Colocado por: pipocassBoa tarde,
Tenho uma sebe a dividir o meu terreno do vizinho. Essa sebe tem pelo menos 7 metros de altura uma vez que a casa da vizinha tem umas janelas a esse nível que dão visão total para a minha casa. Como pretendo privacidade deixei-a crescer até esse ponto. Há algum problema? è que ela tem vindo a dizer que vai pedir à Câmara para me obrigar a cortá-la..
Agradeço desde já a vossa ajuda,
Muito obrigado
Colocado por: jfsmoreiraPenso que isso deve estar escrito no respetivo PDM.
no da minha região está bem escrito e não existe qualquer tipo de limite de altura para vedações "verdes". Já se fôr em alnenaria ou chapas de ocultação existe um limite de altura.Concordam com este comentário:treker666Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocass
Colocado por: pipocass
Obrigado... O problema é que a vizinha tem 3 janelas (cozinha, quarto e sala) a um metro do meu muro viradas para a minha casa e mais ou menos 6 metros da minha casa. A casa dela tem mais ou menos 15 anos e não sei sequer se teve a autorização de abertura de janelas uma vez que a casa em que habito já existia desde 1938 e foi o ano passado totalmente remodelada com licença da cãmara.
Coloquei a vedação pois a senhora passava o dia à janela a dar palpites e a controlar tudo o que se passava. Tanto eu como a minha família não precisa disso... Costumo dizer que "cada macaco no seu galho" (sem ofensa)
Cumps
Colocado por: pipocassO problema é que a vizinha tem 3 janelas (cozinha, quarto e sala) a um metro do meu muro viradas para a minha casa
Colocado por: PMirViva,
Seja radical, apresente-se todo nu à vizinha uma ou duas vezes... ou em actos que a vizinha não queira ver, e vai ver que ela mesmo deixa de querer ver ou dar palpites...
Cumpts,
PMir
Colocado por: pipocassela tem vindo a dizer que vai pedir à Câmara para me obrigar a cortá-la..
Colocado por: Erga OmnesSe o tronco ou os ramos invadirem a propriedade da sua vizinha ela tem o direito de lhe exigir que os corte ou promover, ela própria, o seu corte.
CumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:pipocass
Colocado por: Gex
E porque é que não faz você queixa na câmara das janelas ilegais?
Colocado por: datopipocas, penso q a distancia n importa, mas sim ter alterado a casa sem licenciamento
Colocado por: J.C
Importa sim...
Artº 1360.º o vizinho pode abrir janelas a 1,5m da outra propriedade.