Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

tenho uma moradia em Vila do Conde (Norte), que nunca foi pintada pelo exterior. Trata-se de uma casa centenaria em pedra que foi remodelada de raiz a 10 anos, a pedra foi revestida com cimento no interior e no exterior. No entanto começo a ter problemas de humidade no interior da casa pois as paredes exteriores apresentam imensas rachadelas, umas de menos de 1 milimetro outras de quase meio centimetro. Comecei recentemente a pesquisar, tenho visto algumas soluções, mas tenho um problema, a moradia é a face da estrada, é a parede exterior da moradia o limite para a rua, e tenho o problema dos carros a roçar com os espelhos e dos filhos dos vizinhos a jogar a bola contra a parede...

Preciso de conselhos para a solução deste problema.

Obrigado.
    • dato
    • 18 agosto 2012

# 2

vou dar a minha opiniao, mas n sou da area..
    axo que fez mal ter tapado a pedra no exterior... o que fazia era tirar o cimento todo, e reparar as fissuras por entra a humidade
    no interior, pladur e malha de vidro...ficava no ponto(axo)lol
    Concordam com este comentário: ccdesign
  2.  # 3

Fotografias.....
  3.  # 4

É uma questão de gosto, mas concordo com o "dato". Pelo exterior ficaria melhor a pedra à vista.
  4.  # 5

Boa tarde.

Peço desculpa por nunca mais ter dado noticias... mas surgiram vários imprevistos e nunca mais me dediquei a este tema...

Em principio vou iniciar as obras no próximo ano mas ainda não decidi o que fazer.

Nunca foi uma alternativa para mim deixar a pedra á vista devido ás infiltrações que tenho no 1º andar... não sei a proveniência das aguas mas aparecem nas paredes fios de agua quando a chuva vem de sul...

0.0087 seg. NEW