o oeiras golf residence.
  7.  # 7

    Colocado por: ruialgesqualifica-se como dentro de um projecto ITUR?

    exacto, e sem este os operadores podem inclusive recusar-se a prestar serviços de telecomunicações.
  8.  # 8

    Obrigado pela informação.
    Já contactei o promotor e vou contactar amanhã a ANACOM para verificar o que posso fazer.
    Nunca pensei que este tipo de infira-estrutura não estivesse efetuada, é um pouco frustrante quando chegam lá a casa para fazer a instalação e nos dizem que não pode ser...

    Cumprimentos,
  9.  # 9

    Deve ir à Câmara municipal, e solicitar o processo do loteamento para consulta. Caso os trabalhos não estejam executados de acordo com o projecto, obrigue o promotor a fazer as alterações necessárias.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    O projecto e execução das ITUR, é da responsabilidade o promotor do loteamento.
    O dono do lote só tem de se preocupar em cumprir e executar o ITED.
  11.  # 11

    Estive a analisar o projeto de ITED da construção da moradia e lá indica o seguinte no ponto referente às fronteiras das ITED: "O edifício a construir não está inserido em qualquer ITUR pelo que a rede de tubagem a construir necessitará de ser interligada à rede pública através de uma CVM (Caixa de Visita Multi-operador)."
    A minha pergunta é quem é que faz esta interligação?

    Serei eu/construtor? Que eu saiba não podemos mexer em nada que esteja na via pública...
  12.  # 12

    Colocado por: ruialgesA minha pergunta é quem é que faz esta interligação?

    Sem ver o projecto do loteamento, ninguém lhe pode responder. O projectista do ITED pode ter feito isso porque em vez de consultar o projecto de loteamento foi verificar o que estava no local.
  13.  # 13

    Pelo que percebo a caixa CVM estará na via publica...
    Pelo que você não pode contruir lá nada... certo?!
      CorelCapture015.jpg
  14.  # 14

    Neste tópico.. é esclarecerdor.. a "treta " destas CVM...é uma barrigada de rir.. cada um empurra para o seu lado.. espectáculo.
    http://www.eletricidade.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=12820
  15.  # 15

    Correto Pedro, e para ajudar está a cerca de 40m da entrada da moradia... Uma para baixo e outra para cima... Os técnicos que iam lá instalar o telefone e etc. disseram que conseguiam ver um tubo que liga as duas. sugeriram que se intercetasse esse tubo e se fizesse a ligação.
    Mas independentemente de existir ITUR ou não continuo sem perceber quem é que faz a ligação na via pública, com intercepção ou não...

    De acordo com o esquema que apresenta o meu problema é a ligação entre a CEMU e a CVM que não consigo perceber quem é que faz a ligação...
  16.  # 16

    Cumprimentos a todos

    os tubos da CEMU até a CVM é da responsabilidade do instalador ITED no ponto 4.2.2.6 faz referencia ao diâmetro dos tubos a serem instalados
    no seu caso são 2 tubos de 40mm de cor verde tipo corrogado liso no interior.
    A unica duvida que tem que ser vista no local são os 40 mt até a CVM

    cmp
  17.  # 17

    Bom dia Rui,
    peço desculpa de "ressuscitar" esta discussão depois de tanto tempo, presumo que já tenha concluído a construção :)
    Estou a pensar adquirir um lote no Oeiras Golf and Residence, será que me pode facultar o seu email para lhe colocar uma ou duas questões? Envie-me para aqui: [email protected]

    Obrigado,
    Miguel.
 
0.0190 seg. NEW