Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: miguortizBoas tardes...

    Iniciei sondagem para a colocação de piscina na minha casinha nova.

    Como tal, e sempre que a duvida aparece, recorro aos forenses mais interessados e opinantes sobre o que fazer.

    O tema será Qual piscina e por quanto... e como... Ou seja, gostava de procurar opinião, quiçá também alguns orçamentos, por comparação, para piscina de 8x4 em Setúbal.

    É necessária a autorização camarária?

    Cumprimentos


    Tambem quero construir uma piscina 10x5, a qual terá meio metro elevada e o restante submersa (parte mais funda 1,80m). O problema é que a quinta onde vai ser realizada a obra ainda não chegou lá a eletricidade :p contudo tenho um gerador e passa um rio mesmo ao lado e tenho bomba para puxar a agua, por isso conta de água nao vai ser problema :)

    Gostava de saber se aqueles filtros com bomba (ver link http://portuguese.alibaba.com/product-gs/pool-sand-filter-with-pump-529895711.html ou http://www.intexiberian.com/lang-pt/depuradoras-de-cartucho/319-bomba-cartucho-56634.html) que se usam nas piscinas da intex em "metal" se adequam a esta piscina, dado que vai ter 0,50 m elevada podendo instalar-se os retornos para ligar aos tais filtros/bombas.

    Existem destes filtros/bombra com capacidade para filtrar 65m3 (65.000 litros)? Preços?

    Obrigada
  2.  # 22

    Retirar água do rio para essa função é ilegal.
    Se alguem se queixar leva um bela multa.

    Se estiver sempre a circular a água do rio para aí, ela fica fria.
    os filtros também vai ligar ao gerador?

    Só em gasóleo vai ficar barato..
    Concordam com este comentário: j cardoso, dato
  3.  # 23

    Boas

    Esqueça a segunda opção. A primeira é a opção correcta para a recirculação e filtragem da agua da piscina. Para uma excelente qualidade de agua opte por um filtro de 600Ø e bomba de 1CV. Preços, vai depender sempre da qualidade dos equipamentos, mas conte sempre em gastar +/- 800€
  4.  # 24

    Colocado por: PBarataRetirar água do rio para essa função é ilegal.
    Se alguem se queixar leva um bela multa.

    Se estiver sempre a circular a água do rio para aí, ela fica fria.
    os filtros também vai ligar ao gerador?

    Só em gasóleo vai ficar barato..
    Concordam com este comentário:j cardoso,dato



    Muita gente o faz naquela área para a mesma finalidade, portanto se alguém se queixar o que não faltará é pessoas a pagar multa. A água não vai estar sempre a circular do rio, após encher a piscina ficará estanque, é a mesma coisa que encher da mangueira. Além do mais é uma área onde o sol incide todo o dia.

    Entre pagar gasóleo ou electricidade não sei o que compensará...

    Obrigado
  5.  # 25

    Colocado por: Ze SilvaBoas

    Esqueça a segunda opção. A primeira é a opção correcta para a recirculação e filtragem da agua da piscina. Para uma excelente qualidade de agua opte por um filtro de 600Ø e bomba de 1CV. Preços, vai depender sempre da qualidade dos equipamentos, mas conte sempre em gastar +/- 800€



    Obrigada pela dica :) Já agora conhece marcas ou lojas onde se venda esse tipo de filtros/bombas? Também já ouvi falar de um sistema filwat compact system, mas não percebo muito bem como aquilo funciona...alguém sabe?

    Obrigada
  6.  # 26

    Boas

    A minha opinião é que deve ir para o sistema tradicional. Obriga a uma melhor recircualação de agua e a evitar zonas mortas. Não consigo encontrar vantagens nesse sistema para uma piscina com 65m3. De que zona é?
  7.  # 27

    Colocado por: Ze SilvaBoas

    A minha opinião é que deve ir para o sistema tradicional. Obriga a uma melhor recircualação de agua e a evitar zonas mortas. Não consigo encontrar vantagens nesse sistema para uma piscina com 65m3. De que zona é?


    Sou do distrito da Guarda. O meu grande problema é que a piscina não é para ser feita em casa, mas sim numa quinta onde não há luz eletrica só tenho o gerador como fonte. Como eu ligo o sistema tradicional a um gerador? Já para não falar que o gerador é utilizado para outras coisas.

    Se souber(m) como me ajudar agradeço
  8.  # 28

    Boas

    Alguém me sabe informar qual a diferença entre as eletrobombas de piscina e as bombas de puxar agua a diesel? Ou seja, qual a diferença de funções?

    Já agora relativamente ao assunto 'piscina', quais os equipamentos "obrigatórios" que devem constar além da bomba e do filtro?

    Obrigada.
  9.  # 29

    Boas

    As bombas têm uso diferente e por isso mesmo são diferentes. Uma é de pesca e outra de circulação. Se comprar uma bomba monofásica, liga ao circuito electrico como qualquer outro aparelho electrico.

    Para a segunda questão, na casa das máquinas é o fundamental mais o quadro electrico para a bomba. Para a piscina necessita ainda de skimmeres, bocas de implusão, ralo de fundo, tomada de aspiração e de focos se quiser, mais os passamuros e tubagens de ligação à casa das máquinas (bomba e filtro)
  10.  # 30

    Colocado por: Ze SilvaBoas

    As bombas têm uso diferente e por isso mesmo são diferentes. Uma é de pesca e outra de circulação. Se comprar uma bomba monofásica, liga ao circuito electrico como qualquer outro aparelho electrico.

    Para a segunda questão, na casa das máquinas é o fundamental mais o quadro electrico para a bomba. Para a piscina necessita ainda de skimmeres, bocas de implusão, ralo de fundo, tomada de aspiração e de focos se quiser, mais os passamuros e tubagens de ligação à casa das máquinas (bomba e filtro)


    Obrigada pela sua ajuda. Só não sabia que era preciso ralo de fundo. Já vi projectos em que não tinha mas sempre fiquei a pensar na melhor forma de esvaziar a piscina não seria ao balde certamente :) Quanto ao resto que me indica já tinha conhecimento, mas é sempre bom ter outra pessoa que nos indique todos os pormenores. Relativamente à casa das maquinas ela tem de ser "subterrânea" porque? Não pode ficar acima do solo com as tubagens apenas a fazer as ligações por terra??

    Obrigada
  11.  # 31

    Faz esta, o preço é irrelevante:



    Depois convida-me. :-)
  12.  # 32

    Colocado por: danobregaFaz esta, o preço é irrelevante:



    Depois convida-me. :-)


    Não fosse o vidro tão caro...:P mas irá ter meio metro elevado forrado com pedra natural. O projecto já está mais ou menos pensado. Só estou a tirar todas as duvidas para poder construir
  13.  # 33

    Colocado por: Anonimo16062021Ou assim.-))
      532137_423183427725350_208401010_n.jpg


    looooool lá económica ficava!
  14.  # 34

    Boa noite

    Alguém me sabe indicar as melhores marcas de bombas e filtros para piscina? E já agora explicar porque é que a bomba tem de ser autoferrante, não pode ser centrífuga? Já ouvi dizer que as autoferrantes eram menos barulhentas e gastavam menos energia é verdade?

    Obrigada
  15.  # 35

    Bomba = Sta-Rite
    Filtro de Areia = Triton da Pentair

    Quem lhe disser o contrário...ignore!
    Concordam com este comentário: Filipa M
  16.  # 36

    O indicado acima não está mal, mas pode ponderar outras marcas, como Astral, QP (Quimicamp), Kripsol, Cetikin, etc. O importante é ficar bem dimensionado. Quando souber o volume de agua, post. O resto muitas vezes é preço dentro da gama que informei.
    Concordam com este comentário: Filipa M
  17.  # 37

    Boa noite,

    Eu costumo pedir orçamentos num site, preenchemos um formulário e recebemos em poucos dias orçamentos de várias empresas para compararmos.

    www.empresas-construcao.com

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipa M
  18.  # 38

    Boas,

    Eu só respondi à questão...

    Agra se fosse preço/qualidade, aí já mencionava outras marcas como, Hayward (bombas e Filtros), ESPA (Bombas)...
    Concordam com este comentário: Filipa M
  19.  # 39

    Boa noite

    Já conhecia as marcas que me indicaram, só não sabia se eram boas. Ter opinião de outras pessoas é sempre importante na altura de decidir, já que as empresas de construção trabalham com diversas marcas e não quero ser leiga na altura de acertar pormenores que fazem muita diferença no futuro.

    Obrigada pela ajuda!
  20.  # 40

    Colocado por: Ze SilvaO indicado acima não está mal, mas pode ponderar outras marcas, como Astral, QP (Quimicamp), Kripsol, Cetikin, etc. O importante é ficar bem dimensionado. Quando souber o volume de agua, post. O resto muitas vezes é preço dentro da gama que informei.
    Concordam com este comentário:Filipa M


    Quanto ao volume de água é de 65000 litros (65m3). Presumo que o ideal será bomba 1,5 cv e filtro 750 correcto?
    Concordam com este comentário: Ze Silva
 
0.0244 seg. NEW