Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 18 agosto 2012 editado

# 1

boas,

que me sabem dizer acerca destas placas que se vêm mt agora a revestir partes de fachadas(imitação de madeira)
    qual a durabilidade do material? vi que algumas são placas de 6 a 8mm de espessura, acredito que com isto o sistema etics n tenha problemas..

e que outras soluções conhecem? o alumínio tb se usa mt e tb fica um bom resultado
  1.  # 2

Consulte a marca Trespa

http://www.trespa.com/pt/

É o que vou por na minha moradia,fica excelente, no site vê os modos de aplicação do material, na parte técnica.

Cumpts,
    Drodrigues
    • dato
    • 19 agosto 2012

# 3

Obrigado pela resposta, vou dar uma vista de olhos
    • dato
    • 20 agosto 2012

# 4

Colocado por: Anonimo18072022A
    Não se trata de sistema etics mas sim de fachada ventilada.

viva, n deve ter percebido....ou expliquei mal...

o que tenho ouvido é q com o sistema etics o acabamento é sempre pintado... com estas placas como são finas e penso leves, já se poderia colocar com o eps..
    em relação a fachada ventilada, vou pesquisar
    • dato
    • 21 agosto 2012

# 5

mas algumas placas q tenho visto sao finas e fixas encostadas a fachada
    • dato
    • 22 agosto 2012

# 6

eu ate gostava de intervir na discussão mas os meus conhecimentos são algo limitados, mas tb é sempre bom que pessoas da área troquem impressões é da maneira q se aprende qq coisa

em relação a massa acrílica com a cor final...n precisa então de pintura ao fim de uns anos...mt bom

em relação aos painéis que agora se ve mt,podem ser aplicados por cima do etics? mm os de alumínio?
    • dato
    • 25 agosto 2012

# 7

a ver se percebi

recomenda sempre acabamento acrílico e não pintado? certo?

e em relação aos paineis que se vê agora? n falo em fachadas ventiladas, mas apenas por uma questão estética, pode ser usado com este sistema?
  2.  # 8

Colocado por: datoboas,

que me sabem dizer acerca destas placas que se vêm mt agora a revestir partes de fachadas(imitação de madeira)
    qual a durabilidade do material?

depende da orientação solar
    Concordam com este comentário: jferru

0.0129 seg. NEW