Colocado por: Anonimo18072022AEntão se disser que é tecto radiante eléctrico ainda lhe chamam "maluco" :-)
Colocado por: pedromdfDessa forma quem lhe disse (raulschone) para usar capacete talvez tivesse alguma razão.
Colocado por: Sergio Rodrigues
eu ate ia mais longe e diria para o sr raulschone usar um para-raios!!! =)Estas pessoas agradeceram este comentário:raulschone
Colocado por: RFAOmas penso que uma solução no tecto terá mais eficácia no arrefecimento, enquanto que o aquecimento tem mais eficácia no chão... não só pelo conceito de radiação, mas tmabém pela física...
Colocado por: Anonimo16062021
www.sto.at/evo/web/sto/69632p_DE-Akustiksegel_StoSilent_Modu - 20k -
Colocado por: pedromdfNa minha opinião apesar das discordâncias, PRH só para aquecimento, em minha casa nunca colocaria um chão a produzir frio (ponto final).
Colocado por: Sergio Rodriguesimagine que tem uma habitação e quer colocar aquecimento/ arrefecimento por sistema radiante como teria que fazer? colocar no tecto e no chão tb?
Colocado por: Anonimo16062021Sim..três em um..aquecimento/arefacimento/isolamento acústico..
Colocado por: Anonimo16062021Colocado por: hangasAté pode não existir
http://www.sto-ag.ch/38202_DE-Akustik-Fugenloses_Akustik-Heiz-Kuehlsystem.htm
Colocado por: RFAOE Em Portugal???em portugal tem disponivel solucoes comprovadas de tectos radiantes, a titulo de exemplo somente orientativo, um sistema bem dimensionado e bem controlado custa quase o dobro do congenere de pavimento,
mas este sistema não é eléctrico ou é? parece-me funcionar a gás e não a água.. mas o meu alemão não é nada recomendável... lolololol
Colocado por: Anonimo18072022APorque indiscutivelmente é a forma de climatização mais confortável e mais eficiente e poderíamos entrar no campo das normas ISO, dos PPD, dos PMV, das equações de conforto, etc. mas iríamos com certeza não nos fazer entender por muitos que nos lêem.
Colocado por: Anonimo18072022ACom o devido respeito pela sua opinião mas ainda gostava que alguém me desses mais alguns dados (estudos por exemplo) sobre o famoso efeito capacete, isto partindo do principio de um tecto radiante devidamente configurado e dimensionado.
Colocado por: Anonimo18072022AExiste um aspecto negativo que tem consequências na forma e eficiência de qualquer sistema de climatização, o utilizador. Muitas vezes o utilizados não está minimamente educado, preparado para retirar a melhor performance do sistema que possui, seja ele qual for.
Colocado por: TROLHA...e o money??