Iniciar sessão ou registar-se
    • molay
    • 15 agosto 2012 editado

# 1

Bom dia, tenho uma casa em pedra que gostaria de restaurar gastando pouco claro.
    Não sei até que ponto é viável, pois o madeiramento está velho e tenho de por um novo "não sei se será o mais correto" e iria rebocar as paredes de dentro. Gostaria de algumas opiniões vossas.
    http://images02.olx.pt/ui/13/80/56/1300276926_177977456_1-Fotos-de--Casa-de-pedra-T2-proximo-de-Vale-de-Canas.jpg
    Obrigado
    •  
      GF
    • 15 agosto 2012

# 2

Mas no anuncio de venda diz que já foi totalmente remodelada...
  1.  # 3

era um exemplo, é esse estilo de casa. nao essa em especifico
  2.  # 4

Boa noite molay,

pessoalmente acho que recuperar é quase sempre uma boa opção. Para ter a certeza que a casa que possui é viável para uma boa recuperação, contacte um arquitecto/gabinete de arquitectura. Sem mais informações, não é possivel dizer-lhe aqui se é viável ou não.

De qualquer modo para ter uma ideia do que é que se pode fazer e entusiasmar-se veja as recuperações existentes neste sites:

www.fernandoguerra.com
    www.photo.joaomorgado.com/
    www.archdaily.com/

Boa pesquisa,

Rodrigo
  3.  # 5

Como a casa é antiga e em pedra não tem pilares, o telhado terá de ser em madeira ou existe outra hipotese? algo bom na relação qualidade preço. As paredes são em pedra, gostaria de deixar algumas "ao natural" devia rebocar?
    Sugestões ;)
  4.  # 6

molay,

Mas refere-se a que casa? Ninguém conhece, como poderemos opinar?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 7

Veja se é alguma coisa parecida com isto.

https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/

Se for, tem por aqui muitas ideias, por vezes não muito vulgares, mas mesmo assim ideias que funcionam.

Mas coloque fotos, que o pessoal gosta é de fotos e verdade seja dita, com fotos pode-se opinar muito melhor:-)
  6.  # 8

Boa tarde,

Pode de facto mudar a estrutura do telhado se é isso que pergunta, pode no entanto substituir as madeiras, seria mais interessante. Relativamente ao rebocar por dentro terá de colocar algumas fotos aqui para o ajudarem, nã se esqueça que vai querer isolar o edifício e poderá ser feito por dentro ou por fora dependendo do caso.

Já agora em que zona fica essa casa?

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 9

fica na zona oeste, porque?
    sim realmente parece haver algumas ideias muito interessantes =P
  8.  # 10

Viva Molay,

Sem mais elementos é de facto complicado opinar,
    No entanto se os vãos da cobertura a vencer forem pequenos talvez seja boa ideia refazer o telhado com estrutura de madeira, e complementar com painéis de madeira compósitos com isolamento térmico, acabamento pelo interior à escolha.
    Mas o nível de investimento e as opções a tomar também terão que ter em conta o uso que vai dar à casa, o tipo de ocupação (sazonal, fim de semana, permanente), o tecto orçamental máximo, etc.
    Talvez enviando mais elementos se possa sugerir algo mais específico.

Cumprimentos, Tiago.
  9.  # 11

Caro Molay,

mostrou uma casa parecida, quando perguntei da zona disse-me (oeste).

para fantasmas acho que os elementos do forum não gostam de dar grandes ajudas.

boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com

0.0167 seg. NEW