Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Anonimo18072022AEntão se disser que é tecto radiante eléctrico ainda lhe chamam "maluco" :-)

eu ja avisei o sr Raulschone a ter cuidado que um dia destes sai do banho com a cabeça molhada e leva com uma faisca na cabeça que fica ali estendido lolololol "mais um mito"
    Concordam com este comentário: raulschone
  2.  # 2

Colocado por: pedromdfDessa forma quem lhe disse (raulschone) para usar capacete talvez tivesse alguma razão.

eu ate ia mais longe e diria para o sr raulschone usar um para-raios!!! =)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  3.  # 3

e azares dos azares tambem pode colocar tecto radiante em PPR "agora é que o TROLHA cai-me em cima" =)
  4.  # 4

Colocado por: Sergio Rodrigues

eu ate ia mais longe e diria para o sr raulschone usar um para-raios!!! =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:raulschone

São raras as pessoas que têm o sentido do gracejo.
  5.  # 5

apenas boa disposição, esta conversa ja tive com o sr Raulshone ele bem conhece a minha opinião neste aspecto do radiante, e por vezes ha comentarios que me levam a brincar um bocado com a situação!
    antes rir que chorar, ou chorar a rir!!! =)
  6.  # 6

Colocado por: RFAOmas penso que uma solução no tecto terá mais eficácia no arrefecimento, enquanto que o aquecimento tem mais eficácia no chão... não só pelo conceito de radiação, mas tmabém pela física...

imagine que tem uma habitação e quer colocar aquecimento/ arrefecimento por sistema radiante como teria que fazer? colocar no tecto e no chão tb?
  7.  # 7

Esclarecimento #81

Na minha opinião apesar das discordâncias, PRH só para aquecimento, em minha casa nunca colocaria um chão a produzir frio (ponto final).
    Na minha opinião apesar das discordâncias, TRH só para arrefecimento, apesar de em minha casa nunca o utilizasse (ponto final).
    A terceira frase deve ser entendida como graçola. Faltou lá o lol. Peço desculpa ao Raulschone se assim o não entendeu (ponto final).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021
    www.sto.at/evo/web/sto/69632p_DE-Akustiksegel_StoSilent_Modu - 20k -

Mas isso não são painéis de isolamento acustico?

Mas acredito que exista..:) alias acho que faz todo o sentido em algumas situações.
  9.  # 9

Colocado por: pedromdfNa minha opinião apesar das discordâncias, PRH só para aquecimento, em minha casa nunca colocaria um chão a produzir frio (ponto final).

compreendo perfeitamente o seu ponto de vista mas não deixo de não concordar com ele, uma coisa o chao em arrefecimento não produz frio, da maneira como diz parece que é algo como caminhar em cima de um piso gelado! isto talvez tenha a ver com a associação que se pode fazer ao funcionamento de um ar condicionado em que a malta sente aquele ar frio!!!
    • RFAO
    • 20 agosto 2012

# 10

Colocado por: Sergio Rodriguesimagine que tem uma habitação e quer colocar aquecimento/ arrefecimento por sistema radiante como teria que fazer? colocar no tecto e no chão tb?

exacto pelos meus poucos conhecimentos... colocaria (caso fosse viável TRH e PRH) penso que é a melhor solução. Não sei se será a mais eficiente... mas por aquilo que se tem dito é a melhor...

Só de pensar que isto se iniciou por vidros eléctricos radiantes... lolol.. mas não está esquecido... mal tenha a ficha técnica em meu poder disponibilizo-a para as discussões finais...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  10.  # 11

Colocado por: Anonimo16062021Sim..três em um..aquecimento/arefacimento/isolamento acústico..

4 em 1... iluminação tb :)
  11.  # 12

Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: hangasAté pode não existir

http://www.sto-ag.ch/38202_DE-Akustik-Fugenloses_Akustik-Heiz-Kuehlsystem.htm
  12.  # 13

Heizen oder kühlen via Deckensystem
    Immer mehr neue und bestehende Gebäude werden mit Kühl- bzw. Heizdecken ausgestattet. Die Vorteile liegen auf der Hand: Es entsteht ein unübertroffen angenehmes Raumklima – der Effekt einer ausgeglichenen Temperaturstrahlung über die gesamte Fläche.
    Störende Strömungsgeräusche und Luftzug werden ebenso vermieden wie bekannte Krankheitsbilder: Verspannungen, Erkältungen sowie die Verbreitung von Bakterien und unliebsamem Hausstaub.
    Diese Art der Raumklimatisierung eignet sich zum Kühlen UND Heizen der Räume. Damit wird ein grosses Potenzial zur Kosteneinsparung gegenüber herkömmlichen Systemen deutlich.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
      DSC_0194 012_urs1_331x165.jpg
  13.  # 14

Apesar de ser meio alemão, atradução é do google tradutor:
    Aquecimento ou resfriamento através do sistema de teto
    Um número crescente de edifícios novos e existentes ser equipado com refrigeração ou aquecimento cobertores. Os benefícios são óbvios: Cria um clima agradável incomparável - o efeito de uma radiação temperatura equilibrada por toda a superfície.
    Ruídos perturbadores de fluxo e rascunhos são evitados como síndromes bem conhecidos: tensão, constipações, e da propagação de bactérias e poeira doméstica unliebsamem.
    Este tipo de ar condicionado é adequado para refrigeração e aquecimento dos quartos. Assim, um grande potencial de economia de custos em relação aos sistemas convencionais é claro.
  14.  # 15

Caro Anonimo16062021,
    wenn Du zurück kommst, könnten wir diese 3 in 1 gemeinsam hier einführen und vermarkten. Was meinst Du ? Informiere Dich mal wie man zur exklusiven Representation des Produktes kommt. (STO ist doch aus der Schweiz oder?)
    Abraço,
    Raul
    • RFAO
    • 20 agosto 2012

# 16

E Em Portugal???

mas este sistema não é eléctrico ou é? parece-me funcionar a gás e não a água.. mas o meu alemão não é nada recomendável... lolololol
  15.  # 17

Colocado por: RFAOE Em Portugal???

mas este sistema não é eléctrico ou é? parece-me funcionar a gás e não a água.. mas o meu alemão não é nada recomendável... lolololol
    em portugal tem disponivel solucoes comprovadas de tectos radiantes, a titulo de exemplo somente orientativo, um sistema bem dimensionado e bem controlado custa quase o dobro do congenere de pavimento,

e e um sistema hidraulico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFAO
  16.  # 18

É engraçado como parece que todas as discussões sobre climatização invariavelmente acabam nos pavimentos/tectos radiantes! :)

Muito sinceramente, e contando à partida com uma enorme discórdia por parte de muitos, acho que as visões acabam por ser um pouco tendenciosas. Não por questões comerciais ou de orgulho de ter uma solução Y ou de instalar muitas soluções X, mas sim porque são instalações que funcionam e acabam por cumprir a sua função. E como se costuma dizer, contra factos não há argumentos.

Não obstante, se fizessem o exercício de colocar o sistema, independentemente da solução (VC's, AC's, PRE, PRH TRH, etc) a funcionar na situação mais desfavorável para a potência necessária, aí sim verificariam quais as debilidades de cada sistema . Assim de repente o que me vem à memória:

Com VC's o ruido é o problema
    Com AC's a humidade relativa do ar é o problema
    Com PRH/E e TRE/H é o tal "efeito do capacete" para aquecimento (tecto) e as condensações para arrefecimento

Logo, eu diria que nenhum sistema é perfeito, o sistema perfeito é aquele que melhor se adequa ao edifício e ás pessoas que nele vivem.

Mas de qualquer forma, todos estes problemas se conseguem corrigir, com sondas, com ventilação adequada, com sobredimensionamentos, etc. O que me parece é que ha na maioria dos casos um sobredimensionamento das instalações de modo a evitar esses problemas. O ponto positivo é exactamente esse, evitar problemas....o negativo é o sobrecusto associado a esse sobredimensionamento por se ter optado por uma solução que não seria a mais adequada para o propósito.

Com isto, penso que é claro que sou fã de todas as soluções de climatização, é preciso é saber quando se pode aplicar uma ou outra!
    Concordam com este comentário: jorgealves, Monteiro, pedromdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFAO
  17.  # 19

concordo com tudo o apresentado pelo powerenergie, menos o capacete.
  18.  # 20

Colocado por: Anonimo18072022APorque indiscutivelmente é a forma de climatização mais confortável e mais eficiente e poderíamos entrar no campo das normas ISO, dos PPD, dos PMV, das equações de conforto, etc. mas iríamos com certeza não nos fazer entender por muitos que nos lêem.

Se assim é, porque razão não tem todos os edifícios os mesmo sistema de climatização?

Colocado por: Anonimo18072022ACom o devido respeito pela sua opinião mas ainda gostava que alguém me desses mais alguns dados (estudos por exemplo) sobre o famoso efeito capacete, isto partindo do principio de um tecto radiante devidamente configurado e dimensionado.

Há uns post atrás, muito falaram da radiação e criaram analogias com o Sol. Usando essa mesma analogia, se estiver muito tempo ao sol não sente a cabeça quente? Como também referi, para todos os problemas há soluções.

Colocado por: Anonimo18072022AExiste um aspecto negativo que tem consequências na forma e eficiência de qualquer sistema de climatização, o utilizador. Muitas vezes o utilizados não está minimamente educado, preparado para retirar a melhor performance do sistema que possui, seja ele qual for.

Desculpe mas não concordo, o utilizador é uma variável que deverá entrar sempre em consideração, com a mesma importância que a potência térmica, que o U do vidro, etc. Se coloca um sistema com o qual o utilizador não sabe funcionar, para que é que este serve?

Colocado por: TROLHA...e o money??

Faz parte do conceito de "as pessoas que nele vivem", :)

0.0301 seg. NEW