Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Estou a precisar de re-betumar os azulejos de uma casa de banho, no interior da base de duche, mas não sei o material que devo utilizar.

Tenho em casa cimento branco e gesso estuque: será que algum deles é indicado? a ideia era não gastar dinheiro, sabendo que terei de comprar saco de 5kg que nunca gastarei.

Se não for indicado podem-me indicar o que mais se adequa para que possa comprar numa loja, tipo AKI?

Obrigado pela colaboração.

Barata Faria
  2.  # 2

o preço de um saco de betume compensa comprar nem que sobre, o que indicou só o cimento branco dá, era como se fazia antigamente
  3.  # 3

Ok, vou optar pelo cimento branco, espero que resulte.

Obrigado

Barata Faria
  4.  # 4

O cimento branco é o que se usava (e ainda usa). Mas tem tendência para escurecer com o tempo.
    Se o que pretende é IMPERMEABILIZAR as juntas da base de chuveiro, use Silicone (apropriado para o efeito).
  5.  # 5

Boa tarde, tambem tenho essa duvida. Podiam-me informar que tipo de betumes existem? So o cimento branco e que escurece, ou os outros tambem?
    Obrigado
  6.  # 6

Há betumes próprios para wc que têm um aditivo por causa das humidades.

Se já tem um betume normal, acho que poderá comprar o aditivo à parte e misturar.

Vá a uma loja e pergunte.
    • J.C
    • 14 agosto 2012

# 7

Colocado por: angelopBoa tarde, tambem tenho essa duvida. Podiam-me informar que tipo de betumes existem? So o cimento branco e que escurece, ou os outros tambem?
    Obrigado

Betume com cimento branco...Escurece´ate ao cinza aproximadamente com o tempo!
    Betume por ex. Weber color...Fica mais claro que a cor de catálogo depois de seco e, escurece em contacto com água!
    Betume Fugabella Eco da Kerakoll (tipo rezina) Muuuuuuinto mais caro mas, é impermeabilizante e as cores inálteráveis.
    Mas, com as informações que tem,o melhor será informar-se nas casas da especialidade.
    Cada um sabe de si mas, colocar uma porcaria qualquer na sua própria casa em troca de uns euros....
  7.  # 8

Obrigado pelas informacoes, no meu caso o betume tem a volta de 4 anos, ja desapareceu um bocado em todos azulejos e pode desfazer-se com a unha. Mas no entanto em algumas partes, principalmente no chao, esta acastanhado e nao cizento. Sera a mesma coisa?
  8.  # 9

Boa tarde

Onde é que se encontra o Fugabella Eco da Kerakoll? Nas lojas do tipo leroy não me parece.
    OBG
    Irene
    • J.C
    • 25 fevereiro 2013

# 10

Colocado por: Irene MarinheiroBoa tarde

Onde é que se encontra o Fugabella Eco da Kerakoll? Nas lojas do tipo leroy não me parece.
    OBG
    Irene

Eu costumo adquirir aqui...http://www.cunhagomes.pt/contactos.cfm?id=4
    Tambem pode ver aqui...http://www.orzare.com/pt/fabricantes/kerakoll-portugal-sa/1788
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Irene Marinheiro

0.0127 seg. NEW