Iniciar sessão ou registar-se
    • picos
    • 29 dezembro 2008 editado

     # 1

    cumprimentos a todos.

    sou muito novo neste forum,e inscrevi me porque ando a tentar comprar uma moradia,e preciso de umas boas dicas.moro num apartamento a 2 anos e sem duvida que nao o vou fazer durante muito mais tempo...Sou da zona do porto e ando atras de uma moradia ate 150 mil euros.com este valor o que e mais compensatorio?comprar uma usada,ou tentar construir uma de raiz.ja sei que ha muitos factores que podem alterar o preco final,mas no geral o que e que me aconselham...

    obrigado
  1.  # 2

    Boa noite,
    penso que cada caso é um caso e como tal só os próprios o podem decidir, mas na minha opinião construir de raiz é sempre mais pessoal, em que pode escolher o que quer fazer.
    No entanto deverá ter em conta o preço dos terrenos, o preço do projecto, o preço da construção, a autorização de construção ou não, entre outros factores enquanto se procurar uma casa já erguida mesmo sendo usada poderá sempre alterar os materiais e fugirá a muitas despesas da construção de uma nova.
    Cumprimentos.
  2.  # 3

    150.000€ ou tem o terreno de borla ou então não consegue construir/comprar grande coisa.

    Para além da carga de trabalhos que dá construir, burocracias nas câmaras e papeladas, escolha de materiais dores de cabeça ocm o construtor etc etc. Durante os nove meses de construção da minha, perdi todos os fins de semana nisto, escolha de materiais e tudo o resto, já via casa pelos cabelos. Claro que é feita à nossa medida e como queremos, mas que dá trabalho dá e bastante.
  3.  # 4

    eu ando de volta de orçamentos, ideias e mais ideias e persiste uma dúvida bastante grande.
    Tenho uma casa antiga, de 1890 já remodulada á uns 20 anos atrás onde moro e tenho um terreno com 1700m2 onde posso contruir e a minha dúvida neste momento é se faço obras de renovação ou contruo uma nova.
  4.  # 5

    Colocado por: lmcamoeseu ando de volta de orçamentos, ideias e mais ideias e persiste uma dúvida bastante grande.
    Tenho uma casa antiga, de 1890 já remodelada á uns 20 anos atrás onde moro e tenho um terreno com 1700m2 onde posso construir e a minha dúvida neste momento é se faço obras de renovação ou construo uma nova.


    Não é de Oeiras? Vendo o local e com meia dúzia de contas de merceeiro, fica logo a saber com o que conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcamoes
  5.  # 6

    cumprimentos a todos.

    sou muito novo neste forum,e inscrevi me porque ando a tentar comprar uma moradia,e preciso de umas boas dicas.moro num apartamento a 2 anos e sem duvida que nao o vou fazer durante muito mais tempo...Sou da zona do porto e ando atras de uma moradia ate 150 mil euros.com este valor o que e mais compensatorio?comprar uma usada,ou tentar construir uma de raiz.ja sei que ha muitos factores que podem alterar o preco final,mas no geral o que e que me aconselham...

    obrigado


    Se é da zona do Porto acho que poderá haver bons negócios em casas usadas. O Porto (cidade) está á venda.
    Por 150.000 é impossivel casa nova no grande Porto, se tiver terreno pode dar para a construção, se comprar usada pode dar para a compra e algumas obras.
  6.  # 7

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: lmcamoeseu ando de volta de orçamentos, ideias e mais ideias e persiste uma dúvida bastante grande.
    Tenho uma casa antiga, de 1890 já remodelada á uns 20 anos atrás onde moro e tenho um terreno com 1700m2 onde posso construir e a minha dúvida neste momento é se faço obras de renovação ou construo uma nova.


    Não é de Oeiras? Vendo o local e com meia dúzia de contas de merceeiro, fica logo a saber com o que conta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcamoes


    Infelizmente não, sou de Aveiro.
    Estou inclinado para a remodulação, pois já pedi a dois empreiteiros para vir cá dar um pré-orçamento (para ter uma primeira ideia de valores) e já sei que será cerca de 80 mil euros.
    Área interior de aproximadamente 120m2 sendo 50m2 para retelhar totalmente.
    Este valor inclui novas divisões interiores (2 quartos, 1 escritório, 1 cosinha, 2 wc, 1 sala de estar, 1 lavandaria, 1 hall), portas e janelas novas(2 portas exteriores e 3 janelas), chão flutuante (10euros/m2), electricidade nova, canalizações, saneamento e esgotos novos (inclui fossa e ligação para futura rede municipal), tectos falsos em pladur com la de vidro, instalação de radiadores (sem sistema para aquecimento), canalização para sistema solar (para futuro), duas casas de banho com louças Valadares Tagus, cozinha (sem electrodomésticos).
    Os arranjos exteriores contempla calçada á portuguesa com cerca de 150m2, patio em cimento com laje (ainda não sei o tipo de laje mas 10euros/m2) com cerca de 100m2, muro com cerca de 12m, pedras de granito á volta de 2 janelas e 2 portas esteriores, portas interiores em madeira com ferragens em inox, 3 armários embutidos, telheiro com 2m largo 15 comprimento, recuperador de calor na sala. Penso não me estar a esquecer de nada :-)
    Que acha? Obviamente sem ver a casa e saber dimensões é dificil mas ...
    Ainda falta o valor para o sistema de aquecimento que estava a pensar colocar caldeira a gasoleo e paineis solares, estou á espera de orçamentos para esta parte.
  7.  # 8

    Colocado por: lmcamoesQue acha? Obviamente sem ver a casa e saber dimensões é dificil mas ...

    Ainda assim parece-me barato. Tenho um orçamento na rua para um prédio pequeno (4 pisos) dessa idade e só para os exteriores (cobertura e fachadas) e a remodelação do último piso, são 125.000€. É certo que a caixilharia de madeira é muito pesada, mas ainda assim, se perder a obra, fico muito satisfeito, porque calculei mal o cliente e fiz um orçamento demasiado baixo.

    Veja lá se não estão na estratégia de baixar preço, excluindo uma data de trabalho, para depois em obra, irem para a guerra dos trabalhos a mais
  8.  # 9

    Tenho visto e revisto tudo e não me parece que esteja a faltar grande coisa... Daí colocar aqui para me poderem ajudar se notarem alguma falha.
    No exterior não vou mexer muito pois a casa pelo exterior foi "picada e massas novas" á uns anos atráz, apenas as paredes onde irá levar as pedras de granito terão de obviamente ser rematadas e pintadas. No interior está previsto todas as paredes que não vão ser novas serem picadas e colocar massas novas.
  9.  # 10

    Esse "retelhar parte de habitação" é para mudar toda a telha ou só algumas telhas? Mudar apenas partes de coberturas normalmente é o mesmo que mexer em ninhos de vespas, nunca dá bom resultado.
  10.  # 11

    Colocado por: rjmsilvaEsse "retelhar parte de habitação" é para mudar toda a telha ou só algumas telhas? Mudar apenas partes de coberturas normalmente é o mesmo que mexer em ninhos de vespas, nunca dá bom resultado.


    Todas as telhas serão novas, as que lá estão são de 1980 :-)
    Ripes também todas novas mas alguns caibros serão para aproveitar pois estão em muito bom estado, apenas levarão tratamento e os novos serão também tratados.
  11.  # 12

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: lmcamoesQue acha? Obviamente sem ver a casa e saber dimensões é dificil mas ...

    Ainda assim parece-me barato. Tenho um orçamento na rua para um prédio pequeno (4 pisos) dessa idade e só para os exteriores (cobertura e fachadas) e a remodelação do último piso, são 125.000€. É certo que a caixilharia de madeira é muito pesada, mas ainda assim, se perder a obra, fico muito satisfeito, porque calculei mal o cliente e fiz um orçamento demasiado baixo.

    Veja lá se não estão na estratégia de baixar preço, excluindo uma data de trabalho, para depois em obra, irem para a guerra dos trabalhos a mais


    Penso que não me estou a esquecer de nada :-) Para isso vou pedindo opiniões e sugestões aqui no forum. Já aprendi muito, e coisas tão básicas como: Radiadores contemplam valvulas termoestaticas ou não?
    • Jonh
    • 2 janeiro 2009

     # 13

    Se tiver possibilidade construa, não duvide que não há nada melhor que vivermos uma habitação à nossa medida. Dores de cabeça? Sim vai ter claro mas não as dispenso tendo como consequencia viver numa casa que não seja idealizada por mim...
 
0.0175 seg. NEW