Colocado por: PLMarquesViva Mariana!
Obrigado pela sua opinião. Por acaso não fica em Lisboa, fica bem na região centro...Guarda
Cumps,
PLMarques
Quanto à Câmara Municipal da Guarda é caótica... acredito que tenha tido grandes problemas...
Boa sorte.
Cumps
Colocado por: two-rokVotos de boa remodelação, tem aí muito potencial, não o desperdice :)Estas pessoas agradeceram este comentário:PLMarques
Colocado por: two-rokTambém concordo com a exclusão dessas caixas de estore, no entanto, se foram colocados, por algum motivo foi, e eu aposto que foi porque sem eles, a casa deixava entrar muito calor (resultado de ter as portadas pelo interior das janelas), como tal deverá estudar uma solução para esse pormenor, ou colocar portadas no exterior, ou uns estores em que a respectiva caixa fique oculta, ou então uma caixilharia com uns vidros com um bom controle solar.
Colocado por: two-rokEu não manteria as portadas interiores, mas se as quer manter terá de apostar num bom conjunto para a caixilharia.
Do ponto de vista térmico fica bem servido com alumínio com corte térmico, um sistema de 54mm ou se puder, 60mm ou 65mm, ou então PVC, depende do gosto também.
O vidro, ficando sempre exposto aos raios solares, deverá ser um baixo emissivo com controle solar, o solarlux supernatural 70/40 por exemplo.
Contactos de empresas dessa zona não tenho.
Colocado por: PLMarquesQual seria a vantagem em tirar as portadas interiores?
Colocado por: PLMarquesEsses valores do aluminio (60 mm / 65 mm) são a dimensão do perfil (largura) da janela?
Colocado por: PLMarquesEntre o alumínio e o PVC, qual dos dois acha melhor?
Colocado por: marco1embora seja termicamente mais "complicado"...
Colocado por: PLMarquesO arquitectojá sugeriu dois modelos:
arkial / sara - bxi
anicolor - axi
estão muito aquem dos que me acabou de sugerir?