Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a todos,

    A minha situação é a seguinte..
    Estou desempregada a algum tempo e neste momento não disponho de nenhuma outra fonte de rendimento, cansada de estar a espera que me chamem (o que não acontece) para trabalhar...decidi procurar um terreno para poder me entreter e cultivar para auto-consumo...falei com algumas pessoas de idade para tentar saber se conheciam alguém que tivesse um terreno par arrendar e tal...até que abordei um sr. que me falou da existência de 2 terrenos na rua paralela onde resido actualmente, só que esses terrenos são propriedade da câmara (baldios, julgo eu)...
    o sr. disse que podia cultivar sem problemas, por que ninguém me iria chatear...mas na verdade como se vê tanta gente a tentar tramar outra, estou com algum receio...pois sei que não é correcto apropriar me de algo que não é meu, mesmo tendo conhecimento de outras pessoas que o façam...

    A questão aqui é saber o que posso fazer e a quem me dirigir, para não cometer nenhuma ilegalidade...

    Desde já obrigada a todos... :)
  2.  # 2

    Colocado por: lilianapBoa Tarde a todos,

    A minha situação é a seguinte..
    Estou desempregada a algum tempo e neste momento não disponho de nenhuma outra fonte de rendimento, cansada de estar a espera que me chamem (o que não acontece) para trabalhar...decidi procurar um terreno para poder me entreter e cultivar para auto-consumo...falei com algumas pessoas de idade para tentar saber se conheciam alguém que tivesse um terreno par arrendar e tal...até que abordei um sr. que me falou da existência de 2 terrenos na rua paralela onde resido actualmente, só que esses terrenos são propriedade da câmara (baldios, julgo eu)...
    o sr. disse que podia cultivar sem problemas, por que ninguém me iria chatear...mas na verdade como se vê tanta gente a tentar tramar outra, estou com algum receio...pois sei que não é correcto apropriar me de algo que não é meu, mesmo tendo conhecimento de outras pessoas que o façam...

    A questão aqui é saber o que posso fazer e a quem me dirigir, para não cometer nenhuma ilegalidade..

    Se o terreno é da Câmara Municipal é a esta entidade que se deve dirigir. Terras para cultivar é o que não falta por todo este país. Aqui na minha aldeia e, tantas outras mais, muitos proprietários autorizam que lhe cultivem as propriedades sem nada em troca.
    Mas, estamos a falar de aldeias longe dos grandes centros urbanos.... Não deve ser o seu caso.
    Dito isto, eu como sou um defensor da legalidade e da propriedade privada não ocupava NADA sem o consentimento por escrito do proprietário.
  3.  # 3

    Boa Tarde A. Madeira,

    Sim é esse o caso...estamos a falar de uma zona na grande Lisboa.
    • dato
    • 18 agosto 2012

     # 4

    veja se existe alguma horta comunitária na sua zona, resolvia o seu problema de terreno sem se preocupar com o resto
 
0.0097 seg. NEW