Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: fumador passivoAntes que isso aconteça, não poderá pôr a casa em nome dos seus filhos (se os tiver)?

Esses negócios podem ser anulados, antes de decorridos 5 anos.
  2.  # 22

Colocado por: gf2011tinha sido fiadora de um emprestimo habitaçao, de uma empregada domestica brasileira que tinha tido em tempos.

Tantas coisas mesmo à espera de correr mal nesta frase/situação... não sei o que será pior, se "empregada doméstica", se o "brasileira" se o "em tempos"... e depois ainda se admiram de ficar com o "menino nas mãos"...
    Concordam com este comentário: Luis K. W., fernandoR
  3.  # 23

Colocado por: tobMas se isso acontecesse comigo, de certeza que a pessoa tambem não ficava a rir-se...eu ficava sem casa, mas tinha garantido um tecto em algum estabelecimento prisional do país...

Concordo consigo. Se algum dia decidisse ser fiadora de alguém e essa pessoa deixasse de pagar por leviandade (e não por tragédia pessoal/familiar irreversível), no mínimo era capaz de a pôr numa cadeira de rodas... eu ficava sem casa e no olho da rua, mas a rir é que o outro não ficava! Até ouvi dizer que se come bem em Custóias e até Playstation 2 lá têm para jogar :)
    • luisvv
    • 8 agosto 2012 editado

# 24

Colocado por: mar_ju
    Colocado por: tobMas se isso acontecesse comigo, de certeza que a pessoa tambem não ficava a rir-se...eu ficava sem casa, mas tinha garantido um tecto em algum estabelecimento prisional do país...

Concordo consigo. Se algum dia decidisse ser fiadora de alguém e essa pessoa deixasse de pagar por leviandade (e não por tragédia pessoal/familiar irreversível), no mínimo era capaz de a pôr numa cadeira de rodas... eu ficava sem casa e no olho da rua, mas a rir é que o outro não ficava! Até ouvi dizer que se come bem em Custóias e até Playstation 2 lá têm para jogar :)

Sim, e dizem que fazem lá umas festas do sabonete no chuveiro...
  4.  # 25

LOL

isso deverá ser mais na ala masculina :) por via das dúvidas eu levo só gel-de-banho :)
  5.  # 26

e deve pensar que na ala femina é melhor?

se calhar ate sao piores que os homens....
    • pom
    • 8 agosto 2012

# 27

Serão ?
  6.  # 28

Colocado por: loverscoute deve pensar que na ala femina é melhor?
    se calhar ate sao piores que os homens....

E que crime tenho.... hmmm! ... um tipo como eu tem de cometer para ir parar à ala feminina de uma prisão?
  7.  # 29

Colocado por: mar_ju

Tantas coisas mesmo à espera de correr mal nesta frase/situação... não sei o que será pior, se "empregada doméstica", se o "brasileira" se o "em tempos"... e depois ainda se admiram de ficar com o "menino nas mãos"...
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

Tanta coisa a soar a xenofobia nessa frase/comentário.
  8.  # 30

Há cada vez mais fiadores a pedir ajuda por sobre-endividamento. Nos primeiros seis meses do ano, deram entrada na DECO mais de dois mil 500 processos. Cerca de 14 por cento são de fiadores. O Governo criou uma rede para informar os consumidores mais vulneráveis.
    Está também prevista legislação para obrigar os bancos a informarem os fiadores sobre os riscos que correm. Por outro lado, pretende-se que os bancos negoceiem com os fiadores idosos antes de avançarem para penhoras.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=577061&tm=6&layout=122&visual=61
  9.  # 31

Colocado por: rjmsilvaTanta coisa a soar a xenofobia nessa frase/comentário.

Nada disso.
    Não tenho nada contra empregadas, nem brasileiras. Mas já que pensou nesse prisma, eu explico melhor:

"empregada doméstica" - desde quando se misturam relações de trabalho com relações pessoais/financeiras? Ser fiador dum empregado e um dia ter que o despedir ou algo do género, é muito complicado;

"brasileira" - até podia ser chilena, americana, etiopense, whatever. Qualquer pessoa de outra nacionalidade se pode pôr a andar do país se as coisas correrem mal e depois quero ver os nossos bancos e tribunais a ir atrás da pessoa buscar o dinheiro

"teve em tempos" - já não tem, quer dizer que alguma coisa aconteceu para já não ter a empregada doméstica...
    •  
      GF
    • 9 agosto 2012

# 32

E sobre o que disseram atrás de muita gente nao saber o que significa ser fiador, acho que qualquer leigo sabe o que quer dizer. Nao esperam é que a coisa corra mal.
    A mim so me faz confusao os pais passarem por um mau bocado por irresponsabilidade absoluta dos filhos. Como sao filhos, os pais fazem tudo por eles, mas muitas vezes estao-se pouco marimbando para eles (pais) quando a porca torce o rabo.
  10.  # 33

Colocado por: gf2011E sobre o que disseram atrás de muita gente nao saber o que significa ser fiador, acho que qualquer leigo sabe o que quer dizer. Nao esperam é que a coisa corra mal.
    A mim so me faz confusao os pais passarem por um mau bocado por irresponsabilidade absoluta dos filhos. Como sao filhos, os pais fazem tudo por eles, mas muitas vezes estao-se pouco marimbando para eles (pais) quando a porca torce o rabo.

nao concordo......muita gente julga que sabe mas na realidade nao sabe o que é um fiador e quais as suas responsabilidades e consequencias......sinal disso mesmo é o que temos visto nos ultimos tempos com quem aceitou ser fiador!
  11.  # 34

Colocado por: loverscoutnao concordo......muita gente julga que sabe mas na realidade nao sabe o que é um fiador e quais as suas responsabilidades e consequencias......sinal disso mesmo é o que temos visto nos ultimos tempos com quem aceitou ser fiador!

Sim, é verdade. Mas de qualquer maneira a responsabilidade é essencialmente das pessoas que aceitaram ser fiadoras sem se informarem devidamente. Toda a gente "sabe" que os bancos são muito mauzinhos, mas quando assinam papeis com eles não têm o devido cuidado. Parece-me incoerente.
  12.  # 35

atenção que eu nao defendo os fiadores......fiadores ou clientes dos bancos é tudo a mesma coisa, tem nomes diferentes e pomposos..... mas tanto uns como outros assinam os papeis sem sequer ler.....

os bancos nao sao maus......mas partem de um principio errado tambem, que é assumir que os clientes tem um vasto conhecimento do mundo economico e financeiro. Tambem só assumem esse papel por uma questão de interesse! o banco nao interesse nenhum que os clientes saibam os mesmo que eles....
  13.  # 36

Colocado por: jp2011Sim, pode penhorar para rever o seu dinheiro, mas atenção, porque isso tinha de ser bem feito e falado com um bom advogado, porque ele livre de hipoteca se consegue vender o imóvel antes de você o penhorar...chapéu, ardeu, nunca mais vê o dinheiro.

Não será bem assim... Se o Sr. pagar ao banco a dívida fica ele com a hipoteca... ou seja o imóvel não fica livre de ónus quando o fiador liquida o crédito ao banco...

Ser fiador nos dias que correm é uma verdadeira aventura...

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jp2011

0.0166 seg. NEW