Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 27 janeiro 2013

# 281

Colocado por: PLMarques

Mas com tábuas, fica o negativo madeira, eu preferia que ficasse liso, sem se notar os veios da madeira!!!

Como é que isso se consegue???

Talvez em contraplacado marítimo de varias espessuras ,e nas juntas mete um fio de silicone para não haver fuga da goma de cimento. ;-)
    Concordam com este comentário: z1979
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLMarques
    • ze79
    • 27 janeiro 2013 editado

# 282

Para mim a fazer eu fazia com Madeira normal fica com um certo charme ,já vi ao vivo e gostei imenso ;-))

A imagem que postou a cima creio que se vê os veios da Madeira ;-)

espero ter ajudado;-)
    Concordam com este comentário: z1979
  1.  # 283

Para mim a fazer eu fazia com Madeira normal e de forma a se notar os veios , depois envernizava o verniz da-lhe (fica) um espeta-colo ,já vi ao vivo

Espeta-colar!
  2.  # 284

Colocado por: j cardosoEspeta-colar!

j cardoso!

Não lhe ocorre nada...? Na obra em geral!
  3.  # 285

Nada que não tenha já sido dito. Eu cá sou mais do género teórico e maldizente, do tipo poeta que só baralha.
  4.  # 286

Parabéns.
    Tal como já alguém disse pensei que iria aproveitar mais do que as fachadas.

Não chegou a mencionar qual o orçamento que "escolheu"..
    Muitos dos revestimentos não estavam definidos, a parte da Instalação eléctrica também não contemplava aparelhagem eléctrica nem iluminação.

Já chegou a valores exactos da obra?

Obrigado
  5.  # 287

Colocado por: scorpioTal como já alguém disse pensei que iria aproveitar mais do que as fachadas.

A casa por dentro estava muito danificada, devido a muitos anos de infiltrações...para além disso a casa estava dividida em dois andares independentes...não se justificava andar a aproveitar os interiores...a cobertura também estava toda podre...

Colocado por: scorpioNão chegou a mencionar qual o orçamento que "escolheu"..

Salvo erro era o orçamento do empreiteiro n.º 3

Colocado por: scorpioMuitos dos revestimentos não estavam definidos, a parte da Instalação eléctrica também não contemplava aparelhagem eléctrica nem iluminação.

A aparelhagem elétrica, iluminação, revestimentos...é por minha conta....só a mão de obra está incluída!

Colocado por: scorpioJá chegou a valores exactos da obra?

Esses é que ainda está muito longe de estar apurado....ainda há muitas variantes que podem mexer muito com os valores finais (caixilharias, sistema de aquecimento, cobertura...etc, etc...

Quando fizer uma ideia, eu vou postar!
  6.  # 288

Mais um pergunta!!!!

Estou a pensar deixar uns focos led, pelas escadas....gostava de ver um feixe de luz, direcionada para baixo (degrau da escada) e outro para cima (parede)...

O que é que me aconselham, mando colocar o negativo neste momento, sendo que ainda não tenho um foco específico, ou dá para colocar depois, tendo em conta que é uma parede de betão?
  7.  # 289

Colocado por: PLMarquesMais um pergunta!!!!

Estou a pensar deixar uns focos led, pelas escadas....gostava de ver um feixe de luz, direcionada para baixo (degrau da escada) e outro para cima (parede)...

O que é que me aconselham, mando colocar o negativo neste momento, sendo que ainda não tenho um foco específico, ou dá para colocar depois, tendo em conta que é uma parede de betão?

Veja este site, está em estrangeiro mas dá para tirar umas ideias:

http://www.liprotec.de/
  8.  # 290

sistema de aquecimento

já decidiu o que vai fazer neste capitulo?
  9.  # 291

Colocado por: jorgealvesjá decidiu o que vai fazer neste capitulo?

Estou um pouco indeciso entre a BC e caldeira a Pellets, mas mais inclinado para a 1ª hipótese...o problema será o nosso clima extremo...

Mas estou receptivo a ideias.... :)
  10.  # 292

Colocado por: j cardosoNada que não tenha já sido dito. Eu cá sou mais do género teórico e maldizente, do tipo poeta que só baralha.

Mas nunca é demais ouvir opiniões diferentes!!!
  11.  # 293

Tenho uma dúvida: vai ancorar as paredes existentes à nova estrutura? Como?
  12.  # 294

Colocado por: j cardosoTenho uma dúvida: vai ancorar as paredes existentes à nova estrutura? Como?

boa nt jcardoso.

Efetivamente, está previsto ancorar a nova estrutura, às fachadas antigas....penso que está previsto o recurso a lintéis...!!!! Mas nao tenho a crteza...!!!!

O j cardoso o que utilizaria nesta situação?
  13.  # 295

Mais fotos...
  14.  # 296

...
      2013-01-29 17.35.28 (Medium).jpg
  15.  # 297

...
      2013-01-29 17.37.30 (Medium).jpg
  16.  # 298

+++
      2013-01-29 17.37.59 (Medium).jpg
  17.  # 299

...
      2013-01-29 17.37.59 (Medium)2.jpg
  18.  # 300

Assim não vale. As fotos são pouco abrangentes pelo que não é possível dizer mal.
    Ponha cá fotos de pormenores ou então com mais abrangentes

0.0818 seg. NEW