Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 17 agosto 2012

     # 1

    Frequentemente vejo coisas com que fico parvo. Ontem, foi uma dessas vezes.
    Sou daqueles que acha tudo muito caro. E tenho a tendência para dizer que há pessoas que devem ser malucas.
    Serei só eu?

    Faz-me confusão haver pessoas que colocam imóveis à venda e que não pensam sequer se é vendável ou não.
    É simples: quero 100 e não quero saber de mais nada.
    Pode estar aqui durante a minha vida toda que prefiro não vender a vender por menos de 100.
    Quero ganhar o totoloto ou quero uma reforma dourada. E, assim, fica aqui este imóvel eternamente à venda, ou a fingir que está à venda.
    Que estranho sentido de negócio é o destas pessoas? Parece um jogo do euromilhões, joga-se 2€ todas as semanas para ver se nos sai o jackpot.
    Aqui, espera-se que haja um pato que pague o que pedimos... tirando do mercado casas que poderiam ser reabilitadas, usadas, que poderiam simplesmente ser aquilo que são, casas.
    Não quero leis a obrigar seja o que for mas, acho esta situação incompreensível e não consigo perceber o que se passa com o bom senso e poder de julgamento destas pessoas...

    Vejamos o exemplo que acima menciono.











    Dados:

    Moradia T2 Colares - Colares, Sintra

    Estado Usado
    Área útil 100 m²
    Área bruta 300 m²
    Área Terreno 700 m²
    Ano de construção 1998

    Conjunto formado por moradia de 3 assoalhadas. R/c e 1º andar com cerca de 100 m2. Totalmente remodelada e casa para recuperar com cerca de 200 m2. Área total de logradouro de 700 m2. Vista para a serra de Sintra. Muito potencial.

    Preço? 700.000€
    http://casa.sapo.pt/Moradia-T2-Venda-Sintra-Colares-Colares-com.Terraco-tem.Logradouro-bfdcd633-0764-4191-bb10-4bd191a89b9d.html

    Muito potencial? Setecentos mil euros? T2? Casa em ruínas? 700m2 de logradouro?

    Tenho a tendência para dizer que há pessoas que devem ser malucas.
    Serei só eu?
    Concordam com este comentário: electrao, jorgferr, Erdnaxela, felipeferr
  1.  # 2

    Se reparar bem, já lá anda um pato a rondar...
    Concordam com este comentário: Isis, moealmas, antdodoi
  2.  # 3

    A localização, Colares, é boa... mas também está demasiado alto esse valor. Mas cada um pede o que quer e é assim que deve continuar a ser.

    www.gabineteop.com
    •  
      FD
    • 17 agosto 2012

     # 4

    Colocado por: Gabinete OPMas cada um pede o que quer e é assim que deve continuar a ser.

    Se deve continuar a ser assim ou não, não discuto, claro que acho que deve continuar assim, como diz, cada um pede o que quer.
    O que me faz confusão é o comportamento, a cultura de pedir coisas impossíveis, a falta de noção económica da coisa... que uma pessoa queira ganhar dinheiro, não contesto, que alguém julgue que o que tem vale bom dinheiro, também não.
    Mas, quem anda a ver anúncios, apercebe-se que é absurda a quantidade de pessoas que exageram naquilo que pedem.

    Foi o meu desabafo, só, não quero expropriar ninguém dos seus direitos ou mudar o mundo. :)
    Concordam com este comentário: Isis, electrao, de jesus mendes, moealmas, anadesousa
  3.  # 5

    De facto é o...............ou vendo pelo preço ou fica ali a cair de podre. Quantas e quantas ruínas apelidadas de moradia para recuperar!!!!! Se alguém souber como é que se chega ao preço real, que valores a ter em conta ajudava neste tópico.
    • dato
    • 17 agosto 2012

     # 6

    cada um está livre de pedir o q quiser e o comprador tb só compra se quiser

    n vamos agora mandar na casa dos outros...faz o q eu faço, dás uma gargalhada e continuas a procura

    eu tb qd andei a procura de terreno vi coisas dessas e ate piores..terrenos de 300m2 no porto a pedirem 200mil euros... o q vale é q nos sites de imoveis existem filtros
    Concordam com este comentário: Parreira
  4.  # 7

    Colocado por: datocada um está livre de pedir o q quiser e o comprador tb só compra se quiser

    n vamos agora mandar na casa dos outros...faz o q eu faço, dás uma gargalhada e continuas a procura


    Exatamente, e o objetivo deste tópico parece-me que é dar gargalhadas....
    • dato
    • 17 agosto 2012

     # 8

    Colocado por: PBarata

    Exatamente, e o objetivo deste tópico parece-me que é dar gagalhadas....


    ahh bom, vamos entao começar a cascar neles todos lol
    • mog
    • 17 agosto 2012

     # 9

    Uma casa é quase como um filho. Para nós são os melhores do mundo, não têm preço. Para os outros, valem o que valem. Daí que por vezes tenhamos dificuldade em aceitar que a nossa casa vale bem menos do que pensamos.
    Depois há aquela coisa que me irrita em Portugal que é definir à partida um preço elevado para poder fazer um bom desconto e o cliente ficar com a sensação de que fez o negócio do século.
    Concordam com este comentário: mar_ju
  5.  # 10

    700.000 euros, puxa, as mais valias que o vendedor vai pagar às finanças, davam para comprar outra casa, eh,eh
  6.  # 11

    O problema é a necessidade. Quando não há necessidade de vender a propriedade tipicamente o dono só o faz se ficar rico.

    Ora, se entendermos que, como já disse noutra discussão, as coisas são nossas não porque nós pensamos que sim mas porque os outros nós reconhecem esse direito, estes casos são um problema.


    Os donos não fazem nada com a propriedade nem deixam fazer...


    Talvez o IMI devesse ser mais um instrumento para combater estas situações que outra coisa. Baixo para habitação própria, alto para as outras propriedades, proibitivo para propriedades abandonadas.

    Mas enfim... não estou a ver. Já pensei bastante neste assunto, não vejo solução simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  7.  # 12

    .
  8.  # 13

    Não há nenhuma lei que previna que isto aconteça? Casas ao abandono? Eu neste momento sou proprietário de uma casa, mas se precisasse dela para morar bem que podia ir viver debaixo da ponte. Isto porque não tenho o usufruto da mesma, sendo que quem o tem está fora do país e nem a utiliza nem a aluga... Ou seja, está vazia.
  9.  # 14

    Eu acho que aqui as imobiliárias também têm alguma culpa na situação. Penso que cabe a estas ter uma boa noção do mercado imobiliário da zona, da situação económica actual e tentar ajudar estes proprietários a reajustar a sua concepção da casa. Muitas vezes os donos acham que por ser a casa deles, esta é super-valiosa. Perdem completamente a noção do que têm! E o pior é quando muitos destes donos até estão enrascados de dinheiro mas são casmurros e preferem não vender, do que vender por menos do que idealizaram!

    Quando andei à procura de casas antigas/usadas para comprar, vi cada coisa mais surreal: era casas a cair de podres, autênticos barracos, com áreas minúsculas, em sítios inimagináveis e a pedirem fortunas por aquilo.

    Claro que por muito que as imobiliárias se esforcem, os proprietários é que têm a última palavra a dizer.
  10.  # 15

    E essa frase de venda do "máximo potencial" mata-me!

    Para gastar uns 150.000/200.000 a comprar um barraco a cair de podre e ter de gastar outros tantos a edificar uma coisa em construção, mais vale comprar um terreno e construir de raíz que as chatices devem ser menores.

    Penso eu!
  11.  # 16

    Bom penso q esta discussão precisa de enquadramento: Portugal e os USA são os dois países do mundo onde a taxa de propriedade de imóveis é mais alta. Quer dizer que em média cada português possui um número de imóveis quer só é ultrapassada pelos americanos.

    E porquê assim em Portugal. Duas razões principais ou três: Sentido de propriedade muito apurado (vejam-se os muros e vedações por causa dos quais se mata), a lei das heranças que tornas os filhos obrigatoriamente como herdeiros da fatia de leão, e....a baixa natalidade crónica o q faz com que haja poucos filhos para o patrimonio existente.

    Logo há muita gente que tem casas para vender que é património sobre o qual muitas vezes não existem hipotecas, portanto sem URGÊNCIA na venda. É como uma espécie de conta a prazo. Atiram o barro à parede, se pegar muito bem senão vai-se esperando. Um bocado na linha das florestas cujas madeira se vende sempre q a família precisa

    Francamente não acho nada de errado nisso.
  12.  # 17

    Mas aqui a questão é: nos próximos anos penso que a situação económica não vai sofrer melhorias e o mercado está inundado de casas, muitas das quais são boas casas e a bons preços/condições dos bancos. Portanto estas casas velhas a preços chorudos e que requerem enormes intervenções vão ficando anos e anos a degradar-se e sem ninguém lhes pegar.
    Mesmo se esses filhos/herdeiros não necessitem do dinheiro no imediato, ainda assim não era preferível vender por um preço abaixo e pôr o dinheiro a render ou fazer investimentos... do que estar anos e anos e anos com um bem que ninguém garante que vá ser vendido àquele preço quando a economia recuperar?
  13.  # 18

    Colocado por: prrrcNão há nenhuma lei que previna que isto aconteça? Casas ao abandono? Eu neste momento sou proprietário de uma casa, mas se precisasse dela para morar bem que podia ir viver debaixo da ponte. Isto porque não tenho o usufruto da mesma, sendo que quem o tem está fora do país e nem a utiliza nem a aluga... Ou seja, está vazia.


    "Não cobiçarás a casa do teu próximo..."

    Acho que no máximo o IMI deveria ser agravado em habitações não permanentes nos centros como Lisboa e Porto.
  14.  # 19

    Isso seria estar a punir os proprierários de Lisboa e Porto porquê?

    Que mal fizeram eles?

    Seria antes melhor baixar is impostos sobre o arrendamento e alterar a malfadada lei das rendas...
  15.  # 20

    De facto a localização é boa, mas o preço é exagerado, mesmo que o terreno permita algum destaque ou loteamento.
    Em relação ao preço, pois cada um pede o que quer (muitas vezes fora do mercado, como é o caso), nos carros é a mesma coisa, ainda ontem vi um Alfa Romeo já com 12 anos a pedirem 7 mil euros...



    Colocado por: FDFrequentemente vejo coisas com que fico parvo. Ontem, foi uma dessas vezes.
    Sou daqueles que acha tudo muito caro. E tenho a tendência para dizer que há pessoas que devem ser malucas.
    Serei só eu?

    Faz-me confusão haver pessoas que colocam imóveis à venda e que não pensam sequer se é vendável ou não.
    É simples: quero 100 e não quero saber de mais nada.
    Pode estar aqui durante a minha vida toda que prefiro não vender a vender por menos de 100.
    Quero ganhar o totoloto ou quero uma reforma dourada. E, assim, fica aqui este imóvel eternamente à venda, ou a fingir que está à venda.
    Que estranho sentido de negócio é o destas pessoas? Parece um jogo do euromilhões, joga-se 2€ todas as semanas para ver se nos sai o jackpot.
    Aqui, espera-se que haja um pato que pague o que pedimos... tirando do mercado casas que poderiam ser reabilitadas, usadas, que poderiam simplesmente ser aquilo que são, casas.
    Não quero leis a obrigar seja o que for mas, acho esta situação incompreensível e não consigo perceber o que se passa com o bom senso e poder de julgamento destas pessoas...

    Vejamos o exemplo que acima menciono.











    Dados:

    Moradia T2 Colares - Colares, Sintra

    Estado Usado
    Área útil 100 m²
    Área bruta 300 m²
    Área Terreno 700 m²
    Ano de construção 1998

    Conjunto formado por moradia de 3 assoalhadas. R/c e 1º andar com cerca de 100 m2. Totalmente remodelada e casa para recuperar com cerca de 200 m2. Área total de logradouro de 700 m2. Vista para a serra de Sintra. Muito potencial.

    Preço? 700.000€
    http://casa.sapo.pt/Moradia-T2-Venda-Sintra-Colares-Colares-com.Terraco-tem.Logradouro-bfdcd633-0764-4191-bb10-4bd191a89b9d.html

    Muito potencial? Setecentos mil euros? T2? Casa em ruínas? 700m2 de logradouro?

    Tenho a tendência para dizer que há pessoas que devem ser malucas.
    Serei só eu?
    Concordam com este comentário:Erdnaxela,felipeferr
 
0.0252 seg. NEW