Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora viva

    Aqui a tempos coloquei um tópico acerca da remodelação da minha casa.

    A mesma já teve inicio, mandei "literalmente" todas as paredes abaixo, já foram levantadas as novas e sinceramente estou contente da forma como a obra está a decorrer. Existiram uns pequenos desvios nas paredes, nada de mais... havia uma parede que eu disse que era preciso ter muito cuidado para imperitrivelmente ter no minimo uma distancia face a outra e o empreiteiro para nao ouvir, deu ainda mais uns cms... mas nada de especial. A cozinha é que tem um formato... horrivel será a palavra certa, mas até isso parece-me contornável.

    Surgiu-me agora uma duvida com as canalizações. As arquitectas sugeriram-me fazer tudo em PEX, que é muito mais fácil, que se há uma ruptura é so trocar um tubo por outro, mas que tem a desvantagem de ter as caixas pex em cada local.

    O Empreiteiro insiste para fazer Multicamada, porque o pex facilmente **** ser furado um um prego, ou porque se há uma ruptura a manga fica cheia de agua e no caso da multicamada é muito mais resistente, tem garantia de mais anos e nao tem a desvantagem das caixas...

    Procurando no google nao cheguei a conclusão nenhuma... Alguem domina o assunto que me possa dar uma ajuda?
  2.  # 2

    Veja aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/2379/optimizar-a-casa-para-futuras-reparacoes/
    https://forumdacasa.com/discussion/2506/canalizacao/

    abraços


    Eu recomendo MULTICAMADA (GEBERIT-MEPLA) com caixas de distribuição...
  3.  # 3

    Obrigado Pedro, mas surgiu-me uma duvida... o multicamada também é suposto levar caixas de distribuição? é que precisamente a "desvantagem" para mim do pex sao essas caixas... nao tenho sitio onde a por na cozinha :S
  4.  # 4

    Pode centralizar tudo numa só caixa, ou dupla caixa...
    Não tem que ter uma caixa por compartimento.

    O multicamada não necessita de caixas de distribuição, mas se as colocar, além dos ramasi ficarem directos e indeendentes para cada aparelho, também a rede será mais eficiente na distribuição.
 
0.0084 seg. NEW