Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

.....
      2012-12-18 10.37.45 (Medium).jpg
  2.  # 222

....
      2012-12-18 10.37.02 (Medium).jpg
    • jafn
    • 29 dezembro 2012

# 223

As fachadas, teem muitos vãos de janelas, tenha muito atenção ao escoramento
    • dato
    • 29 dezembro 2012

# 224

ainda tem mt trabalho pela frente.. este é daqueles casos q ficava mais barato ir tudo abaixo e fazer de novo...lol

sim, eu sei q a intenção n é essa..:)
    boas obras
  3.  # 225

Colocado por: jafnAs fachadas, teem muitos vãos de janelas, tenha muito atenção ao escoramento

Acha que existe o risco de ruir???
  4.  # 226

Colocado por: datoeste é daqueles casos q ficava mais barato ir tudo abaixo e fazer de novo...lol

sim, eu sei q a intenção n é essa..:)
    boas obras

Cheguei a ponderar isso...mas o terreno não me permitia...tinha de recuar... x metros (5m, salvo erro!)
    • jafn
    • 29 dezembro 2012

# 227

Colocado por: PLMarquesAcha que existe o risco de ruir???

Não tenho acompanhado todo o tópico, desde o principio, mas por aquilo que vejo, se vai abrir roços para embutir os pilares e vigas para a estrutura, nas fachadas existentes, estas como já tem muitos vãos abertos das janelas
    ainda vão ficar mais frágeis, e por isso todo o cuidado é pouco
  5.  # 228

Colocado por: jafn
    Não tenho acompanhado todo o tópico, desde o principio, mas por aquilo que vejo, se vai abrir roços para embutir os pilares e vigas para a estrutura, nas fachadas existentes, estas como já tem muitos vãos abertos das janelas
    ainda vão ficar mais frágeis, e por isso todo o cuidado é pouco

Nestas paredes não se vai mexer...os pilares e as lajes vão funcionar numa estrutura independente...estas paredes só vão servir para tapar o esqueleto da obra nova!!!
    • jafn
    • 29 dezembro 2012

# 229

Ok, assim melhora um pouco as coisas.
    Mas com isso vai perder um grande espaço à casa existente, mas não se esqueça que tem de abrir fundações para sapatas de pilares e vigas de fundação, e que isso tira resistência as paredes que estão em pé
    • jafn
    • 29 dezembro 2012 editado

# 230

Opa foi em duplicado
  6.  # 231

Mauuuuuuuuu!
    Onde está o escoramento daquelas fachadas?
    : ((((
    Concordam com este comentário: two-rok
    • jafn
    • 29 dezembro 2012

# 232

Agora, é que já não se safa, já chegou o homem das multas...
  7.  # 233

Ainda na 2ª feira passei na Guarda, se sabia que a casa do PL estava naquele estado e com o vendaval que estava tinha ido lá pessoalmente dar um empurrão naquelas paredes.
  8.  # 234

Colocado por: zedasilvaAinda na 2ª feira passei na Guarda, se sabia que a casa do PL estava naquele estado e com o vendaval que estava tinha ido lá pessoalmente dar um empurrão naquelas paredes.

Tinha dito....sempre podíamos ter tomado um café...

De certeza que teria muito a aprender consigo!!!!!
  9.  # 235

Colocado por: jafnmas não se esqueça que tem de abrir fundações para sapatas de pilares e vigas de fundação, e que isso tira resistência as paredes que estão em pé

Penso que não vai ser preciso afundar grande coisa...a casa já tinha uma laje térrea arejada...
  10.  # 236

Agora mais a sério.
    O facto dessa fachada ter muitos vãos é benefico para reduzir o efeito de vela sempre que o vento lhe pegue mas por outro lado tb a torna mais instável.
    O escoramento deveria ter sido uma das condicionantes do caderno de encargos. Não são só os trabalhadores que estão em perigo mas igualmente o transito e peões dessa rua.
    Durante os trabalhos e até que elas estejam completamente solidárias com a nova estrutura vão estar sujeitas a muitas e variadas vibrações.
    Peça ao seu fiscal para obrigar o empreiteiro a escorrar isso como deve ser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLMarques
  11.  # 237

Colocado por: zedasilvaNão são só os trabalhadores que estão em perigo mas igualmente o transito e peões dessa rua.

Zedasilva, obrigada pelo alerta...vou-me lembrar disso de cada vez que passar naquela rua :-)
    Agora (também) mais a sério...é uma rua relativamente movimentada, espero que os técnicos da obra saibam o que estão a fazer.
    De qualquer modo, pensei que iam aproveitar mais que apenas a fachada. Fala uma completa ignorante destas coisas, já se vê.
  12.  # 238

Colocado por: becaspensei que iam aproveitar mais que apenas a fachada

Idem.
  13.  # 239

Se é uma rua com movimento pior ainda todas as vibrações do transito vão ser transmitidas à parede.
    Quanto aos técnicos creio que nenhum em consciência seria capaz de se responsabilizar pela segurança daquelas paredes, é mais o:
    "Não hade acontecer nada!"
    O problema é que se acontece o PL está metido num enorme sarilho.
    • jafn
    • 30 dezembro 2012

# 240

Ou Pl eu já fiz várias obras do género da sua e quando falei a primeira vez de ter muita atenção ao escoramento,(logo que vi as fotos) é porque é preciso mesmo
    Não leve a mal, mas quem o avisa, seu amigo é, e ainda está a tempo, para frente e boas obras é que e preciso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLMarques

0.0601 seg. NEW