Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Pesquisei mas não encontrei nenhum tópico que respondesse as minhas duvidas. Quero construir uma piscina 10x5 (65.000 litros) na minha quinta, que tem um rio que passa ao lado. Tenho uma bomba para puxar a agua, por isso conta de água não será problema. A grande dificuldade é que ainda não chegou lá a luz eletrica :/ logo nunca poderei ter uma bomba e um filtro "normal". Contudo, tenho um gerador de eletricidade o que me permite ter um daqueles filtros de areia ou cartuxo com bomba incluida (normalmente usados para piscinas intex).

Alguém sabe onde eu posso adquirir um desses que seja compativel com o tamanho (litros) da minha piscina? e já agora preços...Existe forma de esses filtros se ligarem a um skimmer ou há alternativa ao skimmer?

Obrigada
  2.  # 2

Boa tarde,

Para a dimensão da sua piscina realmente um gerador para além de provavelmente não ser suficiente para o motor da piscina em conjunto com outros equipamentos, também se torne desconfortante para poder desfrutar da piscina.

Seja de tipo for o sistema de filtração, tem sempre de utilizar uma bomba...o que ouvi falar mas, sem ter visto tal solução, uma bomba que funciona a energia solar com capacidade suficiente para a filtração de uma piscina.

Apesar de poder eventualmente estar a contribuir para o sucesso da concorrência, envio-lhe este link com uma possível solução: http://www.polisolar.com/?pagina=filtracao.

Na construção da piscina, lembre-se da RCPool...;)
  3.  # 3

Colocado por: resiricRCPool

Boa tarde

Obrigada pela dica do filtro solar. No entanto se optar pelo "tradicional" o que aconselham? Bomba 1CV e Filtro 600? Ou acham que para 65000 litros é necessário algo melhor?

Alguém conhece a marcar astralpool?

Quanto à empresa pareceu-me interessante é relativamente perto e tem boas referências no mercado.

Obrigada
  4.  # 4

Boa noite,

Se a empresa a que se refere é a RCPool, agradeço desde já a sua opinião...

Relativamente ao equipamento necessário a uma boa capacidade de filtração, aconselhado era mesmo 760 e uma bomba de 1,5cv mas, um filtro 610 e uma bomba de 1cv são suficientes.

Se quiser uma proposta para a execução da piscina, por favor, solicite para: [email protected]
  5.  # 5

Colocado por: resiricBoa noite,

Se a empresa a que se refere é a RCPool, agradeço desde já a sua opinião...

Relativamente ao equipamento necessário a uma boa capacidade de filtração, aconselhado era mesmo 760 e uma bomba de 1,5cv mas, um filtro 610 e uma bomba de 1cv são suficientes.

Se quiser uma proposta para a execução da piscina, por favor, solicite para: [email protected]

Obrigada pela sua dica. Ainda não é para já a construção, mas anotarei a empresa para quando for necessário.

Obrigada
  6.  # 6

Boas

Alguém me sabe informar qual a diferença entre as eletrobombas de piscina e as bombas de puxar agua a diesel? Ou seja, qual a diferença de funções?

Já agora relativamente ao assunto 'piscina', quais os equipamentos "obrigatórios" que devem constar?

Obrigada.
  7.  # 7

Boa noite

Alguém me sabe indicar as melhores marcas de bombas e filtros para piscina? E já agora explicar porque é que a bomba tem de ser autoferrante, não pode ser centrífuga? Já ouvi dizer que as autoferrantes eram menos barulhentas e gastavam menos energia é verdade?

Obrigada

0.0119 seg. NEW