Iniciar sessão ou registar-se
    • HARC
    • 8 agosto 2012 editado

# 1

Vivam!
    Sei que andará poraqui dispersa a informação que procuro... mas para uma melhor análise gostaria que colocassem neste tópico, quais as marcas de pavimentos em madeira que comercializam "flutuantes" para colar, em contraplacado maritimo (14mm) e madeira nobre sucupira (3-4mm)...
    e, se não for pedir muito... se possivel... resumidamente, com breve análise/avaliação de qualidade (ranking)...

Cumps
    HARC

Obs. _ Não pretendo criar debate sobre o tema. Já existe muito neste forum... Pretendo só reunir informação para uma melhor análise ao serviço que pretendem efetuar na minha casa (chave-na-mão) e conhecimento pessoal...
    Eu até tenho MQ... a indicar que o pavimento será em flutuante colado, de contraplacado maritimo de 14mm com 3-4mm de madeira nobre de sucupira... mas o detalhe da marca... escapou-se... E, eu quero saber se o que lá vão aplicar está dentro dos padrões de qualidade...
    Por outro lado, no que consegui aqui encontrar, não descobri nenhuma marca que comercialize as medidas indicadas/pretendidas (14mm; 3-4mm sucupira)...
  1.  # 2

Colocado por: HARCObs. _ Não pretendo criar debate sobre o tema.

Só para chatear. Você é daqueles que só quer ouvir o que lhe interessa, mas quem coloca questões num forum tem que estar preparado para ouvir de tudo, o que gosta e o que não gosta.

Como disse já existe muita informação aqui no forum....vá pesquisar.
    • HARC
    • 8 agosto 2012

# 3

Esteja descansado que dificilmente me chateio... ainda por cima neste meio... onde é mais fácil desligar quando não nos interessa... LoL
    Mas engana-se! eu aceito e não me importo de ouvir de tudo e todos... Eu é que, pelo que tenho visto, acho que a malta entusiasma-se e perde-se muito no debate, julgando e atacando-se demasiado... esquecendo-se que a decisão cabe a quem busca informação...
    Como disse, já tenho pesquisado... mas não encontrei exatamente o que pretendo...
    Obrigado, à mesma, pelo seu contributo!
  2.  # 4

Colocado por: HARCObrigado, à mesma, pelo seu contributo!

Que chatice...eu a pensar que o ia chatear :((
    Obrigado pela boa disposição. Não poluo mais.
  3.  # 5

já viu AQUI:
    http://www.jular.pt/conteudos.php?lang=pt&id_menu=236

E o pavimento flutuante.. é colado porque/ para quê?
  4.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasE o pavimento flutuante.. é colado porque/ para quê?

Se não for colado, também não precisa dos 3 a 4 mm de madeira nobre.
    • HARC
    • 8 agosto 2012

# 7

Colocado por: Picareta
    Colocado por: Pedro BarradasE o pavimento flutuante.. é colado porque/ para quê?

Se não for colado, também não precisa dos 3 a 4 mm de madeira nobre.

Pedro Barradas,
    boa pergunta!!
    Picareta,
    Bem visto!...

De entre outros conselhos, optei por escolher colado, porque pretendia ter algo o mais aproximado possivel ao comum/original soalho maciço... em termos de toque e possibilidade de renovação/afagamento...
  5.  # 8

então para isso coloque lamparquet colado afagado e envernizado...
  6.  # 9

Procure no catálogo da Sika, eles têm uma manta que se coloca entre a betonilha e o flutuante que tem umas aberturas de onde em onde para se aplicar a cola, também da Sika. A cola tem a elasticidade necessária para o bom funcionamento do flutuante e a manta proporciona um toque menos oco quando se caminha por cima. Com este sistema julgo que qualquer flutuante poderá ser colado.

Poderá haver sistemas equivalentes de outos fabricantes, é uma questão de procurar
  7.  # 10

Contacte a WPT.
    Eles trabalham com esse tipo de pisos.
    • HARC
    • 10 agosto 2012

# 11

Colocado por: ExpatContacte a WPT.
    Eles trabalham com esse tipo de pisos.

Não sei se percebi bem... A WPT é uma marca de pavimentos ou uma empresa que comercializa e aplica pavimentos de várias marcas?
    É que, eu não procuro contratar. Eu procuro conhecer e obter informação sobre quais as marcas que comercializam o que pretendo; flutuante para colar, em contraplacado maritimo de 14mm, c/ 3-4mm de madeira nobre (sucupira). Isto, para poder saber e analisar se o que vão aplicar, está dentro da média em qualidade...
  8.  # 12

Existem marcas que comercializam algo parecido com aquilo que descreve como a Tarkett, serie Salsa e Epoque, mas o nucleo não é em contraplacado maritimo mas sim em pinho nordico e o total do produto é que tem 14mm, estamos a falar de um produto com garantia vitalicia e capaz de lavar até 4 despolimentos.

Existe também a Swood comercializada pela Jular.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
    • HARC
    • 10 agosto 2012

# 13

a questão é que convinha que fosse contraplacado maritimo... pois, vou aplicar esse pavimento em todas as divisões da casa (incluindo cozinha e wc's)...
  9.  # 14

Existe uma marca Swood, comercializada pela Jular que vai de encontro às características que enunciou...
  10.  # 15

A prinicipal vantagem do ser colado, prende se com o facto da Acústica.
    Se colar directamente á betonilha com cola bicomponente, sairá mais enconómico do que com o sistema Sika e obtem o mesmo resultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mak`in Garden
  11.  # 16

HARC
    A WPT e uma empresa que produz e aplica esse tipo de pavimentos para colar (com contraplacado maritimo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HARC
  12.  # 17

Colocado por: JFaustinoA prinicipal vantagem do ser colado, prende se com o facto da Acústica.
    Se colar directamente á betonilha com cola bicomponente, sairá mais enconómico do que com o sistema Sika e obtem o mesmo resultado.

A manta que se coloca por debaixo do flutuante pode ter uma ou duas funçoes, mas a principal é o isolamento acustico, e para criar a "sensação" de soalho tradicional pois amortece ligeiramente ao andar, a segunda pode ter de fazer de barreira á humidade, se tiver manga plastica. Esta manta tem preço de tabela 0,80€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mak`in Garden
    • HARC
    • 26 outubro 2012

# 18

De volta a este tópico...

Alguém conhece os pavimentos "Masterpiso"?

http://www.masterpiso.com.br/produto.php?codigo=185

Proposeram-me o ELEGANCE 14... Alguém sabe a sua classificação AC? A sua base tem propriedades hidrofogas (tipo contraplacado hidrofogo)?
    Será que pode ser instalado, com segurança, em todas as divisões (incluindo WC's e cozinha)?

Cumps

HARC
    • HARC
    • 26 outubro 2012

# 19

Colocado por: HARCDe volta a este tópico...

Proposeram-me o ELEGANCE 14... Alguém sabe a sua classificação AC? A sua base tem propriedades hidrofogas (tipo contraplacado hidrofogo)?
    Será que pode ser instalado, com segurança, em todas as divisões (incluindo WC's e cozinha)?

Cumps

HARC
  13.  # 20

Colocado por: HARCDe volta a este tópico...

Cumps

HARC

Embora eu defenda a aplicação da cerâmica, dou-lhe apenas o conselho de impermeabilizar o pavimento antes do flutuante, e que não aplica o mesmo sobre um suporte com mais de 2% de humidade residual

0.0212 seg. NEW