Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Piso 1
  2.  # 42

E piso 0
    • MAS
    • 21 agosto 2012

# 43

Tão gira! É em que zona de Lisboa?

Vai manter as escadas como estão apenas restaurando-as?

Depois de remodelada deve ficar linda.
    Mariana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLMarques
  3.  # 44

Viva Mariana!

Obrigado pela sua opinião. Por acaso não fica em Lisboa, fica bem na região centro...Guarda

Cumps,

PLMarques
  4.  # 45

Colocado por: PLMarquesViva Mariana!

Obrigado pela sua opinião. Por acaso não fica em Lisboa, fica bem na região centro...Guarda

Cumps,

PLMarques

Eu bem tinha a ideia que reconhecia esta casa...

Está de parabéns... a cidade agradece...

Quanto à Câmara Municipal da Guarda é caótica... acredito que tenha tido grandes problemas...

Boa sorte.

Cumps
    • PASA
    • 22 agosto 2012 editado

# 46

Quanto à Câmara Municipal da Guarda é caótica... acredito que tenha tido grandes problemas...

Boa sorte.

Cumps

Tudo isso faz parte do ciclo de vida de um parasita presente em todas as casas portuguesas : corruptor endemicus...
  5.  # 47

Votos de boa remodelação, tem aí muito potencial, não o desperdice :)
  6.  # 48

Colocado por: two-rokVotos de boa remodelação, tem aí muito potencial, não o desperdice :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PLMarques

Muito obrigado two-rok!

Estou receptivo a sugestões :) Nesta fase todas as dicas serão benvindas, pois a pesar das largas horas gastas a estudo o projeto, há sempre pormenores que escapam!

Grato pela sua participação!

Cumps

PLMarques
  7.  # 49

Também concordo com a exclusão dessas caixas de estore, no entanto, se foram colocados, por algum motivo foi, e eu aposto que foi porque sem eles, a casa deixava entrar muito calor (resultado de ter as portadas pelo interior das janelas), como tal deverá estudar uma solução para esse pormenor, ou colocar portadas no exterior, ou uns estores em que a respectiva caixa fique oculta, ou então uma caixilharia com uns vidros com um bom controle solar.
  8.  # 50

Colocado por: two-rokTambém concordo com a exclusão dessas caixas de estore, no entanto, se foram colocados, por algum motivo foi, e eu aposto que foi porque sem eles, a casa deixava entrar muito calor (resultado de ter as portadas pelo interior das janelas), como tal deverá estudar uma solução para esse pormenor, ou colocar portadas no exterior, ou uns estores em que a respectiva caixa fique oculta, ou então uma caixilharia com uns vidros com um bom controle solar.

Viva!

Mas as portadas é para manter! As originais as que puderem ser recuperadas e novas onde não for possível.

Já agora two-rok, o que é que me aconselharia como solução mais viável, do ponto de vista térmico, tendo em conta a cidade que é, a nível de caixilharia? PVC, alumínio, que tipo de vidro, perfil, essas coisas das quais não percebo rigorosamente nada!... Sem esquecer algum contacto de empresas em quem possa confiar...

Grato pela participação

Cumps,

PLMarques
  9.  # 51

Eu não manteria as portadas interiores, mas se as quer manter terá de apostar num bom conjunto para a caixilharia.

Do ponto de vista térmico fica bem servido com alumínio com corte térmico, um sistema de 54mm ou se puder, 60mm ou 65mm, ou então PVC, depende do gosto também.

O vidro, ficando sempre exposto aos raios solares, deverá ser um baixo emissivo com controle solar, o solarlux supernatural 70/40 por exemplo.

Contactos de empresas dessa zona não tenho.
  10.  # 52

Colocado por: two-rokEu não manteria as portadas interiores, mas se as quer manter terá de apostar num bom conjunto para a caixilharia.

Do ponto de vista térmico fica bem servido com alumínio com corte térmico, um sistema de 54mm ou se puder, 60mm ou 65mm, ou então PVC, depende do gosto também.

O vidro, ficando sempre exposto aos raios solares, deverá ser um baixo emissivo com controle solar, o solarlux supernatural 70/40 por exemplo.

Contactos de empresas dessa zona não tenho.

Olá two-rok!

Qual seria a vantagem em tirar as portadas interiores?

Esses valores do aluminio (60 mm / 65 mm) são a dimensão do perfil (largura) da janela?

Entre o alumínio e o PVC, qual dos dois acha melhor?

Grato pelas dicas...

Cumps

PLMarques
  11.  # 53

embora seja termicamente mais "complicado", em certas construções as portadas interiores tem a sua razão de ser e são uma opção estetica/funcional mais correcta.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 54

Colocado por: PLMarquesQual seria a vantagem em tirar as portadas interiores?

É vantajoso ter a protecção solar das divisões pelo exterior da caixilharia, seja portadas, estores, etc., pois estando no interior apenas escurece a divisão, pois (principalmente) o calor entra na mesma.

Colocado por: PLMarquesEsses valores do aluminio (60 mm / 65 mm) são a dimensão do perfil (largura) da janela?

Exacto, sistemas como N14200, N14300, A.062, BZi, LT, ALAS60, são bons sistemas de alumínio com corte térmico.

Colocado por: PLMarquesEntre o alumínio e o PVC, qual dos dois acha melhor?

Eu prefiro o alumínio, mas é um pouco como, qual é o clube de futebol que gosta mais?
    Considero-o mais robusto, mais versátil, mais durável, apenas com uma pequena perda térmica em relação ao PVC.
  13.  # 55

Colocado por: marco1embora seja termicamente mais "complicado"...

Olá marco1!

Não percebo é porque é que umas portadas interiores, podem complicar a questão térmica...

Pelo menos no verão sempre podem proteger da incidência dos raios solares!

Cumps

PLMarques
  14.  # 56

podem porque precisamente estão por dentro e o calor já "entrou" pelos vidros, percebe, quanto muito pode é atenuar a luminosidade e algum desse calor pouco mais. assim a ser uma opção terá que sempre ser conjugado com uma boa caixilharia e vidro.
  15.  # 57

O arquitectojá sugeriu dois modelos:

arkial / sara - bxi
    anicolor - axi

estão muito aquem dos que me acabou de sugerir?
  16.  # 58

Colocado por: PLMarquesO arquitectojá sugeriu dois modelos:

arkial / sara - bxi
    anicolor - axi

estão muito aquem dos que me acabou de sugerir?

Sim estão um pouco aquém, para essas marcas recomendaria:

Arkial / Sapa - BZi (60mm)
    Anicolor - ATi (54mm) ou ARi (60mm)
  17.  # 59

sinceramente não é a minha praia, costumo propor uma opção estetica e depois discuti-la especialmente com o autor do projecto termico e como é evidente com o dono de obra.
    no seu caso como irá intervir no centro urbano e numa construção antiga, terá tambem de ver se há alguma condicionante camararia.
  18.  # 60

Esta tarde deu para aprender umas coisas quanto a caixilharias...

Já agora alguém me pode dar alguma dica quanto aos pavimentos....soalhos, flutuantes, maciço....enfim, qual será a melhor opção na relação qualidade preço?

Obrigado!

0.0437 seg. NEW