Iniciar sessão ou registar-se
    • RFAO
    • 23 agosto 2012

# 1

Colocado por: LeomE eu continuo sem saber quais as marcas de melhor qualidade no PRH :)

Reitero o que lhe disse.

Por favor repare que nada entendo do assunto. Limito-me a confiar no que as pessoas me vão dizendo e naquilo que vou pesquisando. Ainda hoje tive mais uma reunião e me informaram do mesmo.

Não sei se todos me falam na Giacomini por ser o mais caro... isso não sei!!!Aliás nem sequer sei se é o mais caro, porque como expliquei, assim que me falaram que valia a pena a diferença de preço não hesitei... A minha opinião é de leigo e na óptica do comprador...

O que sei é que estou a construir, a minha obra não é tão pequena como isso, e a grande maioria são concordantes. Faço-lhe o seguinte assim que decidir, digo-lhe quem contratei no final... ;).

Porque também lancei um desafio às empresas que me orçamentaram com algumas das marcas que me foram sugeridas aqui no fórum;) A ver vamos no que dá...

P.S. Hoje ligou-me o engenheiro dos vidros radiantes... Ao que parece a minha casa tem dado algumas dores de cabeça, pelo que no inicio da 1ª semana de Setembro terei todas as informações finais.
    • RFAO
    • 23 agosto 2012

# 2

Colocado por: TROLHA...(começo achar que afinal oRFAOé um comercial da Galécia)

lolololololololololol muito bem... ;) Por incrivel que possa parecer até fico contente, afinal não sou tão nabo nestas coisas como pensava que era...lololol

em todo o caso se desejar saber as minhas habilitações literários, local de trabalho ou outra informação adicional, eu dou-lha sem problemas.. ;)
  1.  # 3

ao menos diga que foram pioneiros no arrefecimento!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFAO
    • RFAO
    • 23 agosto 2012 editado

# 4

Colocado por: TROLHA...
    esqueceu-se de uma coisa...foi nabo ao dizer que a Giacomini era a melhor.

errado!!!!!!!!!... completamente errado!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFAO

Já me deu a sua opinião e já a fiz chegar às empresas. Por isso muito obrigado. Resta-me aguardar o que me dizem... Nessa altura voltarei a partilhar a minha nabice e a recolher opiniões para ajudar na melhor escolha.

Em sua casa o que poria? PRH Aquecimento e arrefecimento de que marca?
  2.  # 5

RFAO olhe um mal do tubo da giacomini para o radiante que eu não aprecio muito é se aquilo roça um bocadito em qualquer lado la se vai a barreira de oxigenio sai logo fora!!! eles ai deveriam estar mais atentos!
    • RFAO
    • 23 agosto 2012

# 6

Colocado por: Sergio RodriguesRFAO olhe um mal do tubo da giacomini para o radiante que eu não aprecio muito é se aquilo roça um bocadito em qualquer lado la se vai a barreira de oxigenio sai logo fora!!! eles ai deveriam estar mais atentos!

Muito muito obrigado... é mesmo disso tipo de ajuda que pretendia obter no forum :) Muito Obrigado.

Já agora alguma preferência?? Ab
    RFO
  3.  # 7

ja instalei pisos da giacomini e não achei mau de todo longe disso, achei que o tubo poderia ser melhor pelo menos nesse aspecto, as placas de pitões verdes tb não gosto prefiro as lisas pois há alturas que se tinha que cortar os pitoes para a tubagem passar toda enfim, fuja dos termostactos analogicos deles são feios todos os dias!!! EXIJA as juntas de dilatação para as portas eles não sei porque não mandam isso!
    De resto é uma boa marca com muitos anos de historia, mas como o TROLHA diz não é a melhor do mundo =)
    • Leom
    • 24 agosto 2012

# 8

Eu acho que vou colocar a uponor.
    • RFAO
    • 24 agosto 2012

# 9

Colocado por: Sergio Rodriguesja instalei pisos da giacomini e não achei mau de todo longe disso, achei que o tubo poderia ser melhor pelo menos nesse aspecto, as placas de pitões verdes tb não gosto prefiro as lisas pois há alturas que se tinha que cortar os pitoes para a tubagem passar toda enfim, fuja dos termostactos analogicos deles são feios todos os dias!!! EXIJA as juntas de dilatação para as portas eles não sei porque não mandam isso!
    De resto é uma boa marca com muitos anos de historia, mas como o TROLHA diz não é a melhor do mundo =)

Não sabia que era instalador :) desculpe o abuso. A sério se achar que outra melhor, preço/qualidade sou todo ouvidos mesmo..

Colocado por: LeomEu acho que vou colocar a uponor.

Vi o site deles... depois da informação ter sido colocada aqui... foi um dos que fiquei agradavelmente surpreendido e pedi para indagarem sobre a sua instabilidade ;)!

A ver vamos e trocarei as informações..
  4.  # 10

Colocado por: RFAOA sério se achar que outra melhor, preço/qualidade sou todo ouvidos mesmo..

a relação preço qualidade é bastante simples, paga mais tem material melhor, se paga menos a qualidade é menor infelizmente tirando alguns casos não existem milagres!
    se o preço da giacomini agradou então se for bem instalado fica bem servido, agora pode é ter atenção a alguns promenores como o caso dos termostactos que são mesmo muito feios, o passo da tubagem, as juntas de dilatação etc!

a uponor é outra que se encontra bem cotada tambem não fica mal servido com eles
  5.  # 11

É por estas e por outras (razões) que vou colocar eléctrico.
  6.  # 12

que razões?
    •  
      ps casa
    • 24 agosto 2012 editado

# 13

7.  # 14

so vi as razões financeiras!!! que tambem conta muito =)
  8.  # 15

Colocado por: Sergio Rodriguesso vi as razões financeiras!!! que tambem conta muito =)

Tem mais aqui: https://forumdacasa.com/discussion/17496/33/todo-o-processo-de-construcao-da-minha-moradia/#Comment_428853
    • RFAO
    • 24 agosto 2012

# 16

9.  # 17

Colocado por: RFAO

consumos??

Também lá estão: https://forumdacasa.com/discussion/17496/33/todo-o-processo-de-construcao-da-minha-moradia/#Comment_428964

mas cada caso é um caso...
    • Leom
    • 24 agosto 2012

# 18

Colocado por: Sergio Rodriguesso vi as razões financeiras!!! que tambem conta muito =)

Acha que o PRH com piso flutuante (de madeira) funciona bem? Dizem-me que só resulta em cerâmica.

Obrigado
  10.  # 19

Colocado por: LeomAcha que o PRH com piso flutuante (de madeira) funciona bem?

acho, pode ter so um pouco de atenção á manta que colocam por baixo do flutuante, que tenha baixa resistencia termica, ja vi ate para atenuar isso colocarem manta perfurada, mas mesmo assim não se preocupe que o calor tem que sair por algum lado e é sempre pelo caminho de menor resistencia!!

Colocado por: LeomDizem-me que só resulta em cerâmica

Podia ter estado ao meu lado quando á uns dias falei com uns aplicadores de soalho maciço, eles estavam completamente rendidos ao radiante ao primeiro nunca pensaram que funcionaria devido á espessura do soalho mas estavam enganados e ficaram rendidos aquilo! mais uma vez não se esqueça o calor segue pelo caminho de menor resistencia!
  11.  # 20

eles disseram que colavam directamente o soalho ao piso não punham ripes para os pregarem, ai torci um bocado o nariz!! disseram que um dos problemas do soalho abrir é das madeiras quando são "moles"

0.0384 seg. NEW