Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Portanto, a crer neste testemunho eloquente, para este serviço de cosntrução, e pegando no seu próprio slogan publicitário, a ERA ...já ERA.

    Se um dia eu pensar em construir, a ERA casa pronta "já era".

    Colocado por: GlytchA publicidade que a ERA faz a este serviço e, no mínimo, ilusória.
    E um serviço que aparece agora com uma roupagem nova e com a chancela oficial da ERA, mas que eles já prestam a muito tempo, com resultados devastadores para os clientes.
    Em 2009 entrei num desses contratos com a ERA numa agencia do grande Porto. O contrato englobava tudo aquilo que eles vendem neste CASA PRONTA ERA. Orçamento acordado, mapa acabamentos detalhado, etc.
    Resumindo, porque é uma história muito longa, depois de um serviço miserável, cheio de erros, omissões, atrasos, etc. Faliram e deixaram-me com uma obra a meio e suborcamentada em 100%.
    O mesmo aconteceu aos cerca de 32 clientes com obras em curso e aos 82 projectos em desenvolvimento.
    Ninguém assumiu responsabilidades, nem a agencia, nem a ERA PORTUGAL, sim porque a empresa que faliu e uma empresa autónoma, criada para este propósito, de modo que a responsabilidade fique limitada em caso de falência ou indemnizações a pagar.

    A ERA e uma IMOBILIARIA, e encara este negocio com a mesma agressividade. Mas esquecesse que, enquanto na mediação IMOBILIARIA eles vendem, cobram a comissão, fazem a escritura e acabou, neste negocio e preciso tb construir a casa. E a parte difícil e esta ultima, pq os imprevistos acontecem aqui.

    A minha experiência, PESSOAL E VIVIDA NA PRIMEIRA PESSOA, e que ainda não terminou, tem sido bastante dolorosa.
    A minha recomendação é: a experiência de construir uma casa e já bastante complicada, tal como toda a gente diz. se não querem ter ainda mais problemas, simplesmente esqueçam ERA.
    Concordam com este comentário: Glytch
  2.  # 22

    Já agora qual o nº do alvará de construção de empresa Espaço Abstrato - Imoveis lda?
    Isto porque numa consulta rápida ao site INCI não aparece qualquer indicação desta empresa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjf
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilvaJá agora qual o nº do alvará de construção de empresa Espaço Abstrato - Imoveis lda?
    Isto porque numa consulta rápida ao site INCI não aparece qualquer indicação desta empresa.

    Com o nome "abstrato" não admira.....
    •  
      FD
    • 8 novembro 2012

     # 24

    alvará:
    68665
    data de inscrição:
    01-10-2012
    data de validade:
    31-01-2013
    classe máxima:
    2
    nif/nipc:
    508571332
    denominação:
    espaco abstrato imoveis lda
    morada:
    r bombeiros 254
    4730-752 vila verde
    concelho:
    vila verde
    distrito:
    braga
    país:
    portugal
    telefone:
    253321310
    fax:
    253321312
    e-mail:
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  4.  # 25

    Tem razão FD.
    Devo ter inserido mal algum termo na minha pesquisa
  5.  # 26

    Mas gosto do curriculum do mentor do projecto.
    Entre presidente da junta, deputado da assembleia da republica, da assembleia municipal, presidente e vice presidente de tudo e mais alguma coisa, sócio gerente de metade das empresas da região, fundador de sei lá o quê...
    O homem faz de tudo!
    Na minha terra diz-se que quem muito burros toca algum tem que deixar para trás
    Concordam com este comentário: Anonimo25102022
  6.  # 27

    Colocado por: isidro fernandes3º O Casa Pronta Era, é responsabilidade de uma empresa, com sede em Vila Verde, Espaço Abstrato-Imoveis Lda., com alvará de construção, seguro responsabilidade civil, todos os requisitos para operar no mercado e da empresa Atelier - arquitetura e engenharia lda., gabinete com 26 arquitetos, engenheiros, designers, com projetos em 15 paises em todo Mundo.

    4º Convido todas as pessoas que se entretem a falar no forum do que desconhecem, a visitar as nossas instalações, as nossas obras, as casas que já entregamos em 1 ano assim como as que se encontram em execução, basta que nos contatem para o nº 253 321 742 e agendem, teremos todo gosto em vos receber.

    5ª Já agora ofereço 500€ a quem encontrar algum cliente insatisfeito e prejudicado ou enganado pela nossa empresa ou pelo nosso projeto.

    Para terminar peço ás pessoas que dediquem mais tempo a criar do que a destruir, concerteza que os frutos recolhidos na vida serão bem maiores.

    Se a empresa foi criada há 1 mês é de facto difícil encontrar um cliente insatisfeito mas também acho que existe aí algo estranho visto no ponto 4 afirmar que já entregam e executam casas há um ano......
    Concordam com este comentário: Monteiro
  7.  # 28

    A empresa foi criada em 2008, o inico do alvará de classe máxima 2 é que é de 01.10.2012..por favor vejam antes de comentar...
  8.  # 29

    Caro isidro fernandes, peço desculpas, esqueça o meu comentário anterior pois associei a data de início do alvará com o início da actividade/execução e entrega das casas.
  9.  # 30

    Colocado por: isidro fernandesque os portugueses são realmente um povo com uma capacidade de opinar e mal dizer sobre tudo e todos sem que para isso tenham o minimo cuidado de se informarem.


    Generalizar não é correto,ainda por cima vindo de quem tem responsabilidades acrescidas.

    A diplomacia necessária a situações destas não se encontra no texto,na próxima vez que pense em responder de "cabeça quente" delegue essa responsabilidade em quem tenha mais "tacto" para lidar com estas situações,o vosso relações publicas porventura será a pessoa indicada.

    Ps não sou vosso cliente nem nunca fui.
  10.  # 31

    Admito que tudo o que o Sr. Fernandes escreve possa ser verdade. O caso que relatei anteriormente foi-me vendido da mesma forma, deram-me garantias semelhantes e vinha com o mesmo "carimbo de qualidadqe" da ERA. O que e facto e que nada disso adiantou de nada.
    Agora a ERA esta a fazer novamente uma incursão neste negocio, de uma forma em tudo semelhante a anterior, com uma única diferença: o parceiro e outro. Uma empresa separada juridicamente, para estancar a responsabilidade da ERA e limitar a exigência de potenciais indemnizações, mas a ideia e a mesma, o esquema e o mesmo é exactamente a mesma coisa.
    Sabendo tudo isto, cabe a cada um arriscar ou não, pondo a construção da sua casa (talvez o projeto mais importante da vida de uma pessoa) nas mãos destes senhores.
  11.  # 32

    Na minha opinião...este serviço da ERA não vem acrescentar nada de novo ao mercado, tendo em conta que hoje em dia quando se quer um projecto para construção, podemos optar pelo acompanhamento em obra por parte do autor/es dos projectos...A ERA apenas procura de alguma forma ir buscar rendimentos noutra área que não a sua para colmatar perdas nas suas vendas...Se o servilo da ERA viesse já com um protocolo com um banco...onde já houvesse um acordo para a respeticva venda com spreads mais aprezíveis para quem quer uma casa nova a seu gosto...aí, sim...seria um serviço inovador...
    Boa tarde a todos...
  12.  # 33

    Eu continuo a achar este conceito excelente, venha ele da ERA ou de outra empresa qualquer, vários projectos, varias tipologias a um preço já definido, quando este tipo de negócio estiver bem implementado com várias moradias já construidas com os custos e processos todos optimizados, pode ser o re-erguer para a área da construção.
  13.  # 34

    Colocado por: hfviegasEu continuo a achar este conceito excelente, venha ele da ERA ou de outra empresa qualquer, vários projectos, varias tipologias a um preço já definido, quando este tipo de negócio estiver bem implementado com várias moradias já construidas com os custos e processos todos optimizados, pode ser o re-erguer para a área da construção.


    Tudo bem...mas, não traz nada de novo porque sempre que se faz um projeto numa qualquer empresa, podemos também solicitar caderno de encargos e depois pedir orçamentos pra aos mesmos...e aí também temos o preço pré-definido para o projeto.Portanto, não traz nada de novo...bom seria, e insisto que a empresa tivesse também um protocolo com um determinado banco para que o cliente conseguisse melhor spread para o emprestimo...
    ;)
  14.  # 35

    Colocado por: hfviegasEu continuo a achar este conceito excelente

    Eu também, só que a maioria prefere fazer as casas por administração directa. Só não vejo necessidade nenhuma de envolver uma imobiliária neste processo.
    A única vantagem disto é que se pode poupar uns trocos com os projectos, mais nada, mas eu preferia gastar 152000€ numa casa personalizada, do que 150.000€ numa casa igual a montes delas e que se calhar nem é a que se adapta melhor ao meu terreno, e que tanto faz que esteja virada para norte ou para sul.

    Colocado por: hfviegasvários projectos, varias tipologias a um preço já definido

    Qualquer projecto deve ter o preço predefinido, não vejo onde é que está a novidade.

    Colocado por: jokersmileinsisto que a empresa tivesse também um protocolo com um determinado banco para que o cliente conseguisse melhor spread para o emprestimo...

    Os bancos só fazem protocolos com as empresas que lhes devem dinheiro, e como agora não emprestam dinheiro para a construção....não há protocolo.
  15.  # 36

    Picareta, pelo que eu tenho lido neste forum com opinião de vários contrutores etc... é que quando alguem estima uma obra num valor x esse valor passa a ser x + y, por isso a minha opinião mantem-se sobre o preço fixo.

    Quanto a isto ser criado por uma imobiliária para mim seria indiferente imobiliária ou construtora, o que a mim me interessaria era ter uma tipologia que queria com área proximas das minhas necessidades e com o preço definido, onde surpresas não apareceriam.

    Depois as poupanças que um projecto já desenhado e contruido e completamente optimizado em termos de custos podem trazer enormes poupanças para o comprador.

    Por exemplo o projecto de arquitectura já está feito menos entre 2000 e 5000 já está poupado, entre outros casos...
  16.  # 37

    Colocado por: hfviegasQuanto a isto ser criado por uma imobiliária para mim seria indiferente imobiliária ou construtora, o que a mim me interessaria era ter uma tipologia que queria com área proximas das minhas necessidades e com o preço definido, onde surpresas não apareceriam.


    O que o sr. quer é o que toda a gente quer. O problema é que isso na construção é impossível. Existem sempre alterações ou imprevistos que surgem durante a construção que fazem variar o preço final.

    A única pessoa que pode manter os custos minimamente controlados é o dono de obra pois é o único interessado em poupar. Todos os restantes intervenientes estão ali para ganhar dinheiro.
  17.  # 38

    Colocado por: hfviegasPicareta, pelo que eu tenho lido neste forum com opinião de vários contrutores etc... é que quando alguem estima uma obra num valor x esse valor passa a ser x + y, por isso a minha opinião mantem-se sobre o preço fixo.

    Mostre-me um exemplo. O que eu vejo são pessoas a construir por administração directa, contratando eles os vários empreiteiros. Se o contrato for bem feito, com um bom projecto e um bom caderno de encargos, não vejo motivo para derrapagens, a não ser que o DO comece a pedir alterações durante a obra, o que também é muito normal, aliás acontece sempre, e também pode acontecer com este serviço casa pronta.

    Colocado por: hfviegasQuanto a isto ser criado por uma imobiliária para mim seria indiferente imobiliária ou construtora

    Depois da obra construída a garantia dos 5 anos será prestada pelo construtor. Ainda acha indiferente negociar com o construtor ou com um intermediário?

    Colocado por: hfviegasPor exemplo o projecto de arquitectura já está feito menos entre 2000 e 5000 já está poupado, entre outros casos...

    Exacto, é a única vantagem que eu vejo, mas também tem desvantagens, com eu referi no meu post anterior.
    Concordam com este comentário: jokersmile
  18.  # 39

    Colocado por: simples

    O que o sr. quer é o que toda a gente quer. O problema é que isso na construção é impossível. Existem sempre alterações ou imprevistos que surgem durante a construção que fazem variar o preço final.

    A única pessoa que pode manter os custos minimamente controlados é o dono de obra pois é o único interessado em poupar. Todos os restantes intervenientes estão ali para ganhar dinheiro.

    quando existe um orçamento pré-definido...baseado num caderno de encargos e mapa de trabalhos...os imprevistos são por conta do empreiteiro...a não ser alguma alteração a pedido do cliente...aí o orçamento muda evidentemente.Estes imprevistos que fala só podem acontecer nas obras sem orçamento pré-definido e pagamento direto...

    bom dia para todos ;)
  19.  # 40

    Colocado por: Picareta
    Mostre-me um exemplo. O que eu vejo são pessoas a construir por administração directa, contratando eles os vários empreiteiros. Se o contrato for bem feito, com um bom projecto e um bom caderno de encargos, não vejo motivo para derrapagens, a não ser que o DO comece a pedir alterações durante a obra, o que também é muito normal, aliás acontece sempre, e também pode acontecer com este serviço casa pronta.


    Depois da obra construída a garantia dos 5 anos será prestada pelo construtor. Ainda acha indiferente negociar com o construtor ou com um intermediário?


    Exacto, é a única vantagem que eu vejo, mas também tem desvantagens, com eu referi no meu post anterior.



    Concordo plenamente...
 
0.0249 seg. NEW