Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Após muito tempo em tribunal a resolver um problemas de humidades em minha casa, chegamos a um acordo!
    O vendedor fazes as obras.
    Das diversas obras de melhoramento, existe uma em que preciso da vossa opiniao.
    Á volta de toda a casa deveria ser aberta uma vala deforma a chegar ao lintel e impermeabilizar toda a volta e deixar algo para conduzir as aguas para o esgoto.
    Mas um dia que passei por casa, deparei-me com este pequeno buraco á volta de casa.
    deve ter uns 10 cm de fundura (o que me parece muito pouco) e onde penso eu que deveria se ver betao armado, vejo apenas uma parece em pedra sem juntas ou com juntas de terra!!!
    Qualquer ajuda que me possam dar, agradecia.

    Cumprimentos,
    Hugo Coelho
      13.jpg
  2.  # 2

    Alguém? Pelo menos alguem me consegue indicar se aquilo tem segurança para uma casa?
  3.  # 3

    Não tens mais fotos?

    Não é fácil emitir opinião apenas com essa foto.
    Concordam com este comentário: minhodesign
  4.  # 4

    img1
      14.jpg
  5.  # 5

    img2
      2.jpg
  6.  # 6

    img3
      3.jpg
  7.  # 7

    img4
      4.jpg
  8.  # 8

    tire mais ao longe.... as fotos parecem todas quase iguais... isso são as fundações??? é a isso que se refere?
  9.  # 9

    Infelizmente sao as unicas que tenho. Eles ja taparam o buraco.
    Penso que sao as fundacoes. Na parede esrap coladas umas folhas de pedra.
    O cha é de alcatrao. O biraco que ve, foi feito no fumdo da parede exterior para imperabilizar e impedir a entrada de humidades.
    O biraco / rego tem uns 10 cm de profundidade e pemso que deve ser insuficiemte e aquelas fundacoes assustaram-me um pouco. Mas tambem nao percebo nada disto e gostava que me dessem as luzes. Penso que estao mais uma vez a aldravar em vez de resolver o problema.
  10.  # 10

    alguem me consegue dizer mais alguma coisa?
  11.  # 11

    tira umas fotos mais de longe, mesmo com o buraco já tapado
  12.  # 12

    img1
      IMG_20120824_130819.jpg
  13.  # 13

    img2
      IMG_20120824_130851.jpg
  14.  # 14

    img3
      IMG_20120824_130906.jpg
  15.  # 15

    Preciso de opinioes
  16.  # 16

    Colocado por: chicl3tPenso que estao mais uma vez a aldravar em vez de resolver o problema.

    é possivel...
    onde aparecem as humidades?
    o pavimento tem caixa de ar por baixo? se tem está ventilada?
    qual a utilização do rés do chão da casa? é habitação?
    não quer meter umas fotos do interior? onde tem as humidades?...
    abriram o buraco e fizeram mais o quê? além de o tapar com betão?
  17.  # 17

    o piso superior e inferior são de habitação.
    desconfio muito que tenha caixa de ar por baixo. desconfio que deve ter sido o chao endireitado e cimento para cima como se fosse para um barracao (isto porque aparecia bolor nas juntas do chao do res do chao)
    no buraco que abriram (que a mim parece-se demasiado peququeno, devia ter +/+ 20 cm de profundidade), colocaram tela preta e encheram de brita e taparam com cimento.
    Mas só fizeram isso em duas fachadas. ficaram 2 fachadas por fazer, o axo insuficiente
    as humidades comecaram a aparecer no 2 andar, comecou ate a pingar em cima da cama.
    a casa chegou a tornar-se inabitavel.
    Actualmente por dentro esta toda branquinha porque já a repintaram, mas nao lavaram sequer as paredes, foi tinta para cima do bolor preto nas paredes. (ver se depois coloco ums fotos de como estava.)
    As humidades penso eu, devem vir pelo chao (falta de isolamento) e pelo teto (má contrucao)
  18.  # 18

    Nota: casa acabada de construir em 2006. Nao seria para ter tantos problemas.
  19.  # 19

    Quando o processo esteve em tribunal houve algum relatório técnico das anomalias detectadas?
    Quem decidiu qual o tipo de intervenção/reparação que a casa deveria ter?
  20.  # 20

    chegamos a um acordo efectuado pelos 3 pertios (1 meu, 1 do tribunal e outro da defesa), mas vim a saber que afinal são os 3 bons amigos de longa data.
    O acordo era para durante este mes, lavarem as paredes todas interiores e exteriores, retocarem rachadelas e pintarem tudo. (nem sequer foi lavado, apenas pintado por cima as interioes)
    fazer uma vala até ao lintel para isaolar com tela pitonada (axo que é assim que se diz) toda á volta de casa (apenas metade feito e tenho muitas duvidas sobre o trabalho)
    As juntas interiores do chao do res 1 andar seriam para retirar e colocar juntas contra fungos / salitre. (nada feito)
    O sotao seria isaoldo com uma especia de tela colocada no chado e colocado algumas telhas respiradouras. (as telhas foram colocadas, o resto nao sei porque nao tenho acesso ao sotao)
    As pedras coladas na fachada exterior seriam para isolar (nao me perece ter sido feito).

    O meu perito anda nestas coisas agora dos IMI e nao tem tido tempo para la ir ver, liga ao do tribunal e nem sequer lhe atende o telemovel. o prazo esta a chegar ao fim. obras, muito poucas.
    Parece que se unirao todos para me dar cabo da vida.
    Aquilo que seria um sonho, tornou-se em pesadelo.
    Já nem sei o que pensar.
 
0.0200 seg. NEW