Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Tenciono remodelar uma casa de banho desde a canalização, mosaico do chão e azulejos das paredes.

    Gostaria que me dessem uns tópicos:

    1- Para substituir a canalização, poderei ligar a canalização nova ao tubo que trás a água da rede? Para não ter de partir o chão de outras divisões onde passa a água? A tubagem que tenho ainda é das antigas que vai ganhando ferrugem. Qual será a melhor a colocar agora?

    2-O mosaico do chão é melhor ser partido e retirado para não ficar mais alto que o do corredor ou há uma solução mais viável e menos dispendiosa?

    3- Agora o azulejo só chega até meio da parede e depois a parede faz uma saliência para fora, ficando mais alta que o azulejo. Ora se pretender levar agora o azulejo até ao tecto, terei de picar a parede para ficar nivelada com o azulejo que pretendo colocar, e picar todo o azulejo da parede ou só picar a parede por cima do azulejo e colar o novo por cima do velho? Ou será que hexiste algum tipo de friso que possa colar na parede onde tem a saliência e daí para baixo colar o azulejo em cima do que já lá tenho e por cima colar o novo normalmente?

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Irene Marinheiro
  2.  # 2

    Quanto à canalização, é interceptar os dois tubos (quente e fria), e aí ligar a nova canalização. deverá escolher o melhor local tendo em vista colocar uma caixa de distribuição, e deixar já a coisa a jeito para futuramente substituir o resto da canalização.

    os esgotos é que poderão ser mais problemáticos, a não ser que não altere o sitio das louças.

    quanto ao chão, pode e deve picar e retirar os mosaicos. se aplicar novos por cima dos velhos, fica com mais cerca de 1 cm. dá pre disfarçar com um mata juntas de piso, mas se ficar tudo nivelado é melhor.

    quanto á parede, ou enche em baixo, ou pica em cima... e depois de tudo regularizado aplica o revestimento final.
  3.  # 3

    quanto á parede, ou enche em baixo, ou pica em cima... e depois de tudo regularizado aplica o revestimento final.


    Mas para encher em baixo, terei de picar primeiro o azulejo que a parede tem... ou há algum tipo de argamassa para colocar em cima dos azulejos para posteriormente levar os outros por cima?
  4.  # 4

    Aplica cimento cola especial, passa o pente e deixa secar. depoir dá lhe um reboco fino certo com o de cima.
    • J.C
    • 17 agosto 2012

     # 5

    Colocado por: CláudioOlá,

    Tenciono remodelar uma casa de banho desde a canalização, mosaico do chão e azulejos das paredes.

    Gostaria que me dessem uns tópicos:

    1- Para substituir a canalização, poderei ligar a canalização nova ao tubo que trás a água da rede? Para não ter de partir o chão de outras divisões onde passa a água? A tubagem que tenho ainda é das antigas que vai ganhando ferrugem. Qual será a melhor a colocar agora?

    1º-Começar por abrir as paredes, indo atrás dos tubos existentes, águas quentes e frias, até a (aprox.) saida do WC.
    2º-A tubagem existe, pp-r, inox (as que eu mais utilizo) e Multicamadas
    .

    2-O mosaico do chão é melhor ser partido e retirado para não ficar mais alto que o do corredor ou há uma solução mais viável e menos dispendiosa?

    Eu retirava tudo...Até porque, se vai mudar a disposição das loiças, vai ter de forçosamente de abrir o pavimento.

    3- Agora o azulejo só chega até meio da parede e depois a parede faz uma saliência para fora, ficando mais alta que o azulejo. Ora se pretender levar agora o azulejo até ao tecto, terei de picar a parede para ficar nivelada com o azulejo que pretendo colocar, e picar todo o azulejo da parede ou só picar a parede por cima do azulejo e colar o novo por cima do velho? Ou será que hexiste algum tipo de friso que possa colar na parede onde tem a saliência e daí para baixo colar o azulejo em cima do que já lá tenho e por cima colar o novo normalmente?

    Aqui, não existe outra solução que,picar o (deve ser) estuque, rectificar a parede para ficar com o mesmo nivelamento dos azulejos.
    Pode colar os azulejos por cima dos existentes (muito mais barato).
    Mas, atenção que não é com cimento cola normal, mas sim uma pasta própria para o efeito


    Obrigado.
    • J.C
    • 17 agosto 2012

     # 6

    Colocado por: fernandoFerreiraAplica cimento cola especial, passa o pente e deixa secar. depoir dá lhe um reboco fino certo com o de cima.
    Discordam deste comentário:J.C


    não existe!
    Aplicar o (Ibercontak) estou de acordo, agora (cimento cola especial)?
  5.  # 7

    As loiças vão-se manter no mesmo sítio...
  6.  # 8

    Colocado por: CláudioAs loiças vão-se manter no mesmo sítio...
    convém sempre retirar o chão, deverá forcosamente substituir os esgostos também
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 17 agosto 2012

     # 9

    Colocado por: pdavidmarquesconvém sempre retirar o chão, deverá forcosamente substituir os esgostos também


    Ou pelo menos, analisá-los. serão em polietileno? Se forem é mudar tudo!
  7.  # 10

    Bom dia gostaria de alterar o chão da casa de banho que é claro ,e as juntas estão sempre encardidas.Acasa de banho é recente,não quero partir nada e pretendo colocar por cima do existente,mas não sei se fica bem por causa dos sanitários,para além de ter que encurtar a porta.OBG.
    Irene
    • J.C
    • 24 fevereiro 2013

     # 11

    Colocado por: Irene MarinheiroBom dia gostaria de alterar o chão da casa de banho que é claro ,e as juntas estão sempre encardidas.Acasa de banho é recente,não quero partir nada e pretendo colocar por cima do existente,mas não sei se fica bem por causa dos sanitários,para além de ter que encurtar a porta.OBG.
    Irene


    Substitua a massa das juntas que absorvem tudo, por um betume epoxi!
    Fugabella eco da keracol por exemplo!
  8.  # 12

    Obrigada por essa dica,vou experimentar o betume Fugabella eco da keracol ,mas primeiro convém tentar remover o existente ou coloca-se por cima?

    Obg,
    Irene
  9.  # 13

    Também preciso de pintar um sala que é gelada,não tem humidade mas é o ultimo piso virado a norte e junto ao rio. Há algum produto que se dê antes da tinta que não deixe passar tanto frio? A parede exterior é de azulejo e dá para varanda.Há algum produto transparente que se possa colocar do lado de fora e que isole do frio?


    Obg
    Irene
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2013

     # 14

    Colocado por: Irene MarinheiroHá algum produto transparente que se possa colocar do lado de fora e que isole do frio?

    Que resulte, não.
 
0.0153 seg. NEW