Iniciar sessão ou registar-se
    • RFAO
    • 21 agosto 2012

# 1

Pronto trolha

Da próxima vez pergunto-lhes quais as outras opções e coloco-as aqui...

Em todo o caso ainda não foi capaz de deixar a sua sugestão ;)

Cumprimentos
    • RFAO
    • 21 agosto 2012 editado

# 2

Eu não disse nada disso.

Por favor partilhe a sua opinião.
    Obrigado
    • RFAO
    • 21 agosto 2012

# 3

Trolha

Já por isso ando no fórum a tentar recolher opiniões mais isentas. Se tiver um conhecimento que ache pertinente partilhar, por favor faça-o. Dará imenso jeito a todos nós...

A minha atitude afirmativa baseia-se nos dados que possuo e na informação que me foi passada. Caso tenha diferentes, por favor informe-nos tenho a certeza que todos agradecemos. Repare, nem sequer sou da área. Apenas tento resolver o meu problema da climatização, que lhe garanto, tem sido um grande bico de obra... e entre os mentirosos iletrados dos comerciais, de alguns amigos, e de fábricas fabricantes, todos me disseram Giacomini... Para mim valia a pena acreditar

Mas não tenho a mente fechada e estou disponivel para aprender mais... por isso estou aqui. Deste modo o seu conhecimento sobre o assunto é importante para nos abrir mais os horizontes.. ;)

Que outras sugestões tem... ?
    • RFAO
    • 21 agosto 2012

# 4

Colocado por: Anonimo18072022A
    O utilizador é sempre uma "peça" importante no desempenho do sistema de climatização.
    Um solução de piso radiante, devido à inércia exige que o utilizador entenda o conceito do sistema de forma a obter o conforto desejado ao mais baixo custo possível. Precisa de entender que no piso radiante é necessário não permitir que o sistema desça abaixo de determinada temperatura pq depois precisará também de mais tempo para atingir a temperatura de conforto.
    Como o Powerenergie disse, automatizando o sistema, permitir-lhe-à não se "preocupar" tanto porque o(s) controlo(s) irão gerir o sistema por si tendo em linha de conta a programação efectuada. O Powerenergie deu como exemplo um autómato, que no fundo é um nome mais "rudimentar" para o nome mais pomposo que chamam de "domótica" mas, nem precisará de ir à partida tão longe. Com termóstato programáveis em cada um dos compartimentos conseguirá gerir de forma adequada o sistema.

Com uma pergunta directa dessas a minha resposta é sim. É muito mais "fácil" climatizar com um sistema predominantemente por convecção do que com um sistema predominantemente por radiação e à qual está associada alguma inércia. Depois em contrapartida tem o conforto (mesmo que o Powerenergie diga que sou tendencioso ;-)) que no piso radiante é indiscutível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFAO

Grande esclarecimento

Muito obrigado pela sinceridade...

Já agora pedia-lhe a indelicadeza de se intrometer na minha discussão com o trolha... De certeza que entende mais do assunto que eu.. por isso há alguma marca que lhe suscite mais confiança no ratio qualidade/preço/durabilidade, etc,,?? ;)

Obrigado
    • RFAO
    • 22 agosto 2012

# 5

Colocado por: TROLHA...que fabricas??

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

tinha umas graçolas preparadas para esta sua insistência, mas como não o conheço não sei se levaria a mal, até porque seriam todas sem maldade alguma...

olhe uma delas é a Galecia, por exemplo. Posso falar-lhe também na empresa que tem o maior mercado de produçao eólica... ;) não sei muito bem se posso falar destas empresas abertamente... sei que o forum permite marcas... agora produtores e revendedores, não sei se é permitido...
    • RFAO
    • 22 agosto 2012

# 6

A outra foi a Energie que conheço muito bem...

Trolha só quando falar novamente com os comerciais lhes pergunto sobre as marcas... não vou ligar de propósito. Até porque estou a aguardar a ficha técnica dos............ vidros radiantes...lolo

Lembro-me contudo de uns nomes IVT, emmetti (existem???? lembro assim vagamente de ouvir, nem sei se é assim que se escreve). Como lhe disse como as opiniões coincidiam numa marca...

Também me foi proposto um chinês, estupidamente barato... mesmo... mas esse nem sequer quis saber a marca...
    Acho que contudo o mais importante já foi dito.. é tremendamente importante a instalação e a assitencia posterior...
    • RFAO
    • 22 agosto 2012

# 7

tenho amigos nessas empresas que opinaram sobre o piso...

Ainda não percebi o que quer... quer o nome das empresas que me sugeriram o piso e que o comercializam?

A galecia, e a energie, surgem porque tenho amigos com responsabilidades lá e pedi-lhes opinião nada mais... não conheço nenhuma empresa portuguesa que fabrique tubos...

Digo-lhe trolha, é bem mais inquiridor que a minha esposa ;) (não me leve a mal por favor)
    • RFAO
    • 22 agosto 2012 editado

# 8

Colocado por: TROLHA...
    não conhece porque não quer....tem de alargar as suas pesquisas!!

mais que evidente,claro que não iam dizer nem falar noutras marcas....eles comercializam Giacomini!!

agora já começo a ver uma luz ao fundo do túnel.....

Não acha que me podia ajudar nesse alargamento de horizontes...

A não ser que seja um comercial de outra marca ;) Por favor ajude. Diga lá a sua opinião...
    • RFAO
    • 22 agosto 2012

# 9

colocado por: trolha...schlüter-bekotec-therm

muito obrigado ;)
  1.  # 10

e também a que o trolha tanto adora: a UPONOR,

qual delas é a melhor?

para mim e isto é opinião pessoal é a Uponor, mas como tem um preço muito diferente de TODAS as outras é muito provável que não seja a sua melhor relação preço\qualidade, mas que é bom É.
  2.  # 11

e mesmo voce,

e a par da Daikin, sei que faz parte dos seus odios de estimacao, era uma gracola.
  3.  # 12

Colocado por: TROLHA...
    tem por exemplo a Schlüter-BEKOTEC-THERM.....tem aRehau...tem aMultibeton....e muitas outras

pois não se esqueceu de uma pelo menos?!?!?! =)

A super economica e desconhecida de toda a gente JAPP!!!
  4.  # 13

Colocado por: jorgealvespara mim e isto é opinião pessoal é a Uponor, mas como tem um preço muito diferente de TODAS as outras é muito provável que não seja a sua melhor relação preço\qualidade, mas que é bom É.

gosto dos termostactos deles!!! com o sensor de radiação e tudo mais!
  5.  # 14

Colocado por: TROLHA...a Galécia não é fabrica nenhuma nem fabricante de nada!!!

mas uma das fabricas que faz tubos para a giacomini é la á beira!!!!
    • RFAO
    • 23 agosto 2012 editado

# 15

Colocado por: Sergio Rodrigues

mas uma das fabricas que faz tubos para a giacomini é la á beira!!!!

e o dono é o mesmo da Galécia... ;) só para a acrescentar a informação ;)!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
    • RFAO
    • 23 agosto 2012

# 16

Trolha

Quando sei do que falo, sei do que falo. O dono da galécia tem uma fábrica de tubos paralelos que vende para giacomini...

Ab RFO
    • Leom
    • 23 agosto 2012 editado

# 17

E eu continuo sem saber quais as marcas de melhor qualidade no PRH :)
  6.  # 18

schlüter-bekotec-therm.....a rehau.

uponor
  7.  # 19

rehau
    prineto
    uponor
    giacomini
    multibeton
    RDZ/callefi
    Schulter
    orkli
    Roca/giacomi "são iguais"

etc etc etc etc etc etc etc................
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leom
  8.  # 20

Colocado por: TROLHA...nada disso!!...não inventem

fazem mas é o pex não o eval!

0.0371 seg. NEW