Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Tenho um problemita numa torneira em minha casa que teima em em nao sair do cotovelo Multicamada onde está ligada por nada, nem mexe, e creio que nao tenho outra solução do que cortar o tubo um pouco mais atrás e fazer de novo.

    Para não ter de arranjar alguem com maquina de cravar, bla bla bla, pensei em fazer isso nos RTM da Uponor, mas disseram-me que só são compativeis com tubo Uponor. É assim mesmo?

    Não vejo nada disso descrito em lado nenhum nem no site português nem no site inglês. Diz apenas que o deles é perfeito para o sistema, nao que os outros não são compativeis.

    Alguem me pode ajudar?
  2.  # 2

    Colocado por: TROLHA...
    dê-lhe calor que sai!!


    Isso até faz sentido.... mas so tenho uma pistola de ar quente, funciona?

    Nao vai danificar a rosca do lado do cotovelo? preciso dela
  3.  # 3

    Pior emenda que o soneto... a curva cedeu pela parte do tubo e agora tenho um tubo aberto e não tenho forma de o fechar até encontrar alguém com maquina para vir cá cravar aquilo.

    alguma loja de acessórios de canalização aberta ao sabado a tarde?
  4.  # 4

    zona de lx
  5.  # 5

    Colocado por: almeidamachadoPior emenda que o soneto... a curva cedeu pela parte do tubo e agora tenho um tubo aberto e não tenho forma de o fechar até encontrar alguém com maquina para vir cá cravar aquilo.

    alguma loja de acessórios de canalização aberta ao sabado a tarde?
    os acessorios da uponor só dão para o tubo deles julgo ser 2.2 e os outros são 2.0, em relacão ao que tem ai tinha colocado acessorios de aperto manual, uma vez que não tem a maquina de cravar, era simples resolver isso
  6.  # 6

    Colocado por: almeidamachadoPior emenda que o soneto... a curva cedeu pela parte do tubo e agora tenho um tubo aberto e não tenho forma de o fechar até encontrar alguém com maquina para vir cá cravar aquilo.

    alguma loja de acessórios de canalização aberta ao sabado a tarde?


    Não desanime, tudo tem solução só a morte não tem! Não devia ter dado calor com a pistola de ar quente porque esta espalha o calor e não concentra só com um maçarico manual tipo camping gaz daria resultado e isto é para quem perceba do assunto! A solução do Trolha não é descabida contudo pode originar este problema!

    É pena que dá-se opiniões e depois dá-se o dito pelo não dito!

    O tubo Uponor tem um cravamento em V portanto compativel com outras marcas pode perfeitamente utilizar acessórios de aperto mecânico é de 2,0.

    Loja em Lisboa aberta inclusive ao Domingo que conheço é a seguir ao aeroporto no sentido da Charneca/Camarate que se chama A.J. Moreira ali encontra da Perfiltupex que dá perfeitamente ou 16 ou 20 ,se for para um dispositivo simples tudo bem se for para nivelar com com água quente por ex. aqui necessita de comprar uma união e o joelho terminal porque agora o tubo ficou mais curto da medida correspondente, mas pode utilizar acessórios de ligação de aperto caso não consiga máquina de cravar.

    Em caso de dificuldade contate-me estarei ao seu dispor para lhe poder ajudar!

    Cumprimentos
    António Costa
  7.  # 7

    Colocado por: TROLHA...eu também podia dizer que um maçarico de chamuscar porcos ou de colar telas,a gás,espalhava o calor...não era??

    uma pistola de ar quente para um suposto amador é o melhor,se ele com a dita pistola fez o que fez nem quero imaginar o teria feito se fosse com um maçarico a gás.


    Trolha não sacuda a água do capote! Isto não lhe fica bem, há uma grande diferença em relação ao lança chamas e um maçarico manual com chama mais concentrada, não queira deturpar !
    Eu acredito se fosse o Trolha a fazer o trabalho que corria na perfeição mas perante um user amador temos que ter atenção da forma como aconselhamos, quando aconselhou a utilizar a ar quente então devia ter o bom senso de lhe recomendar o tipo de bico a utilizar não é vir comentar que ''Quem não sabe é como quem não vê'' e isto acabou em estragar um trabalho que aparentemente é facil! Portanto não venha com comentários despropositados em relação ao maçarico dos porcos que ninguem se referiu a tal toda a gente sab e que o calor dilata os corpos e o calor só pode ser dado nas partes metálicas, mas isto tem que ser explicado. OK! Senão não valia a pena sermos profissionais e darmos os conselhos para ajudar a encontrar a solução dos problemas.
    Concordam com este comentário: AXN
    • dato
    • 19 agosto 2012

     # 8

    uma informação...como isto n é a minha praia..lol

    qual o melhor material para canalizações? sempre pensei que o melhor era o inox, mas agora existem 50tipos de materiais...............é td markting ou existem vantagens destes e relação ao inox?
  8.  # 9

    são mais baratos!
    • dato
    • 20 agosto 2012

     # 10

    Colocado por: TROLHA...
    mas qual inox?..que sistema de inox?


    viva,

    inox standard, em relação ao sistema...de roscar?lol

    n sou entendido no assunto por isso perguntei
    • dato
    • 20 agosto 2012

     # 11

    Colocado por: Sergio Rodriguessão mais baratos!


    e a diferença numa moradia é mt significativa?
  9.  # 12

    Colocado por: datoe a diferença numa moradia é mt significativa?


    olhe o TROLHA ate referiu oi Mapress va ao site da geberit e tem la os preços tanto do Mapress como do Mepla e compare tabela de preços de PPR tb se arranja e ve ja as diferenças!!
  10.  # 13

    sem ver a tabela penso que existe la diferenças de preço entre o Mapress e o Mepla para acessorios similares de quase 3x mais!!! =)
    • dato
    • 21 agosto 2012

     # 14

    já vi que sim,
    mas a pergunta era entre o inox(com todos os acessórios em inox) vs os polímeros(desde o ppr ate ao mapress)
  11.  # 15

    Colocado por: datovs os polímeros(desde o ppr ate ao mapress)


    Mapress é o sistema de Inox de cravar da geberit não confunda!
    • dato
    • 21 agosto 2012

     # 16

    Colocado por: Sergio Rodrigues

    Mapress é o sistema de Inox de cravar da geberit não confunda!


    desculpe a minha ignorância... pensei q falavam só de polímeros...

    é melhor pesquisar antes de escrever, senao acontecem estas coisas
 
0.0205 seg. NEW